FY 250: É indicada para iniciantes?

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Avatar do usuário
ostuni
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:13
Contato:

entao..eu sou de sampa, capital.. eu fui numa concessionária da fym na zona sul e vi a moto de perto... tirando alguns detalhes na parte estetica da solda.. eu achei a moto mto loka!! oq mais me atrai nela são as muitas possibilidades de "braincar" com ela, tp, trocar escapamento guidão etc... pois minha ideia eh de ter essa moto por um bom tempo e estar sempre fazendo uma coisinha o outra nela para customizar... por isso q perguntei das peças e tals

abraços
Diogenes Ostuni
Designer
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Olá pessoal, apesar de acompanhar este site (Excelente) desde agosto de 2008, quando comprei minha custom FY 250, finalmente me resgistrei. Bem, antes tarde do que nunca!! Inclusive, agora posso compartilhar diversas experiências adquiridas com ela(realidades, lendas e mitos :P )

Para finalizar, tenho moto desde os 17 anos. Casei, dei um tempo, meu filho cresceu (Tito, 13a) e agora tenho 38, sou profissional liberal e com a permissão da patroa, que já me conheceu sobre duas rodas, comprei essa custom para recomeçar! Está sendo "bão demais"!

Ah, minha custom não me decepcionou (1.200km), mas as "otorizadas" xiii. :cry:

Falarei sobre isso no momento oportuno!

Até breve!!
Edson.
Savage
Mensagens: 485
Registrado em: 07 Dez 2008, 14:19
Localização: Suzano
Contato:

Edson Oliveira escreveu:Olá pessoal, apesar de acompanhar este site (Excelente) desde agosto de 2008, quando comprei minha custom FY 250, finalmente me resgistrei. Bem, antes tarde do que nunca!! Inclusive, agora posso compartilhar diversas experiências adquiridas com ela(realidades, lendas e mitos :P )

Para finalizar, tenho moto desde os 17 anos. Casei, dei um tempo, meu filho cresceu (Tito, 13a) e agora tenho 38, sou profissional liberal e com a permissão da patroa, que já me conheceu sobre duas rodas, comprei essa custom para recomeçar! Está sendo "bão demais"!

Ah, minha custom não me decepcionou (1.200km), mas as "otorizadas" xiii. :cry:

Falarei sobre isso no momento oportuno!

Até breve!!
Edson.

Ae Edson, Blz?!
Tenho 31, casado tbm ^^ . Entaum, eu ja tive moto tbm, e agora estou 2 anos sem, e até final de janeiro eu pego a minha fym 250 ..... tu é da ZL cara? de onde especificamente?

Sou um pouco pra frente, de Suzano saca?
Abraços !
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

E aí Savage, Saudações!!

Conheço um pouco da Sua Região (Itaquá, Arujá, Suzano, Rib. Pires, Bertioga, etc.). Moro próximo ao Bairro da Penha.

Você vai gostar da custom fy250, acho que sua patroa também, pois a minha é exigente e aprovou, inclusive, já fizemos algumas viagens curtas com muito sucesso. (fui ao Litoral, Santa Isabel, Rib. Pires, Suzano e até rodei na anchieta com forte chuva).

Note que pelo tempo que fiquei sem moto, minha preocupação maior era a adaptação. Foi mais fácil do que pensei, ela é segura e de fácil controle. Sinto muita confiança na moto, além disso, agora me considero motociclista (Ando na moral e respeito as regras, inclusive de trânsito). Claro que tenho algumas críticas, a começar pelo nome dela aqui no Brasil (FYM ? Gosto mais de FY) afinal, nada é perfeito, mas pelo preço que paguei e o retorno que tenho, valeu o investimento. Troquei a V-Blade por ela na hora "H" (dez minutos antes da compra).

Caso queira perguntar algo que ainda não tenha lido por aí, é só dizer!

Logo vou aprender a lidar melhor com este fórum (excelente) e postarei fotos da minha moto!

Um abraço!
Feliz Natal e Próspero Ano novo à você e seus familiares!

Desejo o mesmo à todos da comunidade motoscustom!!
Feliz 2009!!
Imagem
Avatar do usuário
abarreto.jr
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2008, 22:41
Localização: Rio de Janeiro

Bom galera, como assunto aqui é iniciante, é comigo mesmo, estou "Radiante" com a minha FY 250. Meio gay esse papo de "Radiante", mas é assim que sinto, como uma criança que acaba de ganhar o seu brinquedo novo. Sempre quis ter moto, mas vcs sabem como é aquela veha estória né!!! O pais sempre em cima - Meu filho!!! Não compra moto pra lá, não compra moto pra cá, moto é muito perigoso, e por aí vai... Mas agora com 39 anos, a minha esposa graças a DEUS curte moto, vai ver que por isso a escolhi, rs, tomei coragem e comprei a minha moto. A dúvida era grande, do que comprar, mas depois de muita pesquisa, acabei escolhendo a FY 250 (parenteses - tbem acho triste esse nome FYM, costumo dizer que a marca é F-Y-M). Então considerei os seguintes fatores para compra: como moro no Rio, não podia de forma alguma comprar uma moto visada, e como não estava a FYM de investir uma grana preta numa moto, além de curtir muito o estilo Custom, não tive outra escolha a não ser a F.Y.M.

Pra mim que tenho quase zero de experiência em andar de moto, achei perfeita a FY 250. A dirigibilidade dela é espetacular, me sinto muito seguro em dar com ela pelo transito.

Então meu caro, se problema para comprar FY 250, é se adaptar a moto. Pode ficar tranquilo.


FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO a TODOS

Abraços
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

abarreto.jr:
"meio gay" foi demais. (xii, essa também foi "meio gay" :roll: ) ôpa, nada contra aos que aderem!

Diga de onde você é? Comprou a sua há quanto tempo? Quantos KM já rodou? Já fez algumas viagens? Chegou a instalar algum acessório? valeu.

A minha é preta e tem alforjes que utilizo apenas, quando viajo. Quando estou com tempo deixo ela toda brilhante, esqueci um pouco até do meu carro, coitado. Por esses dias, estava no Posto abastecendo, quando chegou um cara e começou a perguntar que moto era e quantas cilindradas tinha, como não estou acostumado, cheguei até a pensar que seria assaltado. Que nada, era o dono de uma harley curioso e "preocupado" com a concorrência :P

Um abraço à todos.
Imagem
Avatar do usuário
abarreto.jr
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2008, 22:41
Localização: Rio de Janeiro

Caro Edson!!!

Conforme relatei sou do Rio e estou com a motoca a muito pouco tempo, 1 semana, ainda não tive tempo suficiente para descobrir todas as nuances da moto. Em uma semama andei quase 200 Km. Só andei com ela pela cidade. Estou extremamente satisfeito, conforme postei em outra sessão deste FORUM, comprei a minha moto, na loja da FYM Rio - Barra, e os caras que atendem lá são sempre muito atenciosos e me disseram que eles se preocupam muito com a preparação da moto antes de entrega-la aos respectivos donos, coisa que não sei se acontece em outras concessionárias. No meu caso, está tudo perfeito, ajustado e não tenho nada a reclamar. O gostei mais da moto até agora é o conforto que se tem ao pilotar a criança. Um fato interessante que aconteceu, foi quando parei no posto para colocar combustível, um cara ficou olhando e me perguntou se essa moto era daqui, aí disse que era importada. O malandro ficou babando e perguntou onde tinha comprado. Aí passei todas as dicas pro cara...

Quanto aos acessórios, mandei colocar somente o Bagageiro Chapa e a Pedaleira Protetora do Motor com o logotipo da FYM. Tinha interesse de colocar também o cano esportivo, que fica com barulho bem agressivo, mas achei um tanto quanto caro, R$1000,00.

Assim que tiver maiores informações a respeito, escrevo aqui nesta sessão do FORUM.

FELIZ NATAL para TODOS

Abraços GALERA
salo
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Set 2008, 20:09
Localização: São Pedro da Aldeia

A Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou os números relativos à distribuição de veículos no País. Na planilha divulgada pela entidade, o modelo FY-250 (FYM Motos) ocupa a terceira posição entre as motocicletas mais vendidas na categoria custom, com 9,88% de participação em seu segmento.

A FY-250 está destacada com uma seta azul apontada para cima ao lado de sua identificação participativa no mercado (925 unidades este ano), demonstrando claramente que o modelo vem crescendo em linha ascendente. O total divulgado representa o acumulado na distribuição às revendas entre janeiro e junho de 2008.
mais um viragueiro feliz
Dridri Brown
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2009, 16:00
Localização: São Paulo

Este tópico me lembrou uma cena engraçada que passei quando fui tirar minha habilitação de moto. Eu já tinha a categoria B e queria acrescentar a A, daí fui a uma auto/moto escola e me inscrevi. Quando fui fazer minha primeira aula, houve o seguinte diálogo com o instrutor (I):

(I): -Você já pilota moto?
(eu) -Nunca.
(I) -E mobilete, já andou de mobilete?
(eu) -só de garupa
(I) -E bicicleta?
(eu) -Já caí bastante (e mostrei algumas cicatrizes)

Nisso, o instrutor arregalou os olhos e fez uma cara de "putz, f*deu"

Mas foi tudo tranquilo, a moto era uma Strada, 200cc. Primeiro foi no cavalete, pra ter noção de freio traseiro, acelerador, embreagem.

Fiz uma meia dúzia de aulas e marquei o teste. Passei na primeira.

Daí, de vez em quando eu dava uma voltinha na moto de alguém, ora aqui, ora acolá. Dez anos depois, juntando de merreca em merrecas, estava eu comprando minha primeira moto: FY250. Achei até que tinha desaprendido pilotar, mas é igual bicicleta, uma vez pedalando, sempre pedalará.
Responder