Primeira moto

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Flor eu faria o seguinte: iria providenciando a CNH, juntando mais dinheiro, pesquisando os anuncios. Uma Shadow 600 seria uma opção boa pois colocando bancos adequados ela fica bem tanto para um piloto alto quanto baixo e o carona tambem fica confortavel, a manutenção é relativamente barata, a honda tem uma grande rede de oficinas e na hora de uma venda ela tem boa aceitação.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
neucy donizeti
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Jun 2011, 02:42
Localização: Sorocaba

"eu quero uma com preço bom, baixa cilindrada, mas que tenha uma velocidade boa pra dar pra fazer pelo menos uma viagem por ano de 400 Km."

Oi Flordolirio, se você escolhesse marido como escolhe motocicleta estaria solteira
:)

Falando sério, 400 km por ano não é viagem, é passeio dominical, qualquer moto faz. Pense com carinho no que o Beto disse a respeito da Shadow, o consumo é o mesmo das motos de baixa cilindrada e a segurança é anos luz a frente.
Minha esposa também é baixinha (1,5m X 50kg) e tem se adaptado bem a Shadow embora não tenha experiência.
Tio Doni

Imagem
Denise Cação
Mensagens: 793
Registrado em: 17 Jun 2011, 23:03

Oi Flordolirio

Tenho uma mirage 150, minha primeira moto...
Sou chegada ao estilo custom, mas não gosto do desenho da intruder... por questões financeiras aliada ao receio de pegar uma moto maior pela falta de experiência optei pela mirage (ambas não são "A" moto custom, mas tá na linha né?!!).
Eu com minha "mochilinha" pesamos mais que vc e seu marido rsrs, a moto aguenta bem... na cidade é ótima, na estrada não é aquela coisa que se diga "noooossa", mas não me deixa muito pra traz da galera não... (ou eles dão uma boa segurada pra eu acompanhar hehe).
Quanto aos problemas, também fiquei com receio... tive a mesma dúvida que vc: é probleminha pra quem conhece, mas pra mim sem experiência alguma seriam problemões... Mas no fim, não tem sido nenhum bicho de sete cabeças. Já a questão do pós venda tem sido um pouco pior, a reposição de algumas peças é um pouquinho demorada (aqui em Ctba pelo menos).
Apesar de achar que deveria ter pego uma moto maior, não posso me dizer totalmente arrependida da escolha, no fundo acho que foi importante pra eu ter mais noção de pilotagem.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
flordolirio
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Out 2011, 14:19
Localização: João Pessoa

neucy donizeti escreveu:"eu quero uma com preço bom, baixa cilindrada, mas que tenha uma velocidade boa pra dar pra fazer pelo menos uma viagem por ano de 400 Km."

Oi Flordolirio, se você escolhesse marido como escolhe motocicleta estaria solteira
:)

Falando sério, 400 km por ano não é viagem, é passeio dominical, qualquer moto faz. Pense com carinho no que o Beto disse a respeito da Shadow, o consumo é o mesmo das motos de baixa cilindrada e a segurança é anos luz a frente.
Minha esposa também é baixinha (1,5m X 50kg) e tem se adaptado bem a Shadow embora não tenha experiência.
É verdade Neucy eu exigo muito né?! Mas, com o marido não foi diferente, eu só queria um bem magro, bem alto, muito inteligente, bonito, que pensasse parecido comigo e fosse da mesma religião, enfim estou casada com o homem dos sonhos que ainda tem mais do q eu exigia hahahha.

Mas, em relação a shadow o preço está mto além do que eu quero pagar principalmente pq casamos a pouco tempo e estamos juntando dinheiro pra entrada do apartamento, então não quero dá um desfalque mto grande na poupança.

Minha dúvida mesmo, seria entre a mirage 150, a suzuki intruder, a suzuki gsr 150i (quando sair). Quero uma de 125 ou 150 cc pq é mais economica e dá pra eu andar trnquila sem medo de ser roubada (tenho medo de me roubarem por ser pequena hihihi).

Mas, é isso ai pessoal, muito obrigada pelas respostas e se puderem me esclarecer dentre essas q falei qual seria melhor (já q são as q eu conseguirei por os pés no chão).
flordolirio
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Out 2011, 14:19
Localização: João Pessoa

BetoCB escreveu:Flor eu faria o seguinte: iria providenciando a CNH, juntando mais dinheiro, pesquisando os anuncios. Uma Shadow 600 seria uma opção boa pois colocando bancos adequados ela fica bem tanto para um piloto alto quanto baixo e o carona tambem fica confortavel, a manutenção é relativamente barata, a honda tem uma grande rede de oficinas e na hora de uma venda ela tem boa aceitação.
Querido Beto, entendo o que vc quer dizer, mas por enquanto eu só que dispor de no máximo 7 mil pois é o máximo que quero tirar do dinheiro que juntamos para comprar nossa casa (que é mais importante), eu só tô querendo a moto mesmo pq pelo q pagamos de passagem dá pra colocar gasolina e manter a moto numa boa, sem contar com o aproveitamento de tempo.

No começo eu quero uma 150cc q é mais econômica e faz valer a pena o dinheiro gasto. Se for pensar pelo lado do meu esposo melhor seria uma maior, mas enquanto nossa casa não sair prefiro comprar uma menor mesmo e vamos nos virando assim. Isso é o q dá casar com mulher baixinha (hahahha) os dois sofrem com algumas coisas, nesse caso ele vai ter q se adaptar mais q eu.

Muito obrigada pela resposta e a CNH vai ser só nas férias pois eu estudo os 3 horários e não tenho como tirar agora. =/
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

zanchetta escreveu:Ah, a Intruder aguenta até 290 kg...
Comentário: Neste peso esta incluído a Moto (107 kg)+ garupa e piloto + reservatórios cheios e eventualmente bagagem, assim, o peso de piloto e garupa não pode exceder 150 KG, quanto a Mirage 150, não vai ser muito diferente disso.

Eu pessoalmente não acho nenhuma das opções boas para viagens com garupa, apesar de que, em uso urbano você não terá problemas. Eu pensaria na opção de comprar uma Mirage 250 usada.
Imagem
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Como já disse no forum várias vezes, sou suspeito pra falar porque tenho uma Mirage 250. Mas NMHO, pra pegar a estrada com segurança, uma 250 cc é o mínimo e a Mirage 250 a melhor opção.

Por isso concordo com o Brigagão. Avalie se dá pra comprar uma Mirage 250 usada ou financiar uma nova.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Adauto escreveu:Como já disse no forum várias vezes, sou suspeito pra falar porque tenho uma Mirage 250. Mas NMHO, pra pegar a estrada com segurança, uma 250 cc é o mínimo e a Mirage 250 a melhor opção.

Por isso concordo com o Brigagão. Avalie se dá pra comprar uma Mirage 250 usada ou financiar uma nova.

[]s,
Concordo plenamente!!

125 ou 150 com garupa nessas rodovias, onde as carretas estão andando igual a carros populares numa média de 110-120km/h fica difícil de andar... uma 250 desenvolve melhor e no mercado de hoje encontra-se várias opções de compra.

Nesse caso também acho que a Mirage 250 seria uma boa escolha.
Bromens
LarieCamargo_
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2014, 09:36
Localização: São Paulo

Olá garotas!

Sou nova no mundo das motos e gostaria de uma opinião!

Adoro motos desde pequena e me apaixonei por Customs com a Dragstar 250 do meu namorado e a Mirage 250 de um amigo.

Mas não entendo muito de motos abaixo de 200cc

Tenho receio de comprar uma moto muito pesada e/ou que dê muitos problemas e exija consertos recorrentes.

Estava em dúvida entre:

- Fênix 200 (apesar de LINDA, li que ela dá bastante problema e a dificuldade de encontrar peças é grande :( )

- Mirage 150 (ainda não li nada de muito ruim sobre ela :D )

- Intruder 125 (apesar de confiável, acho ela extremamente feia :| )



Vocês tem alguma sugestão?

Tenho 1,69 e peso 72kg.

Ia usar a moto mais para andar aqui em SP mesmo, de casa pro trabalho e pra faculdade.

Beijos!
"A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista não!"
bruno_braz
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Ago 2014, 09:49
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde flor, estava vendo o seu tópico, e ainda estou com muita duvida sobre qual motoquinha comprar, estou entre Kansas 150 e horizon 250 ambas da dafra, você já procurou saber a respeito da horizon 250 tem um tópico só sobre o que os proprietários acham dela da uma olhada.. um abração
Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perde-las!
Responder