Vblade 250: Problemas, Dúvidas etc

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Edifrans
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2011, 11:04
Localização: Santo André
Contato:

Parabéns pela compra! Estou com a minha desde os 2000km, hj ela tem 20.000km e só alegria. Viajamos um bocado já. Quanto ao filtro de gasolina, devido ela ter uma boa peneirinha na parte interna do tanque (onde vai fixada aa mangueiras) acabei abolindo a ideia de instalar um filtro. Porem creio que qualquer desses filtros genéricos de CG, Kansas e etc... sirvam legal.
Quanto aos CDIs tive problema com um deles, mas encontrei com facilidade no Paulinho Motos (da Magnetron), comprei dois logo pra deixar um de reserva. Depois que troquei nao deu mais dor de cabeça. To pensando cada vez mais em colocar correia ao invés da relação por corrente. Ainda não me acostumei com o barulho e algumas chicotadas na carenagem, quando a corrente frouxa.
Espero ter ajudado ao amigo e precisando de peças ou trocar informações, conte comigo.

Grande Abraço!
"Distância é apenas uma coisa inversamente proporcional ao desejo, atitude e paciência!!!"
Rschmidt
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Fev 2016, 20:41
Localização: Araricá

Espero Viajar Tanto assim com a Minha Também, Sempre Falam muito do Conforto dela pra Longas Viagens Esse é o Meu Objetivo.

Quanto Aquela História da Ligação Invertida das Mangueiras da Gasolina, Como Faço pra Saber se Está Certo ou Errado?

Notei que na minha Vblade o Filtro de Ar Esquerdo não está concectado a Lugar Nenhum....

Notei que há uma Peça que Recebe Uma Mangueira do Escape e outra do FIltro de Ar Direito e Nessa Peça há um Caninho Fino que não esta Concectado (Existe uma Mangueira Solta na Moto não sei se vai ALi)


Ainda não Andei muito pra ver a Corrente Batendo, mas Dizem que Esticador com Roldana Resolve...

OBS: nao consegui upar as fotos aqui, estão nesse link: http://imgur.com/a/FwLGG
Edifrans
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2011, 11:04
Localização: Santo André
Contato:

Opa,

Espero que tenha sim muitos KMs de alegria com ela. Embora muita gente goste de falar mal da motoca, ela não é tão ruim assim. Ela apenas requer um pouco de carinho e atenção. rsrsrs
Rschmidt escreveu:Quanto Aquela História da Ligação Invertida das Mangueiras da Gasolina, Como Faço pra Saber se Está Certo ou Errado?
Para ter certeza dessa ligação basta retirar o aquela peça que vai fixada ao tanque (parte de baixo, traseira direta de quem esta sentado na moto), são dois parafusos 8mm. É a peça onde vao conectadas as mangueiras de combustível, verá que em uma das saídas a peneirinha esta rente a base do tanque (saída da reserva) e na outra a peneira fica um pouco mais acima (saída da linha normal). Para facilitar essa verificação procure fazer num dia em que o tanque da moto esteja bem vazio e retire-o, assim fica fácil de vc remover essa pecinha (até pra poder limpar ela).
Rschmidt escreveu:Notei que na minha Vblade o Filtro de Ar Esquerdo não está concectado a Lugar Nenhum....
A entrada de ar para as V-Blades e Viraguinhos é igual e segue o seguinte caminho:

O ar entra no filtro de ar >>> passa por dentro do quadro (que funciona como um duto) >>> e vai para a parte superior do carburador (que é ligado ao quadro por um cotovelo de borracha. (geralmente essa peça resseca, então cuidado ao removê-la, a menos que já tenha uma para substituir em mãos)
Rschmidt escreveu:Notei que há uma Peça que Recebe Uma Mangueira do Escape e outra do FIltro de Ar Direito e Nessa Peça há um Caninho Fino que não esta Concectado (Existe uma Mangueira Solta na Moto não sei se vai ALi)
Isso é um sistema de ar quente que a moto possui para facilitar partida com motor muito frio.Muitos entendem que seja um avanço tecnologico.
Na minha sincera opinião entendo que seja só mais coisas pra dar trabalho e por essa razão isolei todo esse sistema na minha. (As viraguinhos tem a mesma compleição mecânica de nossas motos e não existe esse sistema nelas - o que me deixou mais confiante em isolar logo tudo)

Segue o detalhamento do que fiz:
I - Isolei (tapei) o tubo que sai do escapamento (tirei a tampinha daquela peça e coloquei um parafuso com porca de forma que tapou a passagem de ar ali). Daí vc pode até manter a mangueira lá por questões de estética. Na minha moto a mangueira morre embaixo do tanque.
II - Arranquei essa peça que vc mostra na foto e guardei ela (se deus quiser nunca mais uso. rsrsr)
III - Isolei a mangueira que sai de uma das caixas de filtro de ar e que iria ligado a peça mencionada acima.

>>> Com relação a ponta mais fina da peça, ali vai uma mangueirinha que liga a um T e por sua vez esse é ligado a mangueira que sai do coletor (coletor é a peça que fica entre os dois cilindros e onde vai encaixado o carburador). Removi o T e deixei ligado direto.

Deixei apenas a seguinte ligação:
A - Uma mangueira que sai do coletor e vai conectada a um T
B - Na segunda ponta desse T coloquei uma mangueira que vai ligada atrás da bomba de gasolina.
C - Na terceira ponta desse T coloquei outra mangueira que vai ligada naquela saída do registro, que fica voltada pra frente da moto.

Isso é um sistema de vácuo, onde o vácuo é gerado pelo pistão, conduzido através do coletor, acionando a bomba de gasolina e auxiliando na vazão do registro de gasolina. As viraguinhos só dispõe desse sistema.
Rschmidt escreveu:Ainda não Andei muito pra ver a Corrente Batendo, mas Dizem que Esticador com Roldana Resolve...

OBS: nao consegui upar as fotos aqui, estão nesse link: http://imgur.com/a/FwLGG
Coloquei um esticador (mas de saboneteira) ajudou legal, mas o barulho ainda é bem mais que da minha moto anterior (Kansas 150).

To com dificuldades de postar fotos aqui, senão seria bem mais elucidativa minha explicação. Espero que tenha entendido.

Caso não tenha entendido fique a vontade de me enviar seu endereço de e-mail via MP que rabisco o esquema aqui e te retorno.

Grande Abraço!

P.S. Uma boa dica a fazer (ainda mais agora que pegou a moto e esta mexendo) é ir a um auto peças, comprar uns dois metros de mangueira e trocar todas as mangueiras dela. Fiz isso na minha, pois ela estava a algum tempo parada e tive receio de ficar na rua por conta de mangueira ressecada.
"Distância é apenas uma coisa inversamente proporcional ao desejo, atitude e paciência!!!"
Rschmidt
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Fev 2016, 20:41
Localização: Araricá

Amigo Obrigado pelas Explicações, se Não for Pedir muito Gostaria de umas Fotos por Email, Tu poderia usar o site que eu Passei o IMGUR é só fazer upload sem usar login nem nada ou se puder mandar pro dorscheid2010@gmail.com

Por Enquanto só Estou Trocando os Parafusos dela por Parafusos de Inox, Grande Parte Enferrujou.

Assim que ver as FOtos vou Fazer o Resto.
ArthurV-Blade250
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2018, 19:27

Olá pessoal, recentemente comprei uma V Blade, e estou gostando muito dela. Porém, agora aconteceu aquilo que já era previsto, o velocímetro não quer funcionar mais. Mau dos velocímetros digitais. Estou querendo colocar um velocímetro analógico, se alguém aqui já fez tal proeza, queria saber qual coroa vcs utilizaram e se precisou fazer outro tipo de adaptação?
Juanvictor
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2019, 20:47

Delmon_Splinter escreveu: 08 Mai 2014, 20:28 Boa noite a todos...
Bom, pessoal tenho uma VBlade 2006/2007 e fiz revisão faz pouco tempo, porém como peguei a motocicleta judiada e jogada de lado, o mecânico não trocou os retentores da bengala, então agora necessitou de trocar, porém estou rodando uns 4 meses com ela assim já...
Enfim, o problema é que ele está com dificuldades de retirar aquela capa cromada do guarda pó do retentor da bengala... Já deixou de molho no whitelub 2 dias e agora no óleo diesel (terá até que repintar a bengala... :( )
Preciso de ajuda, alguma manha para retirar aquela peça? é a peça cromada que protege o retentor, de acordo com o Manual ela é de encaixe, mas tá travadaça...
Aguardo...
Valeu Bladers... \m/

Conseguiu resolver?????? To com o mesmo problema
MestreYoda
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2020, 22:23

Pessoal estou precisando de ajuda. tenho uma Sundown V Blade 250 que comprei recentemente. quando peguei ela tava tudo aparentemente nos conformes, porém após um mês de uso ela queimou o fusível. após essa queima do fusível vive hj na Oficina, pois tá encharcando o motor de gasolina. começou com ela tendo maior dificuldade pra dar a partida, até um dia que não ligou mais. quando cheguei na Oficina, o mecânico disse que tava encharcando o motor de gasolina.me pediram pra comprar a junta da guarnição da cuba do carburador. comprou, mas depois que saiu da Oficina, mesmo problema. O que vcs me dizem? Conheci um cara chamado Mohamed que vende uns kits de adaptação de carburador Honda pra ela, ou seja, ao inves de colocar o carburador da V Blade, ele muda umas peças e põe o da Honda. O que vcs acham? me ajudem :?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

MestreYoda escreveu: 26 Ago 2020, 16:00 Pessoal estou precisando de ajuda. tenho uma Sundown V Blade 250 que comprei recentemente. quando peguei ela tava tudo aparentemente nos conformes, porém após um mês de uso ela queimou o fusível. após essa queima do fusível vive hj na Oficina, pois tá encharcando o motor de gasolina. começou com ela tendo maior dificuldade pra dar a partida, até um dia que não ligou mais. quando cheguei na Oficina, o mecânico disse que tava encharcando o motor de gasolina.me pediram pra comprar a junta da guarnição da cuba do carburador. comprou, mas depois que saiu da Oficina, mesmo problema. O que vcs me dizem? Conheci um cara chamado Mohamed que vende uns kits de adaptação de carburador Honda pra ela, ou seja, ao inves de colocar o carburador da V Blade, ele muda umas peças e põe o da Honda. O que vcs acham? me ajudem :?
O teu mecanico deveria saber resolver o problema, não sei se ele é mecânico ou mexanico, isso parece ser problema de agulha, o que causa calço hidráulico, mas o calço provoca travamento do motor e quebra de válvulas o que não foi o que tu relatou, mas trocar por carburador de outra moto não é a solução... se ela é uma cópia da Virago deve usar 2 carburadores, procure por um mecânico de verdade que certamente irá resolver.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Concordo com o Cros. Esse padeiro pode ser tudo menos mecanico.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
PryCustom++
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jun 2022, 16:45

Ja tive outras motos custom de entrada, a mirage e a kansas. Entao me apaixonei numa Vblade, fui visitar o dono e a moto dava partida mas nao saia do lugar. Estava a 4 meses parada, o dono levou na oficina, o conserto foi limpar o carburador e dar uma carga na bateria. Ela esta zerada na estética, esta com 47 mil rodados originais. Hoje vou lá ver ela novamente e fazer o teste drive.

Li alguns falando dos problemas dela e tal, e vi um rapaz dizendo de uma viagem que fez com um amigo e a moto folgava parafusos e parecia da playmobil, algo assim...

Gosto muito de investir em customização, dar rolês final de semana, ir em clube de motos etc....

Voces acham que vale a pena compra-la?
sou nova por aqui
obrigada
Responder