FY 250: Comparativo com outras similares

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
PauloRPnd
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2008, 16:28

Bom Galera é o seguinte, estou procurando uma moto de 200 ou 250cc para ir para faculdade que fica em outra cidade, são 76km na via Dutra entre Pindamonhangaba e São José dos Campos, contando o trecho urbano etc, vai ser 200km por dia de ida e volta, eu tive moto há alguns anos e faz um tempo q não piloto, mais já estou resolvendo isso (dando umas voltas em uma yes 125), como meu orçamento é apertado e tenho q financiar sem entrada, então estou na seguinte dúvida:

FYM FY-250: 50X 295,50 - Prós: Preço, estilo (gostei muito do visual), pronta entrega e concessionária a 2 quarteirões de casa!
Contras: fiquei lendo sobre problemas de seta, etc...e fiquei com medo de ficar visitando muito a oficina
Mirage : 50 X 395,00 - Prós: Estilo e elogios do site
contra: A concessionária fica em Taubaté, o valor da prestação: quase 100,00 a mais

Não sendo custom (preferia uma custom)

Twister: 60X 375,00 Prós: Marca Conhecida, meu irmão teve uma que era muito boa
Contra: preço e o medo de roubo armado que acontece muito dela em São José dos Campos onde vou estar sempre.
Fazer: 60X 389,00 Prós: O mesmo caso da TW
Contra: O mesmo da TW

Estou quase pegando a FYM, mas esto pensando em pedir para apertar os parafusos na minha frente, e que passem algum produto anti-oxidante neles, além de por um coxim entre o escapamento e o quadro antes de me entregar.

Gostaria de saber o que vocês acham...

Valeu,

Abraços!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cara, sou viciado em custom, só posso indicar a FYM, entre ela e a Twister, sem dúvidas... rsrsrssrsr

:P :P :P

A Twister é uma ótima moto, resistente e tals, mas é outro estilo de moto, não dá pra comparar na minha opinião... é outra coisa...

:roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
PauloRPnd
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2008, 16:28

JOVI estou realmente me mordendo para pegar a FYM, estou um pouco receoso em relação a ter problemas pois não posso ficar na mão.
É o mesmo motivo que me dá medo a mirage...pois afinal a a concessionária fica na cidade ao lado (é perto - 15km)pq esse negócio de pagar prestação para virar amigo do mecânico é fod*..kkkk
Valeu pelas dicas galera...assim que eu decidir eu dou um toque!
Abraços!!!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

É amigo, sobre confiança posso falar só da Mirage... mas acho que todo problema tem solução! :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rokava
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2008, 07:13

Ola amigo, bom também to querendo adquirir uma e ja tive uma twister, mas agora quero uma custom, e achei esta FYM muito estilosa e baratinha... rsrs
Mas agora me fala uma coisa onde vc achou estes preços?
Estive cotando aqui em Sampa e o preço da FY 250 esta 48x328 e a mirage.. 60x399,00 mais entrada de R$ 2200,00, me diga onde encontrou estes preços pra eu ir atras.
Valeus obrigado
CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Devemos tem em mente os preços praticados e a disponibilidade de peças. No meu caso, isto é muito importante pois moro na região de Carajás, PA.
Tenho algumas perguntas para os proprietários da FYM.
Ela anda bem?
Qual é o consumo?
Qual é a velocidade máxima? (No plano)
Este ítem é importante pois para viagens longas, temos que acompanhar o trânsito...
CKS
Marcus
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2008, 10:15
Localização: Porto Alegre

Caro PauloRPnd

Em minha opinião, acho que a twister e uma ótima moto eu tive uma por 4 anos, e o melhor custo, da categoria e sem contar que possui peças em quase todas as lojas e é uma moto muito confortável, e econômica a minha rodava 28 km na cidade e 36 km na estrada, com total conforto e segurança, pois tem um ótimo toque e desenvolve muito bem, rodei +/- 20.000 km com ela, só troquei o pneu traseiro e efetuava as trocas de óleo e filtro a cada 1500 km, nunca fiquei na mão com ela só tive alegrias com a twister.

“mas tome cuidado, pois parece que vai trocar de modelo, anda rolando fotos na internet, sabe como são as fabricas não informam quando vão mudar"

Abraços e boa sorte na escolha
Imagem

HONDA SHADOW 600 cc
Avatar do usuário
jdomingos
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2008, 20:39
Localização: Itu

E aí galera também tenho uma twister e estou babando pra pegar a fym 250,a questão é confiança,como o MARCUS falou a twister é só trocar oleo e pneu,espero que outros donos da fym deem suas opiniões,valeu.
Pauloctc
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:43
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Ola pessoal,sou do Rio e gostaria de comprar uma custom,porem tenho muitas duvidas,principalmente com a moto FY 250,estive na concessionaria que alias so tem uma aqui,olhei e achei muito bonita, o vendedor afirmou que ela era a mais vendida em Sao Paulo e que dentro de duas semanas iria abrir mais quatro concessionarias no Rio,isso foi a dois meses e ate agora nada,ja fiquei com o pe atras quanto a credibilidade das informaçoes.O meu receio e quanto as peças e manutençao pos venda, pois sei que em Sampa e bem mais facil, portanto se tiver algum proprietario da FY 250 no Rio relate sua opiniao, pois sera de grande ajuda.Quase esqueci sou novato me cadastrei hoje,um forte abraço a todos.
Pauloctc
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fala Paulo,

Então a galera do RJ esta chegando aos poucos, talvez por isso ninguém te repondeu ainda...

Em geral, principalmente se o mercado de moto for mais fraco por ai, eu recomendaria a Mirage. Mas existe um abismo de diferença no preço de uma 0km, entre uma moto e outra.

Portanto, é difícil opinar entre Mirage e FY-250.

No geral, pelo que andei lendo nos testes de revistas e etc a FY-250 é uma boa moto, só perdendo para a Mirage.

Então... é isso...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder