Dicas & sites de construtores

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

marcelo antonio
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2010, 20:41
Localização: Guarapuava

algum amigo teria o valor de construçao de uma chopper a partir de uma cb 400
apaixonado por motos
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

marcelo antonio escreveu:algum amigo teria o valor de construçao de uma chopper a partir de uma cb 400
Depende do que você quiser fazer...

Prá fazer uma coisa boa, fica entre 3 e 5 mil, fora o valor da moto.

Prá fazer uma coisa melhor, pode dobrar esse valor...

Honestamente, hoje em dia não é vantagem mais fazer choppers a partir de CBs.

Antigamente, quando as motos custom chegaram ao Brasil, só havia motos novas e caras. Agora esse panorama mudou, pois existem muitas opções de custom usadas com motores grandes a um preço relativamente barato, cuja transformação em chopper é bem menos complicada.


Detalhe: tenho duas CBs, uma transformada em Cafe Race e outra em processo de transformação paraq Scrambler.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

Russo escreveu:
marcelo antonio escreveu:algum amigo teria o valor de construçao de uma chopper a partir de uma cb 400
Depende do que você quiser fazer...

Prá fazer uma coisa boa, fica entre 3 e 5 mil, fora o valor da moto.

Prá fazer uma coisa melhor, pode dobrar esse valor...

Honestamente, hoje em dia não é vantagem mais fazer choppers a partir de CBs.

Antigamente, quando as motos custom chegaram ao Brasil, só havia motos novas e caras. Agora esse panorama mudou, pois existem muitas opções de custom usadas com motores grandes a um preço relativamente barato, cuja transformação em chopper é bem menos complicada.


Detalhe: tenho duas CBs, uma transformada em Cafe Race e outra em processo de transformação paraq Scrambler.
um cara na minha faculdade eh construtor de moto..
dai eu pedi um orçamento... cai para tras!!
12 mil a moto construida (tirando o moto q teria q entregar para ele)...
mas ae q rola a coisa mais doida!!
o cara me cobrou 2800 pelo chassi...
a diferença seria o acabamento da moto... achei muito caro!!!
sei lah... pegando um vt600 vc aproveita tudo... soh mexe no acabamento... o chassi jah tah pronto... ;)
fica bem mais pratico e seguro!!
sei lah... e a moto sai mais rapido.. vale mais a pena!! ;)

resumindo:
numa CB, vc gasta 4mil para comprar uma moto e 12mil para fazer a moto..
numa vt600, vc gasta 12mil para comprar a moto e 4mil para customiza-la...
mais vale uma vt600...

obs... a CB receberia um chassi chopper novo, por isso ficaria taum caro... se vc naum mexer no chassi, fica mais barato..
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

Alem de fazer motos e modificações eu tambem trabalho no inmetro (inspeção veicular) aqui de floripa então se vc ´so for modificar fica mais facil, é só pedir uma autorização para alteração de caracteristica, que não implique em ano e modelo,no detran em qual a moto ta emplacada se detran dar entrada numa inspeçao veicular do inmentro.
Ja a fabrcação artesanal é mais complicado tem q ter nota de tudo , projeto tecnico assinado por engenheiro mecanico , com a ART desse engenheiro junto ao CREA,fazer uma inspeção no inmetro, e isso tudo vai pra Brasilia DF, e tem um prazo de até 90 dias pra ser ou não ser aprovado, o veiculo teu nome no modelo do documento.Ah! uma pessoa fisica pode fazer ate tres veiculo ao ano
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

só com engenheiro, o valor na na faixa de 800 reais, fora a isnpeção que sai na faixade 450reais
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

qualquer duvida da galera é só perguntar
Avatar do usuário
Chicoagr
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:03
Localização: Assis

Saudações pessoal da oficina, vejo que todo mundo tá correndo atrás do sonho de construir sua própria moto, aqui vai uma dica de site com várias idéias e muito material bom de altissima qualidade que te me inspirado desde de 2001.
www.dbbp.com

Pra quem já conhece, projeto novo, pra quem ainda não viu, boa viagem...
Chico
hornet
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2011, 09:12
Localização: Indaiatuba

Bin Laden escreveu:qualquer duvida da galera é só perguntar
Se eu comprar uma 125 num leilão no Brasil e um kit para boober por exemplo importando dos Estados Unidos como http://www.bobbertime.com só aproveitando o motor da moto. Quais seriam as minhas dificuldades para legalizar e rodar com ela?

Obrigado por qualquer dica.
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

velho tu vai precisar de um projeto de um engenheiro mecanico e mais um monte de documentos, ou qualquer coisa paga 3.500,00 pra um camarado de Sampa q tem uns contatos e consegui fazer doc pra fabricação artesanal
e só pede q o motor ja seja baixado, pra q ele possa regitrar nesse novo veiculo, o numero do chassi vem no doc q vai ficar pronto, ai é só mandar marcar, depois do deposito pronto elel leva uns 10 dias pra te mandar o doc.
velho eu to no trampo, mais chegando em casa se eu lembra te mando o e-mail e o telefone dele prati falar direto com ele.
hornet
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2011, 09:12
Localização: Indaiatuba

Bin Laden escreveu:velho tu vai precisar de um projeto de um engenheiro mecanico e mais um monte de documentos, ou qualquer coisa paga 3.500,00 pra um camarado de Sampa q tem uns contatos e consegui fazer doc pra fabricação artesanal
e só pede q o motor ja seja baixado, pra q ele possa regitrar nesse novo veiculo, o numero do chassi vem no doc q vai ficar pronto, ai é só mandar marcar, depois do deposito pronto elel leva uns 10 dias pra te mandar o doc.
velho eu to no trampo, mais chegando em casa se eu lembra te mando o e-mail e o telefone dele prati falar direto com ele.
Obrigado pelas suas dicas e pelo seu tempo. Se puder me passar o contato ficarei duplamente agradecido.
Responder