FY 250: Adaptação de motores

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

eu acho que vai ter que mecher na estrutura primcipal do quadro ! e reforça-lo com certeza !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Denis Teixeira
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:19
Localização: São Paulo
Contato:

Estava procurando na internet como fazer modificações na minha fy 250, achei muito legal as sugestões, eu gostaria de colocar um motor da gs 500 na minha fy será que é pesado demais para o quadro dela???

Grato
Denis Teixeira
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

askdfk dkjdk dkjdkjd kjdkdld kdjjdkjd dkjdkdjd dkjdkjd
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Estive conversando essa semana com um senhor que tem um FYM 250 e adaptou nela um motor 250 de twister.

Eu o conheci na oficina porém infelizmente ele não estava com a moto no momento.

Segundo ele foi uma adaptação simples, onde foi substituído o motor e o chicote elétrico, tornando a moto mais confiável e de fácil manutenção.

Ele relatou estar regressando de uma viagem ao paraguai, e que costuma rodar muito com a moto. que antes da adaptação sofria bastante com desconhecimento dos mecânicos das especificações da moto, e falta de peças, mas q agora ele só diz "ela é uma twister!"

Alguém confirma se é realmente simples fazer tal adaptação?

O que seria o "calcanhar de aquiles" de uma FYM com motor e cambio de twister? (peças, ciclistica, etc)
Perna BVMC
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2017, 16:42
Localização: Colombo-PR

To pensando em jogar um motor de Strada 200 nela, ainda to avaliando como farei o serviço.
Vi comentários de pessoas que colocaram motores acima de 250 e quase se mataram pq o quadro é muito fraco para suportar.
VALDECIR1973
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2017, 14:31

Boa tarde a todos...

Fiz adaptação em minha FY 250, motor da Twister, ficou Otima, acabaram as manutenções a cada 1500 KM, vazamentos, trepidações a 80 por hora.
Agora só troca de óleo.
Responder