Medo do Trânsito!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Então somos duas Primarsa! =/

Nossa... to até com vergonha de começar esse post, depois de tanto tempo ausente.

Mas esses últimos meses não foram mtu fáceis no trabalho (demissões e mais demissões que começaram em out/09) e eu tive que me ausentar... por falta de clima/humor e possibilidade de acessar o forum durante o horário de trabalho...

Espero que ngm tenha se chateado comigo =/
Agora estou de volta, não sei se vai dar para acessar com a mesma peridiocidade de antes, mas estou aqui para dizer que estou viva ainda.

Saudades de tds vcs =)

Então, entrei aqui hj pq recebi uma msgn do Jirschik sobre um passeio deste fds... e me sinto péssima de querer ir e ainda não ter "coragem" de acompanhar =/

Esse foi outro motivos tbm da minha ausencia, me frustei com o transito... E senti que talvez eu não pudesse fazer parte, por ser uma bundona, sem coragem...
Tava olhando ali o tópico "medo da moto" e pensei, no meu caso é "medo do transito"

Acho que pra unica pessoa que contei foi pra Suzete, mas to nessa ainda... tentando sair...

Agora não tem mais o dilema da carta (pq que saiu em Agosto), nem da moto estar na casa dos meus pais (pq agora ela ta na minha garagem).. o meu dilema agora é a coragem de enfrentar!

As poucas vezes que resolvi ir trabalhar de moto, fui fechada por um micro onibus numa descida, depois passei num cruzamento que não tinha semáforo e tinha um carro descendo (morri de medo), depois troquei de faixa (da direita para a faixa do meio) na rodovia que vai para Jaguariúna sem perceber que tinha um carro mtu rápido atrás de mim... resumindo, depois de um monte de gente me sinalizar que eu poderia ter morrido em algumas dessas situações, estou com medo de andar com a Olivia durante a semana...

Só tenho coragem de andar com ela de final de semana, de domingo especificamente, para ir ao clube e voltar, que eh uma avenida só, sem mtu mistério... =/

Nesse meio tempo já tive que tirar a bateria dela e levar para dar carga pq ficou mtu tempo sem ligar... já venceu o oleo eu ainda não levei para trocar por medo de andar com ela em horário comercial... tive que alugar uma garagem no terreo pq tenho medo de colocar junto com o carro do Fernando no andar de cima (tem uma rampinha que tem que subir e ja virar senao bate na parede, e eu morro de medo de nao conseguir) e por ai vai...

Bom... vou encerrando por aqui, com saudade de vcs meninas, do fundo do coração, Su, D. Jovi, Polaka, Helena(amei seu e-mail do gelo no sapato!!)... e dos meninos tbm =) (vou me atualizar nos posts)

Brinquei com uma amiga minha que só vou ter coragem de andar com ela, se for no meio do comboio, e expliquei um pouco de como funciona, da organização, dai falei que ter o líder e o anjo, e ela tirou sarro: pois é, líder e anjo, e vc hj está no paredão!... =S

Espero que tenha um passeio aqui pela região de Campinas, assim eu perco um pouco do medo por estar junto com vcs =)

Bjos e Saudades!

Jo
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

e ai jo surge entao como uma fenix heheheheheheheh, brincadeira
olha vc ta começando bem sim , eu qd comecei andar de carro pratiquei bastante na vila e estradas ateh pegar transito ,medo faz parte eh uma especie de radar
soh nao deixe de ligar a olivia de vez em qd nem que for pra dar volta no quarteirao
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Jolise escreveu:Então somos duas Primarsa! =/

Nossa... to até com vergonha de começar esse post, depois de tanto tempo ausente.

Espero que tenha um passeio aqui pela região de Campinas, assim eu perco um pouco do medo por estar junto com vcs =)

Bjos e Saudades!

Jo
Até que enfim vc deu noticias, mas um dos meios de vc perder o medo e justamente este, estar rodando em companhia de mais motos.

Abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Oi pessoal =)

Fiquei feliz de vcs terem respondido! Como diz o Viana, resurgi das cinzas.. hehe, mas passei lá no Papo de Boteco e vi que a movimentação não está a todo vapor por lá tbm né? Nunca vi boteco fechar por um só dia, e ele esta sem atualizações há quase 20 dias!! Assim não me sinto tão mal...rs

Paludo, concordo plenamente contigo, quando eu começar a rodar com vcs, vou perder o medo! (mas eu tenho medo de ir andar aqui em Campinas, imagina se eu tiver que pegar pista para ir para São Paulo...)

Viana, quando formos fazer um passeio, vc encontra comigo na Moraes Sales?! hehe

Beijos

Jo
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Olha só quem esta viva!!!!! Que bom!!!!

Vai devagar e sempre, o importante é ir...

bjs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Oi Jo...

Criei um tópico para você, para tentar organizar, já que todo mundo fala que o clube da lulu é uma zona... :( :( :( :oops:

Jo, não desiste não, medo é bom e no começo é assim mesmo...eu ainda tenho medo.

Na quinta-feira retrazada estava a maior chuva e eu espertona e pilota estava na Faria Lima com a moto. Estava tudo bem molhado, mas, o "Toró" já tinha ido embora então estava me sentindo segura de ir até que um cara freiou com tudo na minha frente e eu me assustei e meti a mão e o pé no freio, resultado Zoraide virou de bunda e eu cai...depois disso tenho medo de andar na chuva, mas, vou mesmo assim até pq São Paulo virou a Amazonia todo dia as 17:00h chove, com pequenas variações de tempo, mas, chove, ou seja é impossível fugir desta situação se eu quiser sair de moto.

Não desanima e não desiste, só vá mais devagar e mais atenta ao que esta acontecendo ao seu redor.
Ana
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad Jolise:

Eu ando de moto a muitos anos... rodo de moto todo dia e já fiz longas viagens... e sempre digo:

No dia que eu perder o medo de andar de moto eu vendo as minhas motos...

O medo é bom! É uma defesa natural e é o que nos mantém vivos...

Quem ignora o medo abusa... e é ai que mora o verdadeiro perigo!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Oi Jovi, Ana e Russo! Mtu obrigada pelas mensagens de incentivo! Comecei a ver omedo como algo bom agora =) (desde que ele seja moderado, lógico)

Ana, fiquei apavorada lendo seu relato, vc esta bem? Se machucou? Como levantou a moto?

Nossa... eu tinha estipulado que para ir perdendo o medo, ia levantar uma 5h30 e sair de casa as 6h00 para não pegar o transito das 7h00 na rodovia, e não ficar com medo, e vir trabalhar umas 2x da semana de moto...
Mas foi eu estipular isso que começou a chover todo final de tarde aqui em Campinas tbm... =S

Tá feio essas chuvas viu...

Beijos e obrigada mais uma vez pela força!
[/b]
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

rsrsrs...não era para você ficar apovorada, foi só para você ver que medo é bom, não aconteceu nada comigo nem com a Zoraide, mas, foi uma cena ridícula a minha amiga e eu levantando a moto...rsrsrs

Ah! Quando peguei a Mirage eu saia de casa 1 hora antes de entrar no trabalho só para não pegar trânsito e se chovia muito eu esperava melhorar!!! Detalhe, levo 20 minutos para chegar no trabalho...rsrsrs
Ana
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Como estou muito tempo sem postar, e minha fama não era das melhores, vou me prender no tema do tópico...

Semana passada, em São Miguel do Oeste, Rio Grande do Sul, um grupo de Luluzinhas organizou um encontro de carros para juntas superarem o medo e o trauma natural das mulheres com o TRÂNSITO...

A foto abaixo registra o lindo momento do encontro das Luluzinhas...

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Imagem
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder