Olá pessoal , sou novo na area e estou quase caindo em uma compra maluca , gostaria de saber a opnião de voces e algumas dicas .
Estou comprando essa XL honda 1985 já iniciada no modelo Chopper, porem esta bem danificada e feinha com muitos reparos, mais quero por ela na garagem e dar meu toque nela .
Alguns pontos importantes que nao sei ainda
Elá da forma que esta precisa de alguma legalizaçao perante o DETRAN em relaçao as suas mudanças ?
O dono me informou apenas que deve dois IPA valor 300 $ total e a mudança de placa, mais ela já possui a placa .
Creio que para eu efetuar uma mudança de documento pro meu nome é nescessario toda a documentaçao estar em dia e a moto passar por uma vistoria . Me corrijam se estiver errado.
Outra pergunta é se esta moto a XL 1985 Honda 250 C nao é uma moto de trilha ?
Galera sou novo no ramo agradeço qualkquer tipo de esclarecimento
Obrigado
Minha primeira Bobber by brenowow
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
viewtopic.php?f=51&t=1349brenowow escreveu:Olá pessoal , sou novo na area e estou quase caindo em uma compra maluca , gostaria de saber a opnião de voces e algumas dicas .
Estou comprando essa XL honda 1985 já iniciada no modelo Chopper, porem esta bem danificada e feinha com muitos reparos, mais quero por ela na garagem e dar meu toque nela .
Alguns pontos importantes que nao sei ainda
Sim, precisa de tudo, fazer inspeção no INMETRO, depois vistoria (tudo tem que estar funcionando)brenowow escreveu: Elá da forma que esta precisa de alguma legalizaçao perante o DETRAN em relaçao as suas mudanças ?
Se são 2 IPVA's também são + 2 DPVAT, cada DPVAT de moto custam 292 reais + emissão de documentos + Transferencia, se a moto for de outra cidade tem que mudar a placa + uns 60 reais. Pega a placa da moto e o renavam e consulta no site do Detran as dividas dessa moto. Mas ela deve estar isenta do IPVA pelo menos.brenowow escreveu: O dono me informou apenas que deve dois IPA valor 300 $ total e a mudança de placa, mais ela já possui a placa .
Sim, idem a cima.brenowow escreveu: Creio que para eu efetuar uma mudança de documento pro meu nome é nescessario toda a documentaçao estar em dia e a moto passar por uma vistoria . Me corrijam se estiver errado.
brenowow escreveu: Outra pergunta é se esta moto a XL 1985 Honda 250 C nao é uma moto de trilha ?
Originalmente não é de trilha é uma moto de passeio normal com estilo off-road, poderia num tempo qualquer ter sido usada pelo antigo dono para trilha.
Bom, já que está pedindo opinião, aqui vai a minha: a menos que goste de dor de cabeça e de rasgar dinheiro, fuja dessa moto. Esse motor não é de nenhuma XL 250. Não é da XLR (até 84) nem da XLX (de 85 em diante). Duvido até mesmo que seja 250cc, está mais com cara de 125cc, embora não dê pra dizer ao certo por conta da baixa definição da foto.brenowow escreveu:...estou quase caindo em uma compra maluca , gostaria de saber a opnião de voces...
Silvio Costa
"Die with memories, not dreams"
"Die with memories, not dreams"
Bem eu to pensando em desistir, pq pra variar vi agora a placa é amarela ainda e tem de fazer transferência para cinza, o recibo esta em branco , porem a moto foi comprada de um amigo de fulado , que agora vai me vender, ele n tem mais contato com a pessoa .. então acho que é meio impossivel ou dor de cabeça demais conseguir colocar a placa dela pro cinza , e depois por no meu nome , e mais depois ainda legalizar essas modificaçoes né ?
Obrigado pela atençao amigos
acho que é um negocio que n vale a pena , estou certo ?
Obrigado pela atençao amigos
acho que é um negocio que n vale a pena , estou certo ?
Pega toda a documentação leva no Detran e pergunta se tem problemas pra transferir, a troca de placa é normal, pra ganhar um dinheiro a mais ele empurram a placa nova até sendo de mesma cidade.brenowow escreveu: acho que é um negocio que n vale a pena , estou certo ?
O que tem que ter cuidado é com a gravação da numeração no quadro (na canopla) se está bem legivel para a vistoria, quanto ao motor tem do lado direito um número gravado conforme a CC. Além disso tem que ver os custos, só de documentação já são quase uns 1000 reais.
As vezes se acha uma moto mais original por um valor razoavel, além do que se vai gastar para as alterações já isso faz parte do projeto.
Se pediu opinião lá vai a minha. É muito trabalho a ser realizado só para a regularização dos documentos, sem falar os c*$to$ disso . Fora a parte técnica que não se sabe como está e nem que tipo de motor está colocado aí. O mais provável que seja 125 cc mesmo. Sinceramente caia fora desse "perrengue em potencial" prestes a explodir em suas mãos
Um abraço!
Um abraço!
obrigado colegas, to saindo fora dessa , vou juntar mais um tempo a graninha , tem FYM 250 minha vizinha aqui e um intruder125 bobber bonitinha , muito em conta toda certinha só devendo 2 ipva , vou correr atras dessas pra começar , é menos bomba
-
- Mensagens: 409
- Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
- Localização: Pomerode
- Contato:
Cara, melhor coisa que tu faz é cair fora dessa!!!!brenowow escreveu:obrigado colegas, to saindo fora dessa , vou juntar mais um tempo a graninha , tem FYM 250 minha vizinha aqui e um intruder125 bobber bonitinha , muito em conta toda certinha só devendo 2 ipva , vou correr atras dessas pra começar , é menos bomba
O quadro é de XL, mas esse motor nunca foi nem nunca será de uma XL, tenho uma e sei que não é, da pra ver de longe que isso é um motor de CG 125cc.
Outra coisa, XL NÃO É moto de trilha, óia óia que a Lokona se ofende com isso... Muitos modificam a XL pra trilha devido a sua suspensão ser propicia a isso.
Outro detalhe é a documentação dela, a moto podia estar linda mas se tem pendencia em documento (INMETRO) eu já caio fora na hora.
Mas por outro lado, você deveria fazer o que o Cros disse, pega o numero do chassi, numero do renavam, placa, numero do motor e vai ao Detran fazer um levantamento, vai que ela ta toda legalizada e você só precisaria reformar a moto? sei lá, tem que ver os dois lados...
Abraço!
Chuta que é macumba.
Se o cara te der essa moto e mais 5 mil Dilmas faça o negocio.
Se o cara te der essa moto e mais 5 mil Dilmas faça o negocio.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Olá galera, um tempo atras postei aqui o desejo de compra de uma moto nesse estilo , e alguns amigos aqui me aconselharam a sair fora daquela ratoeira que estava bem mal, segui os conselhos , pesquisei e achei uma intruder 125 C já iniciada no projeto bobber , vou adquirir ela mes que vem se Deus quiser , e já estou pensando nos meus projetos pra dar meu toque nela .
Confiram ai a bixinha e deem seus palpites ^^
Confiram ai a bixinha e deem seus palpites ^^