Vblade 250: Torneira, Filtro, Bomba de combustivel

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Fenix
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2009, 13:15
Localização: Porto Alegre

Ola amigos e proprietários de VBlade.

Comprei uma a mais ou menos um mes e neste fim de semana consegui finalmete realizar o primeiro passeio com os amigos.
Subimos a serra e fomos até Veranópolis.
Abasteci na saida, como de custume e pegamos e estrada.
Passeio muito bom!!!
Todos abasteceram na volta, menos eu. Olhei o marcador, marcava mais ou menos um quarto de tanque, mas mesmo assim abri o tanque e dei uma olhada.
Voltamos tudo em ordem.
Segunda fui passar uma agua pra tirar o pó.
Moto limpa, resolvi ligala pra secar bem o motor e os canos.
Pegou,funcionou uns dois minutos e morreu!!!!
Pensei, acabou a gasolina, vou colocar a torneira na reserva.
Bati arranque e NADA!!!!
Coloquei um evento numa comunidade do orkut relatando o ocorrido.
Me responderam, coisa que eu ja havia lido, que as mangueiras da torneira vem colocadas inverdidas.
Hoje inverti a possição das duas manqueiras.
Espero ter solocionado este problema.
Agora só falta botar gasolina no tanque e testar.

Em breve dou retorno se deu tudo certo.
Alguem mais já passou por esta situação??

Saudações,

Marcelo
Porto Alegre RS
Avatar do usuário
CIOTTO
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mai 2009, 15:08
Contato:

e aí, primo! ainda nao tive este tipo de problema. e resolver avise pra gente.
Fenix
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2009, 13:15
Localização: Porto Alegre

Problema aparentemente resolvido....


Olas....

Segui o conselho do nosso amigo Renato, da comunidade "Sundown VBlade" do Orkut e inverti as mangueiras.

Cuidado!!!!
Na torneira existem 4 mangueiras.
Uma do vácuo,outra do tanque normal, outra da reserva e outra que eu não sei.

Soltando a torneira, voces vão ver que está escrito em uma entrada "RES" e na outra " ON" ( se não me engano, não vou tirar denovo pra ver).
Pois bem, inverti estas duas mangueiras.
A propria torneira tem uma setinha e escrito "FUEL" em um dos seus lados.
Um "U" com um risco quase fechando o "U" ( na parte de cima) é a posição normal.
O "U" ( para baixo)é a reserva.
Coloquei uns 2 litros na tanque e dei a partida, com a torneria para cima.
Deixei ela ligada, fiquei acelerendo até que ela apagou.
Forcei para ver se pegava e não pegou.
Coloquei a torneira para baixo, na posição "U".
Dei a partida umas duas vezes e ai ela pegou.
Acho que o problema está solucionado.
Aqui vai o meu obrigado mais uma vez ao Renato e de :D ixo o explicação de como solucionar o problema para os próximos.

Saudações,


Marcelo
Pierre Piera
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2009, 09:42
Localização: São Paulo

Ola meus caros!

Minha Vblade está com problema crônico na bomba de combustivel...Necessito de opiniões.
Em janeiro desde ano ela parou, na concessionária disseram que era carburador desrregulado e a bomba, troquei mas, na ida para casa ela já parou de novo.
Desde então ela já passou por quatro mecanicos.
O ultimo tentou tirar a mesma porém alegou que o carburador é mais alto que o tanque e isso prejudicaria ainda mais.
Se o motor e a bomba são da virago 250, porque dá tanto problema??
A viraguinho também dava isso?
Tenho andado mais mexendo nesta bomba do que na manete...
Reparei que quando estico as marchas ou pego uma velocidade muito constante ela falha em menos de um km...
Fica como se estivesse acabando a gasosa.

Obrigado pela atenção,

Piera.
"Com vento na cara..."
Nelson
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2010, 15:31
Localização: São Paulo

Olá, Amigo!

A minha Vblade estava com o mesmo problema e também comprei uma bomba nova e o piór é que a bomba original da Sundown veio quebrada.
Minha moto ficou 2 meses na concessionária Yamaha para descobrir o que era e constataram 1 litro e meio de água no tanque, além da torneira do combustível somente poder andar na posição reserva.

Boa sorte!
Abs,
Nelson
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Pierre Piera

Vc conseguiu resolver esse problema?!!?


:?
Imagem
Avatar do usuário
Xamã
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Mai 2011, 21:01
Localização: Vitória

:D Queridos amigos,

gostaria de saber se a V - Blade possui um filtro de combustível nos moldes tradicionais e com a eficiência dos filtros conhecidos das motos 125 e 150?

Não vi filtro algum olhando a "Flecha de Prata" por debaixo do tanque de combustível. Na revenda Sundown de Cachoeiro de Itapemirim/ES, me disseram que o filrto fica dentro da bomba de combustível a vácuo.

Isto é verdade :?: :?: :?:

Qual a solução que os amigos deram para este problema - acaso o mesmo realmente exista -, de modo que a V - Blade tenha um meio eficiente de filtrar o combustível que entra no carburador?

Pô, na minha velha Suzuki Intruder 125 bastou colocar um filtro de combustível plástico da Honda CG (que custou módicos R$ 5,00) e o problema foi resolvido.

Um abraço a todos e, desde já, agradeço pelos amigos que responderem às minhas questões,
Xamã :wink:
Sundown V - Blade 250 2008 (Flecha de Prata)
L'avenir
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2011, 21:15
Localização: Marataízes

:D É Xamã...

Moto nova, tudo novo sabia?

vou me apresentar: sou a user "L'avenir" do Motonline e fiquei super contente de te encontrar aqui, Xamã. Acho que o tópico do óleo foi a melhor coisa que já li nestes anos de fórum automotivo e de motos.

Já tive uma V - Blade, em 2008 e foi uma das melhores motos que eu já tive, queridinho. Sou uma mulher de muita fibra e rodei muito com ela e me fiz presente em diversos encontros de duas rodas no ES, RJ, SP e MG. O teu modelo é mais evoluído que o 2007 porque tem pneus sem camara com bicos curvos e quadro mais reforçado e o acabamento geral é melhor que o das motos anteriores.

Afirmo que o que o concessionário disse é verdade. A V - Blade tem uma tela que fica dentro da bomba de vácuo e é esta tela que filtra a gasolina que entra no carburador dela. Se você quiser manter o filtro limpo, tem que abrir a tampa da bomba de vácuuo e limpar a tela ou trocar a tela.

A minha V - Blade, depois dos 12 mil km começou a morrer direto e os mechânicos da Sundown de Vila Velha só souberam me dizer que o problema era a bomba depois de 15 dias a moto lá parada. Comprei uma bomba da Viraguinho 250 e o problema nunca mais apareceu.

Nos Vbladers tem muita dica boa. Reduzi o custo de manutenção demais lendo o que os Vbladers diziam.

Mas cara, tô triste um montão.

Estraguei o teu tópico do óleo lá no Motonline e tudo porque deixei me levar pela conversa fiada de uns usuários que, para mim, são tudo uma pessoa só. O tal do guardião patriarca parecia que estava doido também para trancar o tópico, pois vi discussões muito mais acirradas do que aquela desde 2008 e não acreditei que o que estávamos dizendo pudesse ter causado o fim do tópico do jeito como foi.

Me perdôe, tá... :oops:

Estou muito triste, pois acho voc um cara muito bacana e que só fez bem para os amigos lá do motonline, para as pessoas que gostavam do assunto e que queriam aprender mais, como foi o meu caso.

Sei que vc é do ES, Xamã. Vamos marcar de nos encontrar, porque eu gostaria muito de me desculpar com vc, cara e saber quem vc realmente é. Volta lá pro Motonline e abre um novo tópico, pois você é o cara. Os caras que ficaram estão repetindo tudo o que vc já vem dizendo desde 2008 como se fosse a maior descoberta do mundo agora em 2011.

O Eduardo sjc ou sbj ou jsc fica mostrando conhecimento encima de um conhecimento que vc já tinha demonstrado ter desde 2008 e fica tdo orgulhoso de falar que existe o site bobistheoilguy.

O cara é medíocre Xamã. :?

Acho que tem muita gente invejosa no motonline, Xamã e o moderador lá não gostava de você, porque a tua conta ficou inativa antes mesmo do tópico ser trancado as pressas.

O que houve?

Um beijo para você e vou te dar uma dica via MP de como me encontrar em Vila Velha. No sábado vou estar no Assis tomando vários chopps com umas amigas da empresa em que trabalho. Vai lá com a flecha de prata.

Um beijo e se tiver mais dúvidas sobre a V - Blade, me procura porque já me cadastrei aqui. Mexi muito nesta moto e acho que vc fez uma excelente compra. E já vi que vc já tá falando de óleo neste fórum.

Bjs.
A vida é curta demais para repetir erros.
Avatar do usuário
Xamã
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Mai 2011, 21:01
Localização: Vitória

:D Nobilíssima L'avenir,

boa tarde.

Já soube e tive o desprazer de ler o que aconteceu lá no MO. É triste ver uma pessoa tão sem caráter e covarde, como o "coisa ruim" :lol: , trancar tópicos, mandar mensagens que só demonstram a frouxidão dele como homem e, ainda, se dar ao luxo de excluir pessoas do fórum.

Achei a tua resposta a ele coisa de mulher com "M" maiúsculo mesmo e minha opinião acerca do que te fizeram é a de que foi uma enorme covardia. Parabéns pela coragem e pelas palavras que muito bem utilizou!!! :lol:

Não liga para este "apagado" não! O Brasil está ficando cheio de gente assim, soberba. O cara não sossegou até conseguir um mínimo motivo que ensejasse o trancamento do tópico do óleo e isto já era por mim esperado quando recebi uma mensagem (MP) do "Guardião", solicitando que eu editasse uma mensagem enviada ao supramencionado "retardatário". No teu caso, lá no tópico das "KAWASAKI", apareceu uma mensagem dele de resposta, mas só depois que a tua conta já estava inativada e você não mais podia responder.

Trata-se de coisa de homem frouxo mesmo! :lol:

No meu caso, sabe o que foi que eu fiz? Nada e nem deu tempo de fazer qualquer coisa. Bastou entrar mais algumas vezes no fórum e demorar um tempo a editar a tal mensagem que a moderação queria que eu mudasse - e que eu não ia editar mesmo :wink: - , enviada para um tópico da marca Sundown, que minha conta foi sumariamente inativada. Aí, vim para cá. E tô feliz com a calma deste espaço. A moderação já apareceu e demonstrou muito bom senso. Fiquei, é verdade, sentido pelo amigo que fez um papel feio comigo, mas te digo uma coisa: gosto do cara e não dei a mínima para o fato daquela coisa de moderação ter subido à cabeça dele.

O "Guardião" é gente boa, podes crer.

Bem, mas soube que sua conta foi inativada depois que o "coisa ruim" te mandou uma MP e você o expôs a todos. Bem, lá a coisa é assim: se ele fica ressentido com as asneiras que ele mesmo faz, acabou! Você está fora! Para ficar, tem de abaixar a cabeça e dizer que ele é o máximo e tal...

Como eu já te disse, isto aconteceu comigo também. Foi de uma arbitrariedade absurda, mas ninguém da moderação ousa tocar no camarada. Parece até já ser coisa comum, haja vista a moderação do MO parecer estar nas mãos dele. O bestalhão faz o que quer lá. Xinga os outros, ofende, diz que só ele pode saber das coisas, que os argumentos dele são os únicos que valem e só os outros devem desculpas a ele.

Só para exemplificar, um cara que eu acho espetacular, conhecido como J. Duarte, também passou por coisa semelhante. Bastou inventar algo que mudava para melhor o comportamento das Suzukinhas, que o "nulo" ficou nervosinho e passou a encher o saco do criador do "macete do tubo" com críticas sempre desconstrutivas, inúteis(era uma técnica específica para as Suzukis de 125 cm³, entendeu?).

Imagina o que aconteceu com o J. Duarte quando o mesmo deu uma resposta a altura... :lol:

O "inferior" sofre do ego mesmo... :(

Mas vamos ao que interessa. Deixa este troço para lá. E não ligue para o novo tópico de óleo que foi criado. Talvez seja a síntese do quão medíocre um indivíduo pode querer ser, pois o mesmo tenta inovar por sobre um tema já discutido, repetindo frases, informações e anunciando coisas, já ditas antes, como novas, inéditas, na vã tentativa de fazer o tópico anterior ser esquecido.

É coisa de gente pequena mesmo, meu amor. Deixa para lá. E o conhecimento tem de ser encarado como uma coisa livre, democrática. E todos podem falar sobre o que quiserem. O tópico que abri marcou uma época e acho que causou uma mudança muito boa no mercado de óleos para motocicletas. Ora, isto é ótimo! Além disso, continua sendo um dos mais visitados do MO e não será esta repetição do tema que vai surpreender ninguém com conhecimentos que externei e continuo externando desde 2008.

Considere o tópico novo como um mero adendum.

Ahhhhh, lembre-se também que muitos usuários ali são fake, mera repetição do "carcará"... :lol:

Por isso você vê tantos usuários seguirem a mesma linha que a dele - afinal de contas, são todos uma só pessoa... :lol: - , com críticas dirigidas e baseadas na mesma linha de raciocínio, mesmo que as opiniões contrariem o bom senso comum.

Basta obsevar que no tópico que criei, o Top Turbo gerava superaquecimento nas motos de "X" ou "Y" (sempre os mesmos críticos), mas, no tópico novo, já não aparece mais ninguém para relatar tal defeito. Lá o óleo ficou perfeito... :lol:

Mas falando de coisas boas - que é o que deve imperar por aqui, para manter o ambiente sadio - , só tenho a te agradecer pelos conselhos dados. Não pude ir ao Assis no sábado, eis que estive muito envolvido com os assuntos de casa e do trabalho. Acredito que o chopp regado a muqueca tenha sido de matar qualquer cristão, mas fica para uma próxima meu amor.

Estou achando a "Flecha de Prata" uma motocicleta espetacular. O motor é contido, é verdade, mas demonstra economia na estrada e nível de ruído e de vibrações baixo para a arquitetura em V. Minha moto, como você bem disse, tem um acabamento bem melhor que a dos modelos de anos anteriores. Só para você ter idéia, meu protetor de corrente já vem forrado com uma camada de borracha na parte interna. E não há nem meios de colocar um esticador de corrente na V - Blade, haja vista a técnica adotada para conter os ruídos da relação (coxim de borracha em área próxima ao pinhão, fixado ao quadro da moto).

De fato, os pneus são sem câmara e os bicos são curvos, para facilitar a calibragem dos pneumáticos. O quadro parece mais reforçado nas folgas e não vi pontos de oxidação na moto, mesmo em a mesma tendo ficado quardada desde 2008.

Sobre a bomba de gasolina a vácuo, achei uma solução incomum, mas eficiente e simples para o fim a que se presta. Vamos ver se não terei problemas com esta peça, já que só estou usando V - Power e gasosa aditivada na "Flecha de Prata".

Este final de semana estarei viajando, para visitar os parentes e apresentar a nova aqusição aos mesmos. Acho que vai ser muito bom poder viajar com certa folga a 110 km/h.

O que você acha? E a "Ninjinha 250", como é que está? Tá usando gasosa da cara? E as reações dela ao Top Turbo? O que você achou? Já trocou o filtro de óleo? Quando fez a troca, inclinou a moto para os dois lados, para um melhor escorrimento do lubrificante?

Aguardo notícias tuas.

Um beijo grande e fica com Deus,
Xamã :wink:
Sundown V - Blade 250 2008 (Flecha de Prata)
Lamon; Maurício
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jun 2011, 11:59
Localização: São Paulo

Amigos

estou com o mesmo problema.
Devo trocar a bomba de combustivel?

Abraço!
“Born to lose, live to win.”
Responder