Customização Kansas 150 Old School by Bin Laden

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Teria que fazer um chicote para a Kansas 150 I :-)
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Mas terminando vai ser a primeira Kansas injetada... antes da Dafra lançar... :lol:
Zanchetta
Imagem
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

dan tem um conhecido meu q trocou o motor e colocou um fan, vou ver se consigo tirar umas fotos e ai posto pra galera, ele so trocou o chicote, e fez uma adaptação bem facil pra pender o motor.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Estava olhando umas CGs no estacionamento do trampo e reparei sobre o lance que o Zanchetta disse, de ele se integrar ao quadro.
Mas, notei também a furação da parte inferior frontal é bem parecida.
Sendo assim, acredito que seria o caso apenas de re-criar as "abas" que ligam o motor ao quadro.
Aguardamos as fotos do Bin Laden para ver como foi feita a adaptação.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

L340 escreveu:Estava olhando umas CGs no estacionamento do trampo e reparei sobre o lance que o Zanchetta disse, de ele se integrar ao quadro.
Mas, notei também a furação da parte inferior frontal é bem parecida.
Sendo assim, acredito que seria o caso apenas de re-criar as "abas" que ligam o motor ao quadro.
Aguardamos as fotos do Bin Laden para ver como foi feita a adaptação.
A maioria das pequenas são assim, com o motor fazendo parte do chassis. Eu também reparei nisso Leão, a orelha para prender na frente é parecida sim. Só tô pensando na parte de trás. Aguardemos "Mr. M"... não, o Bin Laden.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Me veio uma ideia quanto a admissão de ar: trocar todo o sistema da Kansas por aqueles filtros laváveis.
Zanchetta
Imagem
Avatar do usuário
Braciolys
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2011, 20:35
Localização: Ribeirão Preto

queria tirar uma duvida com vc Bin laden ....

vc colocou as bengalas da xl correto
as mesas vc usou as da kansas mesmo ?
e da pra manter as rodas da kansas ?

to pensando em colocar umas bengalas mais compridas
na minha kansada hehehe
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

velho a mesa é a mesma ja a roda tu vai ter fazer um esquema pra segurar o pinça de freio na canela(cilindro externo),
estou aqui pensado com meu botões e si da pra usar a mesma mesa vc pode só usar o cilindro interno das bengalas da XL125, e usar as canelas(cilindros externos)da kansas ai não teria problema com o freio.
ou tu pode mandar num torneiro meanico fazer um alongador, ele fica enrroscado aonde vai a tampa do cilindro interno, mais a emenda tem q ficar entre a mesa superior e a inferiorda pra fazer com 15 cm,qualquer duvida tamo ai.flw!
ghost
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Jun 2010, 16:44
Localização: João Pessoa

Ai galera blza, um camarada do meu motoclube colocou a bengala da xl e manteve as canelas da kansas, sem precisar de nenhuma adaptação.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Andei pesquisando sobre longar as canelas da Kanas 150, ou com alongadores ou com cilindros internos mais compridos, falei com vários mecânicos e customizadores, o interessante é que todos dizem que não dá e juntam alguns adjetivos à marca. Mais o importante foi, um customizador deu a informação:

Ao alongar as canelas é necessário reforçar o quadro, isso sempre é assim, principalmente se a moto já tem um histórico de quebra do chassi; o motivo é que a canela mais longa faz uma lavanca, força mais aquela região ali da caixa de direção.

Um braço !
Michel Figueira, FRC
Responder