Seção Clube da Luluzinha

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

P.H. escreveu:Concordam ??

Veja 10 motos para mulheres que querem começar a pilotar

01) Honda Lead
02) Suzuki Burgman 125i
03) Honda PCX 150
04) Honda Biz 100 e 125
05) Yamaha Crypton 115
06) Dafra Zig + e Zig 50
07) Suzuki Intruder 125 ED
08) Honda Pop 100
09) Honda CG 125/150
10) Yamaha Factor 125 e Fazer 150

Fonte: G1

Gostaria de saber quais são as 10 motos indicadas para um homem começar :!: :?: :!:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Argh, essa matéria (li a matéria) já rendeu bastante no face...
Só faltaram colocar bicicleta elétrica com rodinhas laterais e patinete, sem desmerecer as pequenas, o fato é que QUALQUER ser que esteja muito inseguro deve começar numa de menor cilindrada, tanto pelo manejo, quanto pelo fato de "se for pra maltratar, maltrate uma mais barata", mas isso também não é regra. Eu só comecei numa 125 porque não tinha dinheiro para uma maior, senão, pulava essa etapa, nossa lei permite. Há países que passar por uma de baixa cilindrada é obrigatório.
Tipo de matéria paga para impressionar e vender.

Fora isso é uma questão de gosto e ergonomia, se perguntar qual eu recomendo a qualquer iniciante de porte pequeno ou médio, recomendo a intruder 125, pra gente muito grande ela é desconfortável kkkkkk
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

É como eu discutindo ontem, sobre a pesquisa do IPEA que saiu ontem em todos os jornais, onde fala que para mais da metade dos entrevistados, o comportamento da mulher incentiva ao estupro.

O Brasil é um país tão hipócrita, sexista, racista, homofóbico e machista, que é chocante. Ninguém é no dia a dia, mas são nessas pequenas coisas, como esse tipo de reportagem, que os preconceitos aparecem.

Mulher de minissaia e decote está pedindo para ser estuprada ou desrespeita (que a maioria dos homens acha que tem o direito de falar o que quiser pra gente, só pelo fato dele achar bonita ou gostosa a mulher); a pessoa não é racista, "só não gosta de negro"; ninguém tem nada contra gay, "mas é um absurdo eles terem o mesmo direito que eu", e assim vamos, em pequenos comportamentos enraizados da nossa sociedade machista.

É triste e como disse, alarmante, o resultado dessa pesquisa, que foi respondida por homens, mas em sua maioria mulheres!!! que como sempre também em sua maioria corroboram esses pensamentos machistas.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Sinceramente, esse negócio de "coisa de menino" e "coisa de menina" é um saco.
Já vi cara dizendo q até gostava da iron 883, ou da intruder 125, ou, ou, ou... mas é "moto de mulher". Sei lá, vai ver cai o negocinho aquele se andar numa dessas motos.
Já li matérias que dizem que por questão de segurança, é bom que a moto se adeque ao biotipo do piloto, como nosso biotipo médio não é dos mais parrudos, convém utilizar motos mais anatomicas, digamos assim. A boulevard 1500 do marcelo é "impilotável" para mim pq dá caimbras nas panturrilhas (não chego direito aos comandos kkkkk) e os manetes são muito afastados, tem que ter uma mão gigante. Mesmo com a regulagem, dói pq tem que abrir demais a mão, ou seja, não é moto pra eu sonhar. Mas tem homem do meu tamanho, que deve passar pelo mesmo perrengue, então não é moto para ele também. Em compensação, raridade, mas deve existir mulher que pega essa moto e carrega debaixo do braço. Ou seja, tolices, que como a Juju bem colocou só reforçam bobagens, isso quando não são "bobagens" bastante prejudiciais quando o assunto passa para outras esferas.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Bem isso, primeira moto é uma questão de gosto, de dinheiro, de biotipo, etc, mas não de gênero!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

P.H, volta aqui, fiooooo
Tás pegando a mania do Jovi de tocar a campainha e sair correndo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Negritei o começar no posto do P.H.
Adriana Bunn escreveu:Argh, essa matéria (li a matéria) já rendeu bastante no face...
Só faltaram colocar bicicleta elétrica com rodinhas laterais e patinete, sem desmerecer as pequenas, o fato é que QUALQUER ser que esteja muito inseguro deve começar numa de menor cilindrada, tanto pelo manejo, quanto pelo fato de "se for pra maltratar, maltrate uma mais barata", mas isso também não é regra. Eu só comecei numa 125 porque não tinha dinheiro para uma maior, senão, pulava essa etapa, nossa lei permite. Há países que passar por uma de baixa cilindrada é obrigatório.
Exatamente, tua lei permite essa aberração então o povo abusa, é uma pena pois ai temos esses condutores que temos e não adianta reclamar.
Adriana Bunn escreveu: Tipo de matéria paga para impressionar e vender.

Fora isso é uma questão de gosto e ergonomia, se perguntar qual eu recomendo a qualquer iniciante de porte pequeno ou médio, recomendo a intruder 125, pra gente muito grande ela é desconfortável kkkkkk
Moto muito leve fica facil de manobrar, mas da mesma forma pelo pouco peso também fica dificil de conduzir, uma faca de dois legumes.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Juju escreveu: O Brasil é um país tão hipócrita, sexista, racista, homofóbico e machista, que é chocante. Ninguém é no dia a dia, mas são nessas pequenas coisas, como esse tipo de reportagem, que os preconceitos aparecem.
Povos latinos, pois na espanha existe MUITA agressão contra as mulheres. Malos Trato

Mas foram 65%, é um número que não se pode rejeitar, nem vou dizer qual meu lado nessa história.
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

cros escreveu:Moto muito leve fica facil de manobrar, mas da mesma forma pelo pouco peso também fica dificil de conduzir, uma faca de dois legumes.
Muito bem lembrado, não me sinto segura em motos pequenas ;)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

rsss...não sei se devo me pronunciar aqui :oops: mas pensem em uma cor assim tipo "azul calcinha"...agora pensem que em cima dessa cor vai "uns brilhos" tipo metalizado.... :mrgreen: agora pensem num carro bem...digamos feminino...redondinho...pequenininho...rss tipo do Mr Bean...pensaram :?: agora pensem em um decalque tipo grande...acrescentem nesse decalque um bouquet de flores que são tulipas..."roxas" :evil: e sobres estas, neste mesmo decalque "baboletas" faceiras, agora esse decalque na tampa traseira...kkkk

É :!: este é o carro da minha mulher, um Atos da Hyunday (coloquem no google se não sabem...rs) que o tio aqui as vezes tem que levar no mecânico ou usar para buscar as filhas na escola quando o meu está em manutenção...kkkk
Agora tinha uma inscrição nele que que veio de fábrica e arranquei :!: :mrgreen: , pô aí entra o meu ranço machista :mrgreen: era um tal de "GLS" que devia ser "Gran Luxo Sport" ou algo assim...
É isso...
Imagem
Responder