FY 250: Aumentar potência do motor

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que está havendo alguma confusão. Para aumentar a potência da moto deve-se mexer na carburação, comando de válvulas, escapamento, etc.e não há necessidade de alterar a cilindrada da moto. Basta comparar, por exemplo, a Kansas 150 com a Yes ou a YBR 125. Pois bem, essas duas são mais potentes que a Kansas. A Mirage 250 tem cerca de 28 HP. A Intruder 250 e a Virago 250 tem 21 HP.
CILINDRADA NÃO É POTENCIA, é volume.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
romulo
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mai 2009, 10:12
Localização: São Roque

Queridos Amigos proprietarios da fym 250 (opa, agora Fym 300 e alguma coisa !!! rsrs). Acho que resolvi o problema de potencia, velocidade ou coisa parecida...
Vou postar as modificaçoes assim que descobrir direitinho o que foi feito na minha moto. Mas a verdade é que esta andando muito... Consideravelmente forte e rapida, ainda não sei o quanto vai durar, mais que anda forte anda.
abraços.
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

romulo escreveu:Queridos Amigos proprietarios da fym 250 (opa, agora Fym 300 e alguma coisa !!! rsrs). Acho que resolvi o problema de potencia, velocidade ou coisa parecida...
Vou postar as modificaçoes assim que descobrir direitinho o que foi feito na minha moto. Mas a verdade é que esta andando muito... Consideravelmente forte e rapida, ainda não sei o quanto vai durar, mais que anda forte anda.
abraços.
Romulo!!!! :P

assim que puder nos diga! aguardo ancioso :D

abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Peguei a moto com 2.800Km e fiz a minha primeira revisão no fim de semana (5.800km) com um amigo meu que é mecanico. A moto é outra! Digo em velocidade. Ainda não consegui pegar estrada para ver o desempenho, mas com certeza uma regulagem fez a diferença. Até o barulho dela é outro e vibra menos quando alcanço velocidades entre 90 e 100Km. Testarei mais e vou trocar uma ideia com o brother para saber o que ele mexeu para estar do jeito que está.

Abs,
romulo
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mai 2009, 10:12
Localização: São Roque

Bom dia Amigos!!!
No Segundo teste com a minha negona o ponteiro simplesmente colou no 160km, acho que não é uma moto para se andar tão rapido, porém quando necessario para ultrapassagens ou para os caminhoes não passarem por cima de vc é valido sim... lembrando que estou falando de um fym transformada em bobber, quadro cortado sem opção de garupa e mais leve...
abraços.
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Romulo,

Posta aí as fotos da moto....to curioso...to afim de cortar a minha e transformar numa chopper....

Abs,
Rogerio B. Mathias
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:27
Localização: Maringá

Ola Finzeiros de plantão!!!
Já postei varias informações aqui sobre problemas e soluções e fiquei muito satisfeito com os resultados mas um ainda não tenho uma solução que seja pratica e eficaz .
Sobre o aumento de desempenho em potencia, sei que não tem com mudar a cilindrada mas fazer andar mais rápido principalmente nas subidas ou em ultrapassagem é essencial !
A minha “valkiria” assim que chamo a FYM250 que tenho, não passa dos 110 urrando e já troquei a coroa para esportiva mudei a regulagem de válvulas pra ela ter mais arranque as velas e cabos estão ok carburador esta limpo e uso gasolina de ótima qualidade pois uso no meu carro também.
Caros amigos, o que posso falar para o mecânico fazer nestes casos?
Teve um camarada aqui no fórum que disse que a dele foi transformada para Boober e tá um avião pra andar mas ele não postou nem fotos em nem o que foi feito ? Se alguém souber onde encontrar fotos dela e especificações das mudanças por favor me fale.
Vi no You tube um vídeo de uma que o cara focalizava o Velocímetro a uns 155 km mas sinceramente, não consegui acreditar????!?!?!?!
Outro detalhe troquei o pneu traseiro da minha por um pneu da marca Maxxis na mesma medida mas de alta performance e a moto não pega mais o escape ou pedaleira nas curvas e esta mais estável na estrada, inclusive o preço é muito bom, visitem http://www.maisqpneu.com.br o desenho é meio diferente mas o pneu é ótimo.
Roger2009
Avatar do usuário
betotsidkenu
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2011, 13:00
Localização: São Paulo

Fala Rogério td bem ?

Existe muitas coisas que podem ser feitas desde alguns ajustes (como vi que vc já fez alguns) até alterações do motor e outras coisas mais, mecânica é igual matemática tem muitas possibilidades, existem oficinas especializadas em preparação de motor para competição que vão sber te orientar melhor, mais tem um colega aqui de SP que aumentou a cilindrada para 260cc trocando os pistões/camisa originais por pistões/camisas da CG 150 aumentando o diametro das camisas e fazendo alguns ajustes no carbura, não cheguei a andar na moto dele mais viajamos juntos algumas vezes e a moto melhorou muito, ficando além de mais solta tbm mais econômica, com um custo de +ou- R$ 800,00 já o vídeo que vc mencionou deve ser o meu (FYM 250 na Imigrantes a 150 kms/h) realmete marca 150 km/h, mais acredito que não passe dos 135 ou 140 no máximo, falo por comparação a Fazer 250 do meu irmão que viaja sempre comigo e me acompanhou nesse dia em que fiz o vídeo e a moto dele marcou pouco mais de 140 km/h ao lado da minha, considerando a diferença que todo velocímtro tem para +, no meu caso fiz alguns ajustes mais sem alterar a originalidade da moto que está hj com 65.000 kms rodados e continua com o mesmo desempenho do dia do vídeo.

Abraço a todos Fynzeiros de plantão !!!
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

a minha moto estava boa ,mas para tentar guanhar mais folego e aumentar a economia ,eu comprei velas de iridium ,baseado na esperiencia que amigos tiveram em suas motos (outras marcas )com a troca da vela !
porem não testei ,pois minha moto quebrou e para levantar uma grana estou vendendo o par de velas :
vendidas
sem uso na caixa
alguem já colocou essas velas ?
que prometem um melhor rendimento e maior vida util ?
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

já vendi as velas !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Responder