Construir Bobber: Projetos & Exemplos

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Butcher
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Abr 2008, 19:15
Localização: São José do Rio Preto

Tbm já vi feita com Teneré e com XLX.

Como a Falcon é a filha da XLX entao é possivel fazer sim.

E como disse o Japoralho... se eu fosse vc nao faria Rabo Duro.
Fica realmente muito bonita. Mas nda paga o conforto que vc teria com um minimo de suspensao.
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

alguém sabe me dizer a partir de que modelo foi feita essa moto?

Imagem

Valeu galera
kiq511Rock
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2010, 12:50
Localização: Guarulhos

Bom dia , boa tarde e boa noite meus colegas

Bom o negocio é o seguinte, sempre fui um apaixonado
por motos, principalmente as estradeiras, mas como
nao tenho uma otimo situaçao financeira kkk
comprei uma moto parecida com as grandes
uma kansas 150 cc da dafra, so que so ganhei dor de cabeça, mas agora com os problemas mecanicos resolvidos gostaria de mudar a estetica dela para uma bobber bike, so que a grana é meio curta
Tenho disponivel neste momento uns 700 conto
so que tenho muita força de vonatade e nao tenho medo de colocar a mao na massa nao
o que tenho em mente, baixar bem a suspensao traseira dela, colocaria um guidon em T
e mandaria fazer um escape
so que nao sei ao certo como colocar essas coisas no papel, e nos outros foruns que entrei os caras pediam uma grana meio pesada pra mim , para me darem uma ideai de como fazer essas coisas tipo fotos ou projetos so que nao tenho condiçoes financeiras
Bom sei que muitos que frequentam o forum sao pessoas que trabalham no ramo de customizaçao, e dependem disso para viver neh
mas gostaria so de uma ajudinha
beleza agradeço pela atençao de todos
abraço e fiquem com deus!!!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

procure bem e não só em lojas de customizaçao como ferro velhos e tornearias/serralherias. fazer um guidão T numa serralheria é tranquli. peça pra pintarem de preto fosco.
alongadores pra susp da frente não são caros, escape sai em torno de 150 pila, dependendo qual.
uma idéia é para-lama em fibra, o de trás da dafra acho meio feio...
tem várias modificadas aqui no fórum, mande MP pros donos e pergunte, e daí é só por em prática
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Imagem
Imagem
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

Amigo sou novo neste negocio de customizaçao estou na minha primeira moto ainda se esta moto fosse minha tiraria as laterais e colocaria um banco com o garupa menor e um paralama ate o meio da roda ,e trocaria o tanque por um mais redondo (tipo o da cg bolinha)
bom este e o meu gosto e gosto nao se discute
____________________________________________________
viewtopic.php?t=7239
Demolisher
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2011, 16:14

Olá pessoal!

Andei dando uma pesquisada sobre construção e customização de motos e como eu SONHO em possuir uma Chopper, gostaria de realizá-lo construindo uma a longo prazo (será o meu hobby dos domingos de manhã). Porém, em minhas pesquisas, não encontrei nem um projeto passo-a-passo. Ou seja, por ainda não ter conhecimentos tão profundos ainda, precisaria de um passo-a-passo, desde a aquisição do quadro (que quero comprar e não construir) até o vídeo da "fera" roncando. Basicamente, quero apenas comprar e montar as peças de um projeto já existente, se possível legalizado. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!!!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

cara, esse é basicamente o sonho de 99% dos participantes do fórum e se fosse tão facil nem teríamos tanto o que falar!

voce muito dificilmente (pra nao dizer que nunca vi até hoje) vai encontrar um passo apasso. pra fazer uma moto do zero, menos chance ainda, dizendo como legalizar ela, aqui no brasil, cara, é mais facil ganhar na loteria. com o video de como ela vai roncar no final, cara, sério, isso soa até engraçado. a não ser que voce queira algo como um kit... isso tem nos states (procure kikker 5150 da hardknock), mas nunca vi aqui também.

mas se voce quiser fazer uma, pesquise mais nos tópicos que já temos, aliás, tem um que eu mesmo fiz 'quem tem duvidas sobre como começar' (de tantas pessoas que abrem tópicos desse tipo aqui no forum). a questão é que cada um quer uma moto exclusiva, por isso não existe um passo a passo. por isso que é tão respeitado quem faz uma moto, por que não existe receita. é juntar as coisas na raça e na criatividade e fazer dar certo.
o caminho que voce tem que fazer é o contrario. leia! leia dezenas de histórias de customização, veja milhares de fotos, descubra todos os estilos e todas as possibilidades. aprenda como funciona o motor, vá no detran de sua ciadde conversar. crie contatos. faça rabiscos. coloque no pepel. descubra o que voec quer. é uma chopper? bobber? cafe racer? buell? superbike? street? motard? brat style? rat bike? trial? custom? veja todas as motos que puder ver pra saber o que te agrada. faça perguntas específicas, facilite a te ajudarem. daí se jogue de cabeça e conte a sua história para os outros, para ajudar um pouco o próximo que vai estar nessa situação que voce está.
sem perguntas específicas, voec não vai conseguir muita ajuda. até por que, tem muita gente que se anima, mas nunca sai do zero. voce tendo alguma coisa, por mais que seja somente o motor, já vai fazer mais gente ver que não está de brincadeira e vai poder dar dicas, por que tem o mesmo motor ou etc etc etc.

boa sorte ae irmão!
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Pô eu nem perguntei nada e já aprendi pacas !!!
Valeu Hellmann.
Michel Figueira, FRC
Demolisher
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2011, 16:14

hellmann escreveu:cara, esse é basicamente o sonho de 99% dos participantes do fórum e se fosse tão facil nem teríamos tanto o que falar!

voce muito dificilmente (pra nao dizer que nunca vi até hoje) vai encontrar um passo apasso. pra fazer uma moto do zero, menos chance ainda, dizendo como legalizar ela, aqui no brasil, cara, é mais facil ganhar na loteria. com o video de como ela vai roncar no final, cara, sério, isso soa até engraçado. a não ser que voce queira algo como um kit... isso tem nos states (procure kikker 5150 da hardknock), mas nunca vi aqui também.

mas se voce quiser fazer uma, pesquise mais nos tópicos que já temos, aliás, tem um que eu mesmo fiz 'quem tem duvidas sobre como começar' (de tantas pessoas que abrem tópicos desse tipo aqui no forum). a questão é que cada um quer uma moto exclusiva, por isso não existe um passo a passo. por isso que é tão respeitado quem faz uma moto, por que não existe receita. é juntar as coisas na raça e na criatividade e fazer dar certo.
o caminho que voce tem que fazer é o contrario. leia! leia dezenas de histórias de customização, veja milhares de fotos, descubra todos os estilos e todas as possibilidades. aprenda como funciona o motor, vá no detran de sua ciadde conversar. crie contatos. faça rabiscos. coloque no pepel. descubra o que voec quer. é uma chopper? bobber? cafe racer? buell? superbike? street? motard? brat style? rat bike? trial? custom? veja todas as motos que puder ver pra saber o que te agrada. faça perguntas específicas, facilite a te ajudarem. daí se jogue de cabeça e conte a sua história para os outros, para ajudar um pouco o próximo que vai estar nessa situação que voce está.
sem perguntas específicas, voec não vai conseguir muita ajuda. até por que, tem muita gente que se anima, mas nunca sai do zero. voce tendo alguma coisa, por mais que seja somente o motor, já vai fazer mais gente ver que não está de brincadeira e vai poder dar dicas, por que tem o mesmo motor ou etc etc etc.

boa sorte ae irmão!
Hellmann,

Primeiro, gostaria de lhe agradecer pela resposta e principalmente pela sinceridade. Realmente tem muito sentido o que você falou. No meu caso, imaginei que poderiam haver empresas ou pessoas especializadas nesse tipo de coisa, tal qual os "kits" que você se referiu. Porém sei que o "buraco" é mais embaixo e tenho ideia da necessidade da "paixão" que o negócio envolve. Bem, essa paixão já arde em mim desde a carona que o meu tio me deu em sua Harley-Davidson (DynaGlide, acho que é isso) quando tinha 14 anos. Hoje, somente aos 32 é que tenho condições de começar a concretizar isso. Dessa forma, valeu pelo apoio e vou tentar usar os meus parcos conhecimentos em mecânica para começar... Bem acho que vou começar comprando uma Custon usada... Vamos ver no que vai dar.. Um abraço!!!
Responder