Pneu de carro na moto

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
John Carlo
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2020, 18:06

Boa noite pessoal, sou novo aqui porém eu estava fazendo uma pesquisa e encontrei pessoas que colocaram pneu 115/70r16 de carro na intruder 125...
então eu tenho uma Kansas 150 2008 e estou fazendo umas modificações nela, alguém sabem me informar sé é possível colocar na Kansas 150, achei super legal o visual que ficou e também o custo benéfico é bem em conta.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

já vi varios relatos de pessoas que fazem isso no pneu traseiro da Virago 250, colocam de Fusca. Não acho que seja bom pois o pneu de carro tem um angulo fechado entre a banda de rodagem e a lateral do pneu e no caso de curvas onde normalmente a moto inclina, a unica supeficie de contato do pneu com o solo será um "canto vivo", ou seja, vai ter aderencia zero.Eu jamais colocaria.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
John Carlo
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2020, 18:06

kkkkkkk calma meu irmão ninguém vai mexer na tua moto kkkkk
+ enfim to pensando em colocar um de carro achei o visual super legal to customizando a minha, o pneu dela ainda tá bom é só por curiosidade mesmo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 04 Set 2020, 22:08 já vi varios relatos de pessoas que fazem isso no pneu traseiro da Virago 250, colocam de Fusca. Não acho que seja bom pois o pneu de carro tem um angulo fechado entre a banda de rodagem e a lateral do pneu e no caso de curvas onde normalmente a moto inclina, a unica supeficie de contato do pneu com o solo será um "canto vivo", ou seja, vai ter aderencia zero.Eu jamais colocaria.
Talvez, mas muito talvez fosse "bunitim" colocar um pneu quadrado numa daquelas Ariel, Zundapp, Ural etc antigas até porque são motos pra andar em reta... mas numa moto mais "moderna" é chinelagem pra mim, já começa a mão de obra pra fazer uma roda, mexer na balança, pra quem quer economizar o barato vai sair mais caro e meia boca... Tem aqueles caras que compram um HD cara e n ão tem dinheiro pra comprar o pneu ai vem com aquela história de botar um pneu Kelly porque vai ficar "bunitim"
Imagem
John Carlo
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2020, 18:06

Boa noite eu entendo o seu ponto de vista, porém eu realmente gostaria da opinião de quem colocou o pneu e não gostou, pq estão comentando + não tem experiência vivida no assunto.
Responder