Por que "elas" precisam se impor?

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Wan escreveu: a explicação é simples: Eu sou maior, ou você sai da frente (ou do lado, ou de tras, para eles não importa aonde os outros estejam) ou você é quem vai se ferrar.
:shock: :shock: :shock:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
Wan
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Jul 2008, 09:02
Localização: Palmas

Mickimba escreveu:
Wan escreveu: a explicação é simples: Eu sou maior, ou você sai da frente (ou do lado, ou de tras, para eles não importa aonde os outros estejam) ou você é quem vai se ferrar.
:shock: :shock: :shock:
KKkkkk...seu bôbo! :twisted:
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Wan escreveu:Jovi,
O fato das ruas serem apertadas pode atraplhar um pouco, mas não é por isso que as pessoas com que trafegam neste "caminhões" são, geralmente, mal educadas.
Eu moro em Palmas - TO. Se você olhar no google earth vai ver o quanto as ruas são largas. A quantidade de carros que trafega é infinitamente menor do que em SP e os ditos "camioneiros" são igualmente mal educados, sejam homens ou mulheres.
Apesar de achar tosca, a explicação é simples: Eu sou maior, ou você sai da frente (ou do lado, ou de tras, para eles não importa aonde os outros estejam) ou você é quem vai se ferrar.
Isso não acontece apenas com os motociclistas, eles "montam" nos outros carros também.
Simples assim :?
Tá isso não explica por que as mulheres querem ser Ogras idem...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Olá pessoal, só tenho 60 dias de motocilcista e tambem já pude notar todos esses acontecimentos citados, já cheguei a presenciar o uso do celular e pincel de rimel ao mesmo tempo, nos curtos 30 segundos de farol fechado, e ainda tem aquelas(os) que pensam que ao fechar a porta do carro seu planeta se resume no espaço entre o parabrisa e o banco e a maior distancia que a visão chega é onde o braço alcança para mudar de musica.
E não falo apenas das mulheres...o RESPEITO aos demais deveria ser mutuo, mas parece que a unica lei que prevalece no país é a "LEI DO GERSON" aquela de levar vantagem em tudo, a gentileza é a mais dificil de presenciar, parece que julgam que ser gentil é desnecessario.
Avatar do usuário
Wan
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Jul 2008, 09:02
Localização: Palmas

As pessoas se sentem poderosas por estarem em um veículo maior, independente do sexo.
Vai dizer que vc não se acha quando param as motocas menores do seu lado no sinal!! rsss
Eu me acho, sinto um orgulho momentâneo porque estou numa "motona" e uma tristeza quando lembro da prestação no próximo mês! :oops:
Nem tudo é perfito né?
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Wan escreveu:As pessoas se sentem poderosas por estarem em um veículo maior, independente do sexo.
Vai dizer que vc não se acha quando param as motocas menores do seu lado no sinal!! rsss
Eu me acho
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

A teoria do Jovi começa a fazer sentido :twisted:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Olá Galera,

Estou participando deste tópico, porque se não houver dialogo, nada se resolve.

Como digo a todos eu sou um motociclista a antiga, se bato no retrovisor sem querer, eu paro e peços desculpas e até arrumo o espelho, e por isto já fui até elogiado por muitos, pois o meu respeito termina onde começa o do outro.

No corredor quando os carros estão parados, a velocidade que se deve ter é a ideal do controle de segurança a todos desde você como a um pedestre mesmos desavizado, ou o motorista que não se conforma que a moto tenha liberdade de passar livre enquanto ele está parado. Para este cidadão, devemos mostrar que a educação nossa é acima de dele, para isto você estando devagar, dá para parar e olhar os olhos do infiel motorista, e ele vai saber que está em lugar errado. E logo ira se acostumar a se localizar dentro da faixa que de para nós dois andarmos tranquilos.
E o corredor em velocidade, teriamos que estar pelo menos aos 30 km/h acima da velocidade do corredor, pois podemos dirigir a moto com segurança, e pode até parar antes que o carro faça algum absurdo, como trocar de faixa sem avisar na seta.
Como quebrar retrovisor não adianta, pois se adiantasse os caras já estariam sempre no lado certo e sempre atento. Vamos fazer a politica de sermos nós os que iremos modificar este modos dos maus motorista. E também seremos referencia para os malucos que querem voar as 7 horas da manhã ou as 20 horas, parece que o cara ele vai ao serviço atrazado e volta para casa atrazado, é mole acreditar nisto.

Eu acho que a gente pode mudar, só vai depender de nós, pois assim como um andorinha não faz verão, mas mostra as outras que ira ter o verão.

Bele ....
Imagem
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Todos os dias lá pelas 17:40 h quando estou voltando do trabalho encontro uma menina em uma biz ou algo do tipo com marcha automática...até aí tudo bem, certo?

O problema é que a criatura todas as tardes me encara e tenta colocar aquela motinho na frente da minha e sai do farol como uma lunatica para tentar chegar antes de mim... :roll: :roll: ...eu não sei quem fez ela pensar que eu quero disputar com ela...a minha moto anda mais e consequentemente eu fico na frente dela...vai entender????

Assim como os homens disputam poderes as mulheres tendem a entrar neste mundo...é ridiculo.
Ana
Imagem
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Bom, independentemente de ser homem ou mulher, carro grande ou pequeno, triciclo ou motoclicleta, 90% NÃO USAM A SETA PARA MUDAR DE DIREÇÃO, eu não me conformo com isso, quando estou de carro e o veiculo da fente da seta, até dou passagem, mas se não der eu vou espremendo o infeliz e não deixo entrar, de moto já não da pra fazer isso, a realidade é que as pessoas só aprendem qdo mexe no bolso, só que em SP Vc recebe uma multa de um lugar que Vc nunca esteve, e os palhaços que fazem a maior barbaridade no trânsito e na cara dos marronzinhos não acontece nada :evil: :evil:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

dona Jovi moderando!

Imagem
Imagem
Responder