FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá amigos, eu não sei se alguém já respondeu ao Pedro Sérgio sobre o cabo de freio traseiro e a bóia do carburador, eu não tive nenhum desses problemas nem vi alguem que tenha tido ainda mas vou tentar ajudar, então vamos por parte:
CABO DO FREIO TRAZEIRO: fiz uma pesquisa rápida e apareceu várias opções de peça original na internet entre 62, e 68, reais.
BÓIA DO CARBURADOR: acredito que vc vai encontrar original na motolab em sorocaba ou tentar na shineray no ceasa, me parece que tem um modelo igual.

DICA: Na motolab de sorocaba os caras tem uma adaptação que deixa a fym com apenas 1 carburador tornando mais economica e menos manutenção, parece interessante
http://www.motolab.com.br/2012/acessori ... php?id=153

OBS: Dizem que é mais fácil quando levamos a peça que queremos a uma loja e eles identificam uma igual, se pedir pela marca da moto a resposta NÃO TEM é automática, foi o que aconteceu com o cabo da embreagem da minha, levei a peça e na hora me deram a da Broz, exatamente igual e muito mais barata sem fazer gambiarras rs, foi a única coisa que precisei até agora mas estamos aqui pra ajudar os amigos no que for preciso. Por recomendação médica vou ter que ficar longe das estradas por um tempo mas estamos acompanhando os eventos. Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Mayko
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2014, 13:48
Localização: Florianópolis

Valeu Gente, só agora que vi hehehe abraço!
gabulhosem
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2014, 14:52
Localização: Curitiba

gilnatsp qual cabo de embreagem você usou? abraços
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Aos amigos fynzeiros, confirmando informações sobre a agulha da bóia do carburador = mesma da DT180 / RD 350, foi feita limpeza de carburador e a substituição ficou perfeita.
** Moto é a única paixão eterna **
apercincula14
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:00
Localização: Guarujá

Meu amigo é um aficionado por motos e tem uma FYM 250 com dupla carburação, a mesma apresentou um problema de ficar vazando gasolina e ele a levou em um mecânico, ele deixou a moto pior do que estava e disse que teria que trocar os reparos dos carburadores, só que aqui na baixada santista vc não encontra as peças da fim em lugar nenhum.
Gostaria de saber se alguém pode ajudar o meu amigo???
Um abraço
Alexandre
tiagonroad
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2014, 21:01
Localização: Mogi-Mirim

Boa tarde a todos,
Amigos, preciso de uma placa de partida da fym 250, perguntei na motolab mas eles não têm no momento e estão sem previsão de entrega.
Tentei também a paralela da Biz 125 como foi sugerido aqui mas o mecânico não conseguiu fazer a adaptação..
Alguém saberia me indicar uma outra fonte ou solução?
Abraços!
therion
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2015, 08:43
Localização: Canoas
Contato:

Venho sempre aqui para dar uma conferida nas peças genéricas para não ficar na mão, mas sempre acho engraçado falar em peças "genéricas" para a FYM, pois a própria motoca é "genérica" e as peças adaptadas, são "originais" de outras motos como Honda, Suzuki.
Só para descontrariar!
kkkkk
rodolfomz
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2015, 14:03
Localização: Blumenau

Olá, por favor alguém me ajude, estou desesperado.
Procuro um eixo de pinhão, ou eixo secundário, dependendo o lugar chamam de um ou outro jeito.
Minha moto está parada faz 2 semanas pois não acho essa peça nem equivalente em lugar nenhum.
Alguém saberia dizer qual eixo de pinhão pode ser usado na FYM 250?
Aproveitando, poderiam confirmar o que dizer que a FYM 250 e a Lifan LF250-4 são praticamente a mesma moto.
Obrigado desde já.
Abraços
eduardoalves56
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2015, 13:03
Localização: Mauá

Boa tarde galera venho observando que varias pessoas esta tendo dificuldades em encontrar peças para moto FYM 250 tem uma loja que é a mesma que vendia a marca FYM que se chama MOTOLAB nessa loja você encontra todas as peças que precisar e mesmo se não tiver alguma é só encomendar que vem nova e original não caia nas mãos de aproveitadores que estão vendendo peças usadas muitas vezes mais caras que as novas sempre compro minhas peças na loja de São Bernardo quem for de São Paulo da uma ligadinha la (11)4339-2735 um forte abraço a todos. :) :) :)
youkomccants
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Set 2010, 16:38
Localização: São Bernardo do Campo

Bom dia pessoal,
Nem sei se este fórum aí da está ativo, mas preciso de informação, então lá vai...

Preciso saber se existe afastador de alforge de outra moto compatível com a furação da fym, sei que o da mvk fenix é, mas é mais difícil de achar do que o da própria fym.
Sei que afastador é parte estética, mas como estou procurando uma versão genérica, achei melhor postar aqui.
Será que alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço a atenção do pessoal.

Ps: pro pessoal com problemas pra achar peças, o link abaixo tem um ótimo resumo do que já foi testado.

https://groups.google.com/forum/m/#!top ... M2u-dAwK3Y
Responder