Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

Galera, estou de volta. Faz um tempo que não escrevo. Primeiros 5000km na minha Horizon 250 e também meus primeiros 5000km de experiência com moto, visto que a Horizon 250 é a minha primeira moto. Reafirmo, como havia escrito anteriormente, que estou adorando a experiência e tenho gostado muito da Horizon 250.

Nesse período tive um problema/situação inusitado. Há uns 3 meses, o velocímetro falhou umas três vezes. Ficava completamente inoperante, incluindo o odômetro, que também não aumentava, apesar do mostrador digital continuar aceso e mostrando a última marcação. Levei na concessionária e falaram que podia ser o sensor sujo. Deixei lá para uma limpeza. Voltei no dia seguinte e assim que peguei a moto, voltando para casa, com chuva leve, o velocímetro falhou novamente. Retornei imediatamente para a concessionária e solicitei que nova peça fosse encomendada.
O mecânico ficou em dúvida se o problema seria no sensor propriamente dito ou no velocímetro e disse que não poderia pedir os dois, pois, sendo garantia, ele tem que prestar contas e não pode retornar a peça sem ter um problema e só uma das duas estaria com problema. Como não tinha como confirmar, pois as vezes funcionava e as vezes não, o mecânico decidiu que provavelmente era algum problema no velocímetro, por ser mais complexo. O sensor é muito simples e, segundo ele, seria mais improvável que estivesse com problema.
A concessionária solicitou então um novo velocímetro. Só que já se passaram dois meses e a peça ainda não chegou na concessionária, todavia o meu velocímetro não apresentou mais o problema. Desde que foi solicitado um novo na concessionária, há dois meses, já passei por chuvas e aguaceiros bem sujos, porém o velocímetro não falhou mais. Mistério...

Fora isso e uma das lâmpadas LED sobre o tanque que queimou alguns dias depois que retirei a moto da concessionária e que já foi trocada, não tive mais nenhum problema. A moto roda bem e me agrada muito!
SrTunes
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Abr 2016, 12:04
Localização: Brasília

Pessoal do forum! Vim aqui, não pra pedir opiniões, mas para perguntar se alguém tem noticia de quando chegarão as Horizons 250 2016/2017 nas concessionárias? ou se já chegou em alguma? Pois aqui em Brasília esta sem previsão de chegada e ninguém sabe o por que.

Muito obrigado!
--------------------------------
Dafra - Horizon 250
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
killx1997
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jul 2016, 17:31
Localização: Brasília

Olá pessoal!

Estou olhando uma Horizon 250 2014 com 25mil km rodados, tão vendo na cc da honda aqui perto da minha casa e prefiro comprar motos assim pela garantia de 3 meses que eles dão. O único problema que percebi foi uma vibração barulhenta no painel cromado que tem as luzinhas e o medidor de combustível, problema que aparece simplesmente ao acelerar a moto (parada mesmo). Mexi no painel e senti que ele estava meio folgado, ia pra lá e pra cá. Estranhei pq o preço dela está abaixo de mercado, até mesmo comprando com particular, então vai que né... Pra vcs que tem a bixinha, já aconteceu isso ou já ouviram falar nessa vibração do painel?
Abraços!
killx1997
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jul 2016, 17:31
Localização: Brasília

AOM escreveu:Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
AOM, sério que não tem mais CC's dafra aqui em bsb? O que que vc tá fazendo quando precisa de peça e tudo mais? o.O
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

killx1997 escreveu:
AOM escreveu:Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
AOM, sério que não tem mais CC's dafra aqui em bsb? O que que vc tá fazendo quando precisa de peça e tudo mais? o.O

Pois é! Tive que abandonar a garantia faltando dois meses pra ela acabar e levar a moto pra fazer a revisão de 6000km em uma oficina "qualquer".
Eu já imaginava que depois da garantia acabar, eu teria que parar de usar a concessionária e me virar em uma outra oficina, só tive que adiantar o processo.

No que diz respeito a peças, mesmo na concessionária era uma demora imensa pra conseguir alguma. Primeiramente tentei comprar as peças básicas para a revisão (neste caso, filtros) na concessionária de Goiânia, mas mesmo lá na concessionária, eles não tinham filtro de combustível. Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo do site do Mercado Moto Brasil (http://www.mercadomotobrasil.com.br) que só vende peças da Dafra e da Kasinski. Neste site encontrei todas as peças básicas que precisamos mais comumente pra moto. Inclusive, aproveitei e já comprei todas as peças que preciso para as próximas duas revisões, então até os 12000km já estou com estoque. Quando chegar lá, vejo como fazer para as próximas revisões.
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

killx1997 escreveu:Olá pessoal!

Estou olhando uma Horizon 250 2014 com 25mil km rodados, tão vendo na cc da honda aqui perto da minha casa e prefiro comprar motos assim pela garantia de 3 meses que eles dão. O único problema que percebi foi uma vibração barulhenta no painel cromado que tem as luzinhas e o medidor de combustível, problema que aparece simplesmente ao acelerar a moto (parada mesmo). Mexi no painel e senti que ele estava meio folgado, ia pra lá e pra cá. Estranhei pq o preço dela está abaixo de mercado, até mesmo comprando com particular, então vai que né... Pra vcs que tem a bixinha, já aconteceu isso ou já ouviram falar nessa vibração do painel?
Abraços!

A minha Horizon 250 sempre vibrou muito no tanque e aquela tampinha sobre a tampa do tanque de combustível sempre fez barulho em altas rotações. Algumas pessoas que tiveram o mesmo problema falaram que colocaram uma fita dupla face e eliminou o barulho, mas não entendi muito bem como eles colocaram essa fita.
Recentemente verifiquei que a concessionária colocava óleo 20w50 na moto e o manual recomenda o 10w40, que é mais fino. Semana passada passei a utilizar o 10w40 e a vibração no tanque diminuiu muito, inclusive eliminando quase que 100% o barulho na tampinha sobre a tampa do tanque de combustível.

Com relação ao painel, o meu fica bem preso e nunca fez barulho.
killx1997
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jul 2016, 17:31
Localização: Brasília

AOM escreveu:
killx1997 escreveu:
AOM escreveu:Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
AOM, sério que não tem mais CC's dafra aqui em bsb? O que que vc tá fazendo quando precisa de peça e tudo mais? o.O

Pois é! Tive que abandonar a garantia faltando dois meses pra ela acabar e levar a moto pra fazer a revisão de 6000km em uma oficina "qualquer".
Eu já imaginava que depois da garantia acabar, eu teria que parar de usar a concessionária e me virar em uma outra oficina, só tive que adiantar o processo.

No que diz respeito a peças, mesmo na concessionária era uma demora imensa pra conseguir alguma. Primeiramente tentei comprar as peças básicas para a revisão (neste caso, filtros) na concessionária de Goiânia, mas mesmo lá na concessionária, eles não tinham filtro de combustível. Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo do site do Mercado Moto Brasil (http://www.mercadomotobrasil.com.br) que só vende peças da Dafra e da Kasinski. Neste site encontrei todas as peças básicas que precisamos mais comumente pra moto. Inclusive, aproveitei e já comprei todas as peças que preciso para as próximas duas revisões, então até os 12000km já estou com estoque. Quando chegar lá, vejo como fazer para as próximas revisões.
Ahhh q legal! Meu medo era ficar sem um lugar para dar a manutenção na moto, mas agora vc me tranquilizou. Só pra saber, qual oficina vc leva a sua para fazer as manutenções?
killx1997
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jul 2016, 17:31
Localização: Brasília

AOM escreveu:
killx1997 escreveu:Olá pessoal!

Estou olhando uma Horizon 250 2014 com 25mil km rodados, tão vendo na cc da honda aqui perto da minha casa e prefiro comprar motos assim pela garantia de 3 meses que eles dão. O único problema que percebi foi uma vibração barulhenta no painel cromado que tem as luzinhas e o medidor de combustível, problema que aparece simplesmente ao acelerar a moto (parada mesmo). Mexi no painel e senti que ele estava meio folgado, ia pra lá e pra cá. Estranhei pq o preço dela está abaixo de mercado, até mesmo comprando com particular, então vai que né... Pra vcs que tem a bixinha, já aconteceu isso ou já ouviram falar nessa vibração do painel?
Abraços!

A minha Horizon 250 sempre vibrou muito no tanque e aquela tampinha sobre a tampa do tanque de combustível sempre fez barulho em altas rotações. Algumas pessoas que tiveram o mesmo problema falaram que colocaram uma fita dupla face e eliminou o barulho, mas não entendi muito bem como eles colocaram essa fita.
Recentemente verifiquei que a concessionária colocava óleo 20w50 na moto e o manual recomenda o 10w40, que é mais fino. Semana passada passei a utilizar o 10w40 e a vibração no tanque diminuiu muito, inclusive eliminando quase que 100% o barulho na tampinha sobre a tampa do tanque de combustível.


Com relação ao painel, o meu fica bem preso e nunca fez barulho.
Entendi, deve ser algum parafuso frouxo que prende o painel então. Valeu pela reposta AOM!
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

killx1997 escreveu:
AOM escreveu:
killx1997 escreveu:
AOM escreveu:Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
AOM, sério que não tem mais CC's dafra aqui em bsb? O que que vc tá fazendo quando precisa de peça e tudo mais? o.O

Pois é! Tive que abandonar a garantia faltando dois meses pra ela acabar e levar a moto pra fazer a revisão de 6000km em uma oficina "qualquer".
Eu já imaginava que depois da garantia acabar, eu teria que parar de usar a concessionária e me virar em uma outra oficina, só tive que adiantar o processo.

No que diz respeito a peças, mesmo na concessionária era uma demora imensa pra conseguir alguma. Primeiramente tentei comprar as peças básicas para a revisão (neste caso, filtros) na concessionária de Goiânia, mas mesmo lá na concessionária, eles não tinham filtro de combustível. Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo do site do Mercado Moto Brasil (http://www.mercadomotobrasil.com.br) que só vende peças da Dafra e da Kasinski. Neste site encontrei todas as peças básicas que precisamos mais comumente pra moto. Inclusive, aproveitei e já comprei todas as peças que preciso para as próximas duas revisões, então até os 12000km já estou com estoque. Quando chegar lá, vejo como fazer para as próximas revisões.
Ahhh q legal! Meu medo era ficar sem um lugar para dar a manutenção na moto, mas agora vc me tranquilizou. Só pra saber, qual oficina vc leva a sua para fazer as manutenções?

Na verdade, ainda estou em busca de uma oficina definitiva. Para a revisão de 6000km, eu levei a moto na oficina Roberto Motos no Sudoeste e gostei muito do serviço, só achei o preço salgado. Mas o que achei melhor lá foi que eu pude acompanhar toda a manutenção da perto aprendendo come se faz, pois tenho vontade de no futuro fazer as manutenções básicas eu mesmo.
Responder