Yamaha Virago 250 - bobber "conservadora"

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Yamaha Virago 250 1997

banco de molas e paralama traseiro em aço por Fusko Kustom Kulture, de Marialva - PR.

quero construir uma lanterna legal pra traseira. tinha feito uma com aquela redonda de 10cm dos Jeep, mas ficou completamente desproporcional à largura e espessura do paralama. agora que já to manjando TUDO de fibra de vidro (tou sendo sarcástico, hein!), pretendo me aventurar nos pequenos trabalhos também. ;)

Essa é a motoca, que te um ar conservador. gostaria ainda de tirar mais um poco dos cromados, como suspensão dianteira, aros, cubo traseiro... dos escapamentos eu até gosto. acho que o tanque e a tampa do filtro de ar em preto fosco já ajudaram muito. talvez farol, mesa, velocímetro, guidão e a seção superior das bengalas. veremos!:

Imagem

Preciso de hastes pra fixar um paralama de aço. eu tinha feito com uma chapa de aço fina que eu tinha, na ilusão de que ia fixar de boa. conforme cortei o aço, ficou fino e bambo, rs.

hoje cortei 2 hastes de 2,5cm por 40cm, de 1mm de espessura. ficaram bem resistentes e acho que dá pra angular as pontas que se unirão ao paralama.

medi com o esquadro:

Imagem

Imagem

marquei com fita crepe e spray branco:

Imagem

prendi com "sargentos" e cortei passando várias vezes o disco pra que não gastasse:

Imagem

Imagem

sempre muito cuidado ao mudar de posição:

Imagem

deixei uma margem mínima pra acertar no esmeril (por isso a tinta branca)

Imagem

Imagem

pra que as duas hastes ficassem simétricas, prendi uma à outra com o sargento e apliquei o spray de novo. assim, foi "só" tirar o excesso marcado com a tinta no esmeril.

Imagem

Imagem

acabei usando removedor químico pra tirar a tinta branca. tinha um fundo de uma lata que eu agitei antes de abrir e ela explodiu na minha cara e braço. eu tava de luva, mas o óculos tava na testa. não pegou nos olhos, e o negócio começa a arder na hora. já corri pra pia e lavei com água em abundância. minha mulher veio correndo logo depois de ler a lata, me dizendo pra usar só água. rs.. mas eu já sabia, não foi a primeira vez que me queimei com essa parada. arde bastante, mas passou rápido. aproveitei pra dar um trato nos sargentos e apliquei o removedor em todos. depois tiro fotos.

aqui, as hastes. ainda falta furar e dobrar. ficou pra amanhã!

abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Código: Selecionar todos

primeira laminação com manta de fibra.
30 gotas de catalisador pra cada 100ml de resina.

http://i.imgur.com/MrHQGUr.jpg
edit: postei no tópico errado. rs.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

Fala Tchago ...

Parabéns pelas modificações estão ficando nota 10.
Tbm gosto de mexer e inventar sempre alguma coisa para fazer na minha...
A minha tbm é uma virago 97 e tbm alterei ela inteirinha....

Caso tenha interesse segue ai o link...

viewtopic.php?f=51&t=8945&start=80

Abração e sucesso nas modificações....
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Leandro Teixeira escreveu:viewtopic.php?f=51&t=8945&start=80

Abração e sucesso nas modificações....
po Leandro, muito legal sua moto! fiquei curioso em saber qualé a do ronco dela, tanto com esse par de escapamentos quanto com o 2x1 que você tinha antes.

E as tampas laterais do motor? não pensa em pintar também?

Abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

tchago escreveu:
Leandro Teixeira escreveu:viewtopic.php?f=51&t=8945&start=80

Abração e sucesso nas modificações....
po Leandro, muito legal sua moto! fiquei curioso em saber qualé a do ronco dela, tanto com esse par de escapamentos quanto com o 2x1 que você tinha antes.

E as tampas laterais do motor? não pensa em pintar também?

Abraço!
Valeu......
Então com o escape dois em um não tenho vídeo gravado, porem o som ficou bem encorpado bem parecido com essa motos Comet / Ninja 250 .... não gostei pois não era o som que eu queria....

Mas este escape atual tenho um vídeo no youtube... segue o link ai embaixo....

https://www.youtube.com/watch?v=f6ivxEwQd8Q

Bom minha moto hoje esta parada a um tempinho, estava construindo e com isso deixei ela em segundo plano... já comprei algumas peças de reposição.... reparos do carburador.... cabos acelerador....embreagem.... a intensão é desmontar inteira e fazer uma reforma em geral.... e como sou eu mesmo que vou fazer essa demanda será feita aos fds e a intenção é pintar todo o motor... enfim... todas peças estão compradas falta mesmo o tempo.... kkk

Mas vou postar aqui no fórum esse processo e te falo....

Abraçao
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Leandro Teixeira escreveu:e como sou eu mesmo que vou fazer essa demanda será feita aos fds e a intenção é pintar todo o motor... enfim... todas peças estão compradas falta mesmo o tempo.... kkk
Legal, cara! Eu também to fazendo tudo por conta. Quanto mais eu conseguir fazer, melhor. Não só pelo dinheiro, mas quero ver no que me dou bem e o que prefiro passar pra alguém fazer. :) Uma vez me inspirou um vídeo do YouTube que a descrição era: "viragona feita na marreta" rs..

Curto muito cubos e aros em preto, tá na minha lista, já. rs.

Seus paralamas dianteiro/traseiro também ficou muito show! Mandou fazer?

Queria testar um guidão zero-drag, mas não tenho disponibilidade. Não sei nem precisar de que modelo é o guidao que tenho instalado, uma vez foi numa oficina que colocaram quando pedi pra por um mais baixo. Antes de começar a fuçar eu mesmo ;)

a pintura do tanque e outras peças fui eu mesmo que fiz. Penso ainda nas luvas encapadas no mesmo couro do banco, ou alforges de brim/lona. Mas tenho que tirar mais das partes cromadas. Curto as bolhas do filtro de ar em preto fosco. acho que complementam a forma da moto, ficando muito magrelinha ali na frente quando removidas. quero um ar mais robusto.

Eu não conhecia o Banggood. tem umas peças diferentes do Ali e DealXtreme. Já gastei um pouco lá ontem, depois de ver seu post. heheheh Tá pra vir um velocimetro (que acho que vai pra CB450 cafe racer), um cilindro mestre dianteiro e 100 conectores macho e femea, encapados. Obrigado pela dica!!

Abraço!!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

aqui as hastes do paralama traseiro já instaladas:

Imagem

Imagem

deu trabalho pra deixar simétrico! marquei com canetão e cheguei na espessura certa limando as duas juntas presas à morsa de bancada.
ainda falta o acabamento na parte de baixo, que talvez receba mais um furo pra duas configurações de altura.
e ainda falta a lanterna/apoio de placa, que eu queria mesmo que fossem colocadas no final do paralamas. segundo o CTB, a placa deve ser afixada na extremidade do veículo. então, né?..

abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

Seus paralamas dianteiro/traseiro também ficou muito show! Mandou fazer?
Parabéns pelo trabalho no paralama ficou legal....

O meu eu achei melhor inventar acabei usando dois suportes de prateleiras deram certinho kkkk

Quanto aos paralamas eu fiz o traseiro com muita marretada kkk
O dianteiro e o banco eu comprei do mesmo cara que vc comprou Fusko Kustom Kulture.

até mais...
abs
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Parabéns pelo trabalho, Tchago!
Eu também gosto desse estilo e customização. Talvez faça também uma customização em minha Mirage250, que está parada.

Vi que deu um trabalho razoável para fazer os suportes. Como outra opção de material, você poderia ter comprado uma barra chata ou barra redonda de ferro. O acabamento seria mais rápido. As barras são vendidas no comprimento de 6m. Então, como opção, poderia tentar comprar em uma serralheria. O acabamento longitudinal da barra é melhor, arredondado, não fica com aquele corte reto da esmerilhadeira.

Mas tudo depende da dsponibilidade de material e desejo de fazer cada peça artesanalmente, certo? :D

Bom trabalho!
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

jirschik escreveu:poderia tentar comprar em uma serralheria. O acabamento longitudinal da barra é melhor, arredondado, não fica com aquele corte reto da esmerilhadeira.
ahhaha
deu trabalho mesmo!
a parte de baixo eu não quero deixar esse ângulo de 90º não, e sei que realmente vai dar trabalho pra arredondar no esmeril/lima. mas vai dar certo! acho que o que mais combinaria, na peça, seria mesmo arredondar pra um semi-circulo. não sou a fim de nenhum desenho por ali, tipo garra, ponta. ainda não voltei a mexer nela, e depois de um debate com minha esposa, vou terminar a virago e vendê-la antes de entrar na reta final da CB 450. afinal, de reparos na virago só falta um flexível dianteiro. o resto é estético.

Valeu! :)
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Responder