Vblade 250: Peças genéricas e ou ...

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Danilo Grangeiro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jan 2013, 13:59
Localização: Gama

Rafael Pen escreveu:
Marrane escreveu:Boa tarde meu caros amigos.
Alguém pode me ajudar a descobrir qual seria a espessura ideal de mangueiras para substituir as originais. inclusive a de óleo.
Vou Adquirir uma Vblade e quero trocar as originais que dão alguma dor de cabeça pros proprietários.
Desde já agradeço.
Olá Marrane, tudo em ordem?

Eu tenho levado minha moto em uma concessionária em São Paulo que vende/vendia motos da Kasinski, e ele trocou pelas originais da Mirage 250, mas aparentemente são mangueira padrão (como o Danilo citou, se não engano).
O atual mecânico falou que as mangueiras de silicone não são recomendadas para gasolina. Levei em consideração a opinião dele (a minha tinha as mangueiras de silicone antes) porque ele foi mecânico da Kasinski por 10 anos, deve valer de algo =D
Espero ter ajudado.
esta preferencia e pessoal, a mangueira de borracha tradicional tem a vantagem de suportar mais o calor e tendo uma durabilidade maior e preço de 20% de uma de silicone. tanto que nos carros se usa mais a de borracha. a de silicone dura a metade do tempo de uma de borracha, mas como a moto em movimento resfria ela o problema de temperatura e descartado. agora a grande vantagem e esta aqui:
Imagem
Imagem

voce ve a gasolina passando e consegue detectar facilmente se tiver problema de alimentaçao.

o silicone chega a custar 20 reais o metro a de borracha custa 3 reais o metro. mas gastar 20 a cada 20mil kilometros em vez de 3 a cada 40 mil vale a pena.
Rafael Pen
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2013, 22:40
Localização: São Caetano do Sul

Tenho uma dúvida quanto ao desempenho.

Recentemente fiz uma geral nela (o que inclui carburação, revisão geral e fiz o motor dela) e peguei estrada com ela, indo de São Paulo a Franca (450 kilometros, em média).
O comportamento dela foi bom na minha opinião (tendo uma noção de como as VBlade's normalmente são em questão de desempenho), rodando de 110 a 120 km.
Mas era estranho que ela parecia mandar mais velocidade com a 4ª marcha do que com a 5ª. Parecia que em 5ª as vezes ela não desenvolvia.
Na volta, estava com garupa, e a moto chegou a fazer de 120 a 135, mas depois de algum tempo de viagem a moto parecia cansada, e sair do 90 km em 4ª marcha parecia trabalho de Hércules.
E no final da viagem (tanto a ida sozinho quanto a volta acompanhado) se eu dobrava o acelerador até o final, depois de um tempo ela parecia falhar, como se o carburador tivesse esvaziado, aí eu aliviava um pouco e ela estabilizava.
Essas coisas são normais? É o CDI? As motos cansam depois de algumas horas de pilotagem em "altas velocidades"?
Além disso, alguém já trocou o CDI por uma alternativa mais potente?
nelbra2009
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Out 2013, 18:58
Localização: Monte Sião

Danilo Grangeiro escreveu:
nelbra2009 escreveu:Boa noite!
Ai colegas, gostaria de saber se algum proprietario de v-blader já mudou sua relação de corrente para correia?
Acabei de comprar um kit de uma empresa que fabrica a relação completa com transmissão por correia, tá no mercado livre, vou instalar a semana que vem e depois faço maiores comentários!
sempre tive a curiosidade de ver qual a reaçao da moto com este kit. a unica vez que fiz uma conversao desta foi em uma mobile caloi,a quase 20 atras, lembro que com correia tinha mais final mas perdia muito em arrancadas. e que ficava silenciosa (para uma mobilete). poste ai as diferenças e se a mudança vale a pena. se valer quem sabe no futuro nao entro nesta tambem.
Boa noite colegas!
Como disse que iria escrever sobre a transformação da adptação do sistema de transmissão de corrente para correia, aqui estou.
Quero lembrar que só rodei apenas 70 Km, sendo assim só é possivel falar sobre os beneficios imediatos que são:
não se houve mais nen hum tipo de barulho, como aqueles que todos nós proprietario de v-blader conhecemos, o sistema de correia não emite nenhum tipo de ruido, é maravilhoso rodar na estrada e ouvir o ronco do escapamento limpinho e ainda o ronco do motor sem nenhuma interferencia, sem falar que acabou aquele negócio de ficar todo sabado lavando roda cheia de oleo, ajustar a corrente, verificar folga e todo tipo de preocupação nesse sentido. Por enquanto mil maravilhas, estou muito satisfeito.
nelbra2009
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Out 2013, 18:58
Localização: Monte Sião

nelbra2009 escreveu:
Danilo Grangeiro escreveu:
nelbra2009 escreveu:Boa noite!
Ai colegas, gostaria de saber se algum proprietario de v-blader já mudou sua relação de corrente para correia?
Acabei de comprar um kit de uma empresa que fabrica a relação completa com transmissão por correia, tá no mercado livre, vou instalar a semana que vem e depois faço maiores comentários!
sempre tive a curiosidade de ver qual a reaçao da moto com este kit. a unica vez que fiz uma conversao desta foi em uma mobile caloi,a quase 20 atras, lembro que com correia tinha mais final mas perdia muito em arrancadas. e que ficava silenciosa (para uma mobilete). poste ai as diferenças e se a mudança vale a pena. se valer quem sabe no futuro nao entro nesta tambem.
Boa noite colegas!
Como disse que iria escrever sobre a transformação da adptação do sistema de transmissão de corrente para correia, aqui estou.
Quero lembrar que só rodei apenas 70 Km, sendo assim só é possivel falar sobre os beneficios imediatos que são:
não se houve mais nen hum tipo de barulho, como aqueles que todos nós proprietario de v-blader conhecemos, o sistema de correia não emite nenhum tipo de ruido, é maravilhoso rodar na estrada e ouvir o ronco do escapamento limpinho e ainda o ronco do motor sem nenhuma interferencia, sem falar que acabou aquele negócio de ficar todo sabado lavando roda cheia de oleo, ajustar a corrente, verificar folga e todo tipo de preocupação nesse sentido. Por enquanto mil maravilhas, estou muito satisfeito.


Amigos, algum proprietário de v-blader já teve que trocar o parafuso do bujão do carter (onde esvaziamos o oleo do motor), o meu deu uma espanada na rosca, tem algum modelo similar ou até mesmo de automóvel que será a mesma medida|?
QWuem puder me ajudar, agradeço!
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Com a peça em mãos,ir em auto peças e comparar com a da moto e ver opções.
nelbra2009
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Out 2013, 18:58
Localização: Monte Sião

cafb escreveu:Com a peça em mãos,ir em auto peças e comparar com a da moto e ver opções.
aleu irmão, foi isso mesmo que ifz hoje pela manhã, to usando um inclusive que a parte sextavada é de media 13", com isso uso cheve 13 e o torque de aperto é menor, o outro eraa 17, e a chave sendo maior inconsientemente fazia a gente imprimir um torque maior, o que possivelmente espanos a rosca, Valeu cara.

Ai irmãos, já ia me esquecendo, desmontei o tanque da minha vblader e descobri que aquela telinha que tem a função de separar o limite de combustivel (normal, reserva) do tanque esta quebrado o tubinho do normal, para quem não sabe, isto significa que a minha moto esta rodando com a gasosa passando direto no limite da reserva, se eu esquecer de abastecer fico na mão.
Gostaria de saber se alguem já trocou esta telinha, ela fica do lado direito do tanque olhando o tanque montado na moto e é dela que saem as duas mangueiras que levam o combustivel para a torneira. Já pesquisei na internet de todas as formas e nomes e não aparece esta peça, pois a nossa torneirinha ela não faz essa função, as mangueiras saem desta peça já separadas para rodar com o combustivel em on ou reserva. Alguem sabe se da para adpatar outra torneirinha naquela posição. Obrigado!
Bruke
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2014, 15:12
Localização: Goiânia

Alguém me indica uma boa bateria na faixa dos 250 para a V-bLade? 12v/9A de polaridade invertida. Abraços!
Bruke
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2014, 15:12
Localização: Goiânia

Ola,

Alguém,

O rolamento do meu extensor de corrente desgastou, e não consigo encontrar outro para comprar, alguém poderia me dizer se existe outro modelo de extensor compatível? Depois da retirada o sistema de transmissão faz um barulho irritante de bateção de corrente.

Imagem
Edifrans
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2011, 11:04
Localização: Santo André
Contato:

Olá Amigos,

Estou negociando uma V-Blade e venho ao Fórum buscando saber se existe alguma tabela que reúna as peças compatíveis que podem ser usadas na V-Blade. Se sim e alguém puder me informar de tal lista eu fico muito agradecido.


Abraços,
"Distância é apenas uma coisa inversamente proporcional ao desejo, atitude e paciência!!!"
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

nelbra2009 escreveu: 21 Nov 2013, 19:58
Danilo Grangeiro escreveu:
nelbra2009 escreveu:Boa noite!
Ai colegas, gostaria de saber se algum proprietario de v-blader já mudou sua relação de corrente para correia?
Acabei de comprar um kit de uma empresa que fabrica a relação completa com transmissão por correia, tá no mercado livre, vou instalar a semana que vem e depois faço maiores comentários!
sempre tive a curiosidade de ver qual a reaçao da moto com este kit. a unica vez que fiz uma conversao desta foi em uma mobile caloi,a quase 20 atras, lembro que com correia tinha mais final mas perdia muito em arrancadas. e que ficava silenciosa (para uma mobilete). poste ai as diferenças e se a mudança vale a pena. se valer quem sabe no futuro nao entro nesta tambem.
Boa noite colegas!
Como disse que iria escrever sobre a transformação da adptação do sistema de transmissão de corrente para correia, aqui estou.
Quero lembrar que só rodei apenas 70 Km, sendo assim só é possivel falar sobre os beneficios imediatos que são:
não se houve mais nen hum tipo de barulho, como aqueles que todos nós proprietario de v-blader conhecemos, o sistema de correia não emite nenhum tipo de ruido, é maravilhoso rodar na estrada e ouvir o ronco do escapamento limpinho e ainda o ronco do motor sem nenhuma interferencia, sem falar que acabou aquele negócio de ficar todo sabado lavando roda cheia de oleo, ajustar a corrente, verificar folga e todo tipo de preocupação nesse sentido. Por enquanto mil maravilhas, estou muito satisfeito.
Fala, Nelbra2009.

Ainda tens a V-Blade? Se sim, atualiza a gente sobre esse kit de relação por correia. Fiquei curioso sobre o rendimento de longo prazo.

Valeu!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder