Customização Kansas 150 Old School by Bin Laden

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Avatar do usuário
Braciolys
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2011, 20:35
Localização: Ribeirão Preto

claro vamos sim cara to precisando mesmo
ja to com ideias boas pra minha motinha aos poucos quero deixar ela fenomenal
so que eu ainda num dei um nome pra ela hahahaha
uma amiga ai que por sinal é muito gatinha e gosta de andar nela chama ela de " kansada " porque ela anda demais hahahahahaha
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

beleza, tô procurando algo e vamos falar no tópico:

viewtopic.php?t=1005

E bem-vindo ao clube das "Kansadinhas"... rs
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Brother eu sei que vc manja pra caramba, mas deixa eu falar um lance que me preocupa:

O quadro da kansas é muito fraco... o anglo do amortecedor original já faz com que o quadro absorva muito os impactos... O aço chinês é ruim... toma cuidado com esse lance de deixar a kansas rabo duro, pois tenho mtas dúvidas que o quadro não vai aguentar... Se for deixar ela assim pelo menos faz um reforço no quadro na parte que fica embaixo do tanque...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

claro dan eu to de olho se trincar vou fazer o reforço com certeza
mais a muié não sabe andar de rabo duro
então vou pra sampa em setembro pro aniver de 48 anos do moto clube q eu faço parte
depois vou alongar a balançae colocar os amortecedores novamente, ai vou colocar o paralama fixado na balança, pra ele ficar bem encostadinho na roda
é isso ai galera VIVA ZAPATA!!!em setembro to em sampa de pretinha.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Posta fotos depois com a balança alongada... sempre quis ver se fica bom na kansas fazer isso... Se ficar daria uma bobber muito interessante, pois as kansas que vi transformadas em bobber eu não curti muito, e suspeito que seja por causa da balança, a moto fica muito curta com a balança na configuração original...

Me diz uma coisa, tem como colocar um motor de titan mix com i.e. na kansas?
Trocando o chicote e colocando o módulo de injeção + motor da titan mix, será que rola?

Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Dan, eu acho que dá sim, com algumas adaptações (bastante adaptação por sinal), para prender o motor no quadro.
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

zanchetta escreveu:Dan, eu acho que dá sim, com algumas adaptações (bastante adaptação por sinal), para prender o motor no quadro.
Mas já teve gente que trocou o motor original pelo da titan (carburada)... será que precisa de muita adaptação?

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

dan_himself escreveu:
zanchetta escreveu:Dan, eu acho que dá sim, com algumas adaptações (bastante adaptação por sinal), para prender o motor no quadro.
Mas já teve gente que trocou o motor original pelo da titan (carburada)... será que precisa de muita adaptação?

Abrax,
DaN
Vai sim. Vamos começar com a parte elétrica. Provavelmente iniciaremos por uma bateria, tem que verificar se a bateria da Kansas tem a mesma amperagem da Titan (afinal, a injeção vai consumir energia).
O chicote terá que ser adaptado. Isso pode implicar em mudanças em outros sistemas.

Sistema de admissão de ar: esse pode ser o calcanhar de aquiles (ou a coisa mais fácil do mundo). Os dutos terão que ser readequados.

Fixação de outros sitemas (injeção, etc.)

Motor: essa é a parte mais interessante: a base do motor (bloco) trabalha na Titan como parte integrante do chassis (chassis tipo Diamond). O chassis da Kansas é do tipo berço semi-duplo, onde o motor não faz parte do chassis, mas é devidamente "aconchegado", se podemos usar este termo. O motor é preso, no caso da Kansas, em 3 pontos diferentes... e, bom, tá ficando chato isso, não?

Resumindo: dá? claro, o motor não ultrapassa os limites do quadro. Mas, se prepare para bastante trabalho e algum tempo até a moto estar "redonda".
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

zanchetta escreveu:
dan_himself escreveu:
zanchetta escreveu:Dan, eu acho que dá sim, com algumas adaptações (bastante adaptação por sinal), para prender o motor no quadro.
Mas já teve gente que trocou o motor original pelo da titan (carburada)... será que precisa de muita adaptação?

Abrax,
DaN
Vai sim. Vamos começar com a parte elétrica. Provavelmente iniciaremos por uma bateria, tem que verificar se a bateria da Kansas tem a mesma amperagem da Titan (afinal, a injeção vai consumir energia).
O chicote terá que ser adaptado. Isso pode implicar em mudanças em outros sistemas.

Sistema de admissão de ar: esse pode ser o calcanhar de aquiles (ou a coisa mais fácil do mundo). Os dutos terão que ser readequados.

Fixação de outros sitemas (injeção, etc.)

Motor: essa é a parte mais interessante: a base do motor (bloco) trabalha na Titan como parte integrante do chassis (chassis tipo Diamond). O chassis da Kansas é do tipo berço semi-duplo, onde o motor não faz parte do chassis, mas é devidamente "aconchegado", se podemos usar este termo. O motor é preso, no caso da Kansas, em 3 pontos diferentes... e, bom, tá ficando chato isso, não?

Resumindo: dá? claro, o motor não ultrapassa os limites do quadro. Mas, se prepare para bastante trabalho e algum tempo até a moto estar "redonda".
O chicote eu já imaginava... vou perder a indicação das marchas...

Mas não tinha pensado sobre os dutos de ar... e tenho que ver como fixar o motor no quadro, não tinha visto que o da titan era diamond...
O motor lá no centro deve sair uns 800/900 conto, com i.e. e chicote... Agora é ver a mão de obra, se compensa ou não...

Valeu pelas informações...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Que isso Dan. Não deve ser dificil nada disso na verdade. Talvez nem o marcador de marcha você perca - claro, com devidas adaptações.
Zanchetta
Imagem
Responder