Horizon 150: Dicas, problemas e soluções

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Azeitona
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2016, 09:33
Localização: Osasco

Galera, bom dia a todos!

Sou novo no forum, tenho uma Horizon 150 também, a minha estava dando umas travadas no pedal do câmbio na redução de 4° marcha para a 3°. Voltei para a 4° e já com a velocidade reduzida pelo freio coloquei na 3° sem travamento.
Ao chegar em casa fui verificar o óleo que estava simplesmente seco (tá... já sei, o óleo circulou pelo motor e tal's), porém não deveria ficar totalmente seco, pois o óleo também lubrifica o câmbio, então completei com cerca 200ml de óleo e ficou muito mais suave o funcionamento e as passagens de marcha.
lemosadolfo
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2016, 03:05
Localização: Belém

bem legal suas dicas, obrigado
Grillo2017
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2016, 19:26
Localização: Osasco

Onde vc comprou este alforge de ferramenta?
Grillo2017
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2016, 19:26
Localização: Osasco

Oi, onde vc comprou este alforge de ferramenta todo liso?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Pensei q era engano no inicio pessoal falou carburador, depois o rapaz q bateu falar de afogador, entao é real q essa moto tao nova, c visual ate tao interessante usa essa "tecnologia" ainda?

Essa do inicio, a branca, achei top, linda e nem parece as tradicionais laranja q vejo, nem sabia q existia nao laranja
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
borges45
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2017, 23:04
Localização: Belém

Boa noite pessoal,sou de Belém do Pará, também tenho uma Horizon 150 e estou tendo os mesmos problemas que vocês, gostei da dica dos pedais muito bem sacado, não compro mais as pedaleiras, rsrsrs. mas preciso resolver esse problema do freio traseiro já é a segunda vez que trava a roda traseira, a DAFRA DEVERIA FAZER UM RICOL dessas motos com fabricação 2015 a 2016, isso queima a marca de pouco a pouco, um modelo de moto tão bonita com esses problemas de mecânica recorrente, deveria volta pra PRANCHETA DE PROJETOS, E SER REVISADA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, pois ela não tem concorrente no mercado. e as revendedoras da marca que tem peças de reposição para venda fora de garantia deveriam da uma manerada nos preços das peças, pois se trata de uma moto 150 cc carburada!!!!! meu, isso é um absurdo, uma lampada R$ 30,00 , protetor de motor R$ 350,00 A R$ 450,00 e assim vai, to pesquisando direto na internet preços lonas de freios traseiro, pastilha de freios dianteiro, kit de transmissão (relação) e assim vai, valeu, boa noite.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

borges45 escreveu:Boa noite pessoal,sou de Belém do Pará, também tenho uma Horizon 150 e estou tendo os mesmos problemas que vocês, gostei da dica dos pedais muito bem sacado, não compro mais as pedaleiras, rsrsrs. mas preciso resolver esse problema do freio traseiro já é a segunda vez que trava a roda traseira, a DAFRA DEVERIA FAZER UM RICOL dessas motos com fabricação 2015 a 2016, isso queima a marca de pouco a pouco, um modelo de moto tão bonita com esses problemas de mecânica recorrente, deveria volta pra PRANCHETA DE PROJETOS, E SER REVISADA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, pois ela não tem concorrente no mercado. e as revendedoras da marca que tem peças de reposição para venda fora de garantia deveriam da uma manerada nos preços das peças, pois se trata de uma moto 150 cc carburada!!!!! meu, isso é um absurdo, uma lampada R$ 30,00 , protetor de motor R$ 350,00 A R$ 450,00 e assim vai, to pesquisando direto na internet preços lonas de freios traseiro, pastilha de freios dianteiro, kit de transmissão (relação) e assim vai, valeu, boa noite.
veja as marcas e fuja da CC....
lâmpada tem um fabricante, a dafra compra deles, poe um lucro absurdo em cima e repassa a quem compra no balcão, vc foge desse lucro absurdo fora....
mas protetor de motor é em media essa valor mesmo, mas se ta por isso na CC, fora dela vc deve conseguir muito mais em conta....
uma moto honda q tive o pneu xingue lingue q veio na moto era vendido na CC, mais caro q um pneu de marca conhecida fora da CC....
então tem q ficar ligado nisso, q a dafra não fabrica boa parte das peças usadas na moto, e sim um terceiro é quem fabrica e vende a eles.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
thyagoqf
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2017, 13:57

Boa tarde irmãos motociclistas.
Minha dúvida é seguinte: o velocímetro de minha H150, acredito esta mais lento do que antes, demorando para subir.
Não tão rápido como antes, e a aceleração eu sinto diferente, uma rigidez, não sei se sujeira no caracol, ou o cabo possa estar com seus dias contados ou até mesmo mal encaixado.
Tentei eu mesmo dar uma olhada, mais não consegui desencaixar o cabo do pneu dianteiro.

Levando em conta que eu mesmo regulo embreagem, corrente, lavo e lubrifico, tudo em minha residência.

Com os senhores algo assim já aconteceu?
Guiggs
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2017, 07:58

Bom dia amigos.

Sou novo no fórum, comprei recentemente uma Horizon 150 e gostaria de saber se alguém já procurou ou colocou algum escapamento ou ponteira que modifique o ronco (para mais grave), dei uma pesquisada rápida e não encontrei alguma ponteira específica para ela, e não sei se essas que vendem dão certo. Se alguém souber... Valeu!
Veronica
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2018, 18:36

Oi pessoal,
Estou interessada em comprar uma Horizon 150 - Dafra. Os últimos comentários sobre ela são de 2016, vocês acham que agora em 2018 houve melhora dos problemas recorrentes que foram apontados? Obrigada. Abs!
Responder