Vblade 250: Rodas e Pneus, troca e manutenção

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Havengar escreveu:Monaski não tinha visto. Na verdade esse meu post não estava nem nesse tópico.

Eu criei um novo tópico na seção customização, mais para mostrar as customizações mesmo (paralama traseiro + pneu) algum moderador transformou meu novo tópico da seção customização, em post desse tópico. =/

Nem entendi o pq...
:arrow: Sem problemas parceiro, o moderador so mudou o seu post de lugar pq ja existia esse meu falando do mesmo assunto, entendeu?!

Moto com pneu de fusca é meio insano xD
:arrow: Vc acha q é coisa de doido?!?!?! :lol: :lol: :lol: hehehehe
Monaski,

Mirage com pneu de Fusca...

viewtopic.php?t=184&postdays=0&pos torder=asc&start=45
:arrow: Verdade, eu ja tinha visto esse post, mas la esta falando de diversos pneus e gostaria de abrir uma discussão mais especifica sobre o assunto...

=D
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Galera voltando a questão:

encontrei um pneu que pelo menos de marca é muito bom!

Imagem

PNEU MICHELIN COMMANDER 150x90/15 = 466,00 Dinheiros

O que vcs acham?!?! realmente é um excelente pneu?! macio? duro? (Custo x Beneficio) :idea: :idea: :idea:

PS: Achei feio esses cortes dele, e tb por ser um 150 continuo achando q terei q mecher na minha relação de coroa e pião. :?: :?: :?:
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Acho q vou fechar com esse mesmo:

Não importa a distância, seja dono da estrada.

* Elevado grau de conforto e pilotagem mais agradável graças a otimização do composto.
* Excelente rendimento quilométrico e performance no molhado, oferecida pela profundidade elevada dos sulcos.
* Desenho atraente com sulcos direcionais para garantir melhor estabilidade.

Imagem

Imagem

Ah e o melhor de tudo é valor dele...

170 dinheiros!!!! :D :D :D

heheeheheheh

Alguem conhece ou ja usou esse?!?!?!
Imagem
urubuone
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2009, 16:23

Bom li esse tópico todinho e estou com duvida também e gostaria da ajuda de vocês. Minha vblade ta com 11 mil e pouco km rodados, e ja percebi q os meus pneus tanto dianteiro como traseiro no meio estão praticamente lisos. é a primeira moto q tenho, por isso nao tenho experiência no assunto, mas um problema na moto é que ela é meio dura e quando esta de 2, o passageiro sente isso. Gostaria de saber se tem algum pneu que seja mais macio e que de conforto mas que seja de medidas originais 130/90-15 e 3.00/18. Tirando o metzeler o pirelli mt66 route seria boa opção?? alguem ja uso?? e o que significa m/c 66 ou m/c 47. o S eu sei que é ate a velocidade q pode atingir com eles.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Amigo, realmente pro garupa essa nossa motoca é um pouco dura... agora não sei se a melhor saida seria um pneu macio, acho q isso não ajudaria em muita coisa não, isso ja é mais parte de amortecedores, no caso da nossa é mono, leve ela a uma assistencia e comente com o mecanico a respeito desse assunto, funciona como um carro, quanto mais rebaixado mais duro, então o que vc tem a fazer é ver como ta a regulagem do seu amortecedor... =D
Imagem
urubuone
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2009, 16:23

mas e o pneu pirelli mt66 route você ja usou ou sabe alguem que usou?? ele parecer maior q os outros, ao menos nas fotos ele parecer ser. A minha moto tem hora que sinto que esta derrapando, nao entendo se moto faz alinhamento e balanceamento também e se pode ser isto, ou se é por causa do pneu gasto. Mas o pneu esta gasto so no meio, nas laterais ainda tem sinal ate dos pelinhos de quando novo. Qual você indicaria??

sem querer abusar mas ja abusando, por acaso e o curioso aqui encontro sua pagina no orkut, posso te add??
vlww pela ajuda..
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Parceiro o pneu traseiro original que vem na nossa motoca é um 130/90-15, mas tem gente q ja colocou ate um 170/80-15... mas tem q fazer uma serie de adaptações e eu acabei por desistir... minha motoca esta apenas com 6000 km rodados e ja esta careca o pneu, e realmente o centro do pneu é o q mais desgasta, por andarmos a maioria do tempo com a moto reta... certo?! sem duvida tem pneus q são mais macios, mas tb não fazem milagres... hehehehe

ah e pode add, acho q o 1º ja esta lotado! mas no segundo ainda cabe bastante amigos!!! =D
Imagem
Baydir
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Dez 2008, 19:40
Localização: São Paulo

Acredito que um 150x80x15 talvez não precise aumentar a balança, regular a suspensão, aumentar gomo da corrente. Eu colocaria só ruela a mais pra evita da corrente pegar no pneu.

Mas aí uma uma alteração mais soft. Queria saber se alguém já tentou colocar um pneu com essa configuração 150x80x15



Abraço
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Havengar escreveu:Eu colocaria só ruela a mais pra evita da corrente pegar no pneu.
Parceiro, mas é ai q mora o perigo...
uma vez q vc faça isso estara mechendo no alinhamento
da coroa com o pião e a corente ficaria literalmente "atravessada" reduzindo assim a vida util do seu kit,

Foi isso q me deixou pra baixo e fez com que eu desistisse de colocar um pneu mais robusto na minha motoca... :cry:
Imagem
Baydir
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Dez 2008, 19:40
Localização: São Paulo

Caras, fui no http://www.roadburger.com.br/ excelente lanchonete com decoração, motos, e todo estilo de postos-restaurante dos anos 30 no Texas. Lanches show de bola, recomendo o kit Harley.

Bom, mas enfim, na porta tem uma Harley, nem sei qual é o modelo, mas o que me chamou a atenção foi a largura do pneu traseiro. Para se ter uma idéia, dá uns 2 de carros, um do lado da outro. A moto ficou muito bandida.

Conversando com o dono, que estava lá, ele gastou de adaptação+pneu+roda, em torno de 15 mil reais. :shock:


Mas caras..... a moto não é bonita, mas aquela roda traseira... pqp. Um dia quem tiver pelos lados da Mooca, em São Paulo e com fome, passa lá que vale a pena.
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
Responder