Yamaha Virago 250 - bobber "conservadora"

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Tive que mandar fazer a retífica do cubo traseiro da minha, pq algum asno (como disse o cros) que era dono da moto ou permitiu que o mecânico ou, pior ainda, ele mesmo quebrou o encaixe do espelho do freio em toda a sua circunferência. Então tem que encher e usinar, por cerca de 250 reais.

Enquanto isso, os aros dianteiros e traseiros da minha estão cheios de ferrugem por dentro, vou "polir", selar por dentro e por fora, e pintar (raios, cubos, aros susp. dianteira, balança, mesa superior e acho que mais alguma coisa).

Vi aqui no forum e medi, comparando os raios traseiros com os traseiros da Biz, são os mesmo.

{{{EDIT: raios da biz NÃO SERVEM na virago}}}


Falta achar os dianteiros, que, segundo alguns do forum também, os da CG99 serverm. Originais eu não consegui ver o preço, pq eles ficam muito lá em cima. rs.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

montei uma roda de escova de aço no moto esmeril e to preparando as peças de metal pra pintura.
ainda vai wash primer, fundo, tinta p.u. fosca.

na fotos: suspensão dianteira, freio e cubo traseiro, coroa, cubo, tampa, alavanca e separador.
logo mais: paralama traseiro, aros, cubo dianteiro, manicotos. e outras partes plásticas também.

se eu realmente me animar, pintar o quadro seria uma ótima idéia!


Imagem

Imagem

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Comecei a mexer na elétrica e me deparei com uma gambiarra atrás da outra. Tinha até fio de construção, putamerda.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.

Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.

Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Não entendo porque o porcão fez TANTO corte nos fios. me pergunto se teria uma instalação de alarme, ou sei lá. Mas tem fio desencapado até na seta (!)

Imagem

Aqui o chicote antigo da CB, servindo de doador. Pelo menos são as mesmas cores:

Imagem

usando o ferro de solda pra "encolher" a luva termoretrátil depois de fazer uma solda aparentemente decente nos fios todos:

Imagem


Vai que vai...

Tá aqui a "mocinha" esperando os raios novos.

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:Comecei a mexer na elétrica e me deparei com uma gambiarra atrás da outra. Tinha até fio de construção, putamerda.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.

Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.

Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.
Esse tipo de coisa é pra desanimar mesmo...
Pelo menos a fiação da CB não tinha grandes porquices.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Imagem


melhorou o tempo! tá calor e seco. horrível pra respirar, ótimo pra ligar o compressor e voltar à cabine de pintura.

peças depois da aplicação de wash primer na sexta-feira e fundo P.U. na segunda.

e um lugarzinho especial pros pneus e tanque:

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Imagem

depois de um bom tempo sem nem andar, tá andando!

Imagem

falta ainda:

- um guidão novo, zero drag ou semi-guidão
- refazer toda a estrutura do paralama traseiro, pq não ficou legal, esteticamente
- construir uma lanterna traseira (to usando uma de jipe, de 10 pila)
- farol menor
- velocímetro menor
- retrovisores mais bonitos e funcionais (esses são ovais, na horizontal. ruins, pq não dá pra ver nada)
- manta no escape, talvez até um escape diretão. rs.

issae, a bobber conservadora


*o banco do carona apoia-se num suporte de aço que vai por baixo do paralama original. nessa configuração de agora, dá pra colocar esse suporte da mesma maneira, por é fixado no quadro, e não na lata.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

um baita trampo, muito bom......gostei q o reparo e venda não rolou, desde 2014 o tópico ai, e a moto nas ruas agora....ela ta firme e forte.....
vendo essa elétrica é a resposta aos q falam q sou doido de pegar uma mirage q é cheia de problemas justamente de elétrica.....
pois é, mas cuido eu mesmo e nunca tive dor de cabeça....falam q ela não aceita alarme, a minha tem e o melhor, sem cortar qq fio da moto, pois é tive o cuidado de desmontar conectores, usar terminais nos fios do alarme pra poder fazer as ligações....e ela tem alarme desde o dia seguinte a compra....o retificador q era sob o banco é la na frente agora, junto com o radiador de óleo, mas se for vender posso tirar a extensão q montei, devolver o retificador ao local original, o retificador é original dela sim, não inventei de usar outro, até tenho outro q dizem ser supimpa, mas qnd medi dava quase q a metade da corrente do original, os conectores dessa extensão são os originais e assim vai.....
comprando peças pro estoque já vieram falar comigo, gente q tem tmb, ai começa falar de problemas elétricos, disso daquilo, cada problema eu já tinha uma solução pra mostrar, ai me perguntam onde é sua oficina, pq vou levar la, eu digo q não tenho kkkkk faço as coisas na minha e em casa....
ou a moto não é ruim de elétrica ou eu q cuido direito.....ela tem um serio problema sim de oxidar os terminais dos conectores....cada 6 meses ou 1 ano precisa uma boa limpeza....até luz da injeção já acendeu eu fiz o teste pra ver do q se tratava, limpei o conector e resolvido o problema...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Imagem

olha ela aí!
tudo na força de vontade.
já refiz metade do chicote, troquei paralama, refiz uma lanterna traseira de LED q pipocou em 3 buracos, lavei, lixei e pintei o motor em casa (e ficou bão), encapei os bancos zoados de corovin q descascaram inteiro com TNT e o bagulho se desfez e desfiou, quase ficou pior do q tava, ja troquei retificador pq o de intruder pegou fogo (!), lona de freio, farol de twister invertido, velocímetro da china q marcava 10 a mais ou pra menos, farol amarelinho da china q queimou a alta na segunda vorta, filtro de ar, ja pus guidão morceguinho comprado no mercadolivre e desentortado no maçarico, voltei pro guidao de YBR q fica uma b*sta pra pilotar mas n da tempo de voltar pro morceguinho mais charmoso, comprei capa de banco na shopee e arranquei ontecido velho, tentando danificar o menos possovel da espuma, colei as capa nova, grampeei com a rocama e ficou um ouro, troquei o óleo varias e varias vezes e continuo fazendo as preventivas por conta (esticar, lavar e lubrificar corrente por ex). eh uma novela sem fim, mas é uma das melhores novelas da minha vida.

a quilometragem é baixa pq raramente dou um rolê regional. foram quase 30 mil km em DEZ ANOS (11 de forum) e troquei os pneus pela segunda vez semana passada. coloquei um par de Technic e, realmente tive sorte com o pirelli route 66 e um mandrakinho na frente, pq nunca furou, nenhum dos dois. eu moro numa cidade pequena com ruas relativamente boas pra andar, então nao tirei o escorpiao do bolso nessa (400 o par via ML versus 590 só o traseiro na promoção). é esquisito, mas acostuma logo.

próximos passos q eu to adiando por preguiça e falta de ($) tempo:
- refazer esse escape pq o freio pega
- fabricar as pedaleiras e o pedal do freio
- fabricar comando avançado
- regular de novo as válvulas (mas eu suspeito q o estalo seja a gaxeta do escape q n ta das mais catolicas)
- refazer pintura da lata

é tipo o q o SemControle falou: não tem moto velha, tem moto mal cuidada. tem q meter a cara e caprichar. tem manual de serviço emm pdf em português na net de graça, é só garimpar. os cursos do Senai dao uma luz muito boa e nao são caros. tem coisa q eu prefiro mandar pra oficina, mas a maioria eu topo encarar. a vida da muita volta e minha CB450 ta la, esperando eu juntar uma grana pra pagar alguem pra montar pq eu, infelizmente, tenho outros compromissos e outras prioridades. mas enquanto a viraguinho estiver rodando, eu cuido dela com muito amor e dedicação. bonitinha demais, moto ágil, leve, se garante na cidade e chama atenção por onde passa. de vez em quando eu chego nela e tem uns véio olhando, puxando papo. kkkk

é isso aí 8)

abraço
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é show....
eu sempre q posso estou fazendo cursos, isso q levo a manutenção como um hobbie, não tenho oficina aberta, mas se me trouxer a moto moída, eu vou desmontar toda atrás dos problemas, venho de manual de serviço tirando as medidas de tudo pelo caminho, passo a lista do q preciso, o dono compra eu vou remontando, conferindo tudo......
março terá outro curso no senai, já estou inscrito desde novembro....

isso de moto ruim, é fato....tinha a mirage, cuidei direitinho, toda original, anuncie, pessoal ja vinha chorar o preço, sempre falei pra virem ver a moto, o primeiro q veio falou q não ia nem discutir o valor, e levou a moto....a tão mal falada 250 injetada da delphi, nunca deu dor de cabeça, mas eu cuidava
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
TheusRatBobber96
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2022, 21:53

IMG-20190109-WA0000Imagem
Responder