Construir Bobber: Projetos & Exemplos

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

AE AMIGÃO , VÍ UMA QUE FOI FEITA A PARTIR DE UMA TENERE , A QUESTÃO DO RABO DURO SE FOSSE VC EU ESQUECIA , PROCURE FAZER UMA BALANÇA DE TRES PONTAS TIPO DA DT180 E USE O PRÓPRIO AMORTECEDOR :wink: VAI TE RENDER MAIS CONFORTO E SE POSSÍVEL VC FAZ O PARALAMA JUNTO A RODA E NÃO FIXA NO CHASSÍ :wink:
Josemar Gomes Farias
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2009, 13:03

despois de ser forçado a desistir de comprar minha kansas, já tava tudo certo mas por influencias externas não deu, encontrei essa semana uma custom toda desmontada creio q seja um modelo da decada de 60 ou inicio de 70, quardada num monte de traqueira de um colega, o preço por tudo tá otimo pois ele tá louco pra se livrar, tem o tanque, o cubo, o chassis, as rodas (sem bem q n acho q estejam boas) e outras partes delas espalhadas q ele tem, tudo por 300,00 mas ai vem o problema ele n tem os documentos ele deve ter a peças já faz uns 10 anos lá quardadas, alguem sabe como faço para legaliza-las, n adianta eu reformar a moto sem poder legalizar ela depois, então só compro as peças se der pra fazer isso, alguem pode me ajudar
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

que dá eu ouvi dizer que dá, agora nao sei detalhe algum.
vá no detran, ou ainda melhor, no ciretran e se te disserem que nao tem como, vá em outro (se tiver em sua cidade), nem sempre o órgão competende é formado por pessoas competentes. já me deram muita informação errada.
boa sorte, e se voec for se aventurar, mantenha-nos atualizados do projeto!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Josemar Gomes Farias escreveu:tem o tanque, o cubo, o chassis, as rodas (sem bem q n acho q estejam boas) e outras partes delas espalhadas q ele tem, tudo por 300,00
Se eu tivesse essa barbada pegava sem pensar...
Imagem
Josemar Gomes Farias
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2009, 13:03

Descobri q é possível legalizar a moto, mas antes tenho q pegar o numero do chassis pra ver se n tem nada de errado com ela, se tudo estiver certo compro ela, galera to quase iniciando meu projeto, devo estar comprando as peças essa semana ou na proxima assim q comprar posto as fotos pra vcs verem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

mantenha-nos informados! :wink:
Owsman
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2010, 01:12

olá a todos do site!
eu gostaria de montar uma bobber pra mim e preciso de informaçoes para isso já que eu nao tenho o menor conhecimento na área,apenas me apaixonei pelo estilo de moto e quero tentar montar uma pra mim,porem com um custo mais baixo possivel com motor de 250,alguém saberia me indicar aqui em Sao Paulo alguém que trabalha com isso?obrigado a todos e parabéns pelo site de vcs

mais uma coisa.......
porque nao abrem espaço para CLASSIFICADOS????

um abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Owsman escreveu: mais uma coisa.......
porque nao abrem espaço para CLASSIFICADOS????

um abraço
Existe uma sessão só de classificados no forum, está logo mais abaixo...
Imagem
salinha
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2010, 18:19
Localização: Cuiabá

Olá Pessoal, tenho uma xls 96 com um motor 200 OHC da strada e estou quase começando o projeto de transforma-la em custom, já encontrei um colega das antigas que já fez um monte de motos, tudo modificada, e encontrei nesse fórum um grande apoio para minha 1ª modificação. Mas gostaria de saber dos mais experientes alguns detalhes a serem observados na transformação e gostaria muito da contribuição de vocês. Aí vai algumas perguntinhas...

1 - essas modificações vão acarretar alguma mudança no documento?
2 - eu posso colocar um motor em v nela? estava pensando em 250, pra 1ª vez... Qual seria o mais indicado...
3 - existe algum projeto elétrico, já que com toda a alteração, li em outro tópico, deverá ser feito um novo.
4 - poderia utilizar o mesmo amortecedor traseiro?
5 - alguém conhece algum projeto desse numa xls???
6 - quais as peças que eu poderei ainda utilizar dela, exceto motor e chassi?
7 - quais são as principais dicas que vocês têm para essa minha 1ª experiência???

já estou até montando uma cuba de galvanização, alguém tem experiência na área para me indicar corrente e soluções adequadas???

Agradeço a todos pelas informações que virão...
sou novato mas tentarei ao máximo não cometer cagadas...

Em breve colocarei fotos dela, e sempre atualizando o passo-a-passo...

Valew...
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Imagem

Imagem

ela está sem paralamas mas mesmo assim, acho que é caso encerrado!
quanto ao motor, documentos, cara, tem MUITOS, MUITOS MUITOS tópicos de gente perguntando isso, dê uma olhada nos outros. sério, ninguem responde por que desanima, todo mundo vem e eprgunta a mesma coisa, de documento e de que dá pra usar. a primeira pergunta já foi respondida tantas vezes que agente acaba nem falando mais, chegando até a pareçer meio arrogante... e a segunda, cara, isso não é bem assim. não existe receita de bolo pra voce FAZER uma moto. aliás, se a idéia é ter uma moto única, até não faz muito sentido procurar por isso. veja como voce quer, voce quer uma chopper estilo OCC? então vai ter que alongar as bengalas. quer uma bobber? então não. tem MUITAS variáveis nisso e a maior de todas é o SEU gosto.
boa sorte com o projeto e acredite, se voce se dedicar, dá pra fazer qualquer coisa dar certo sim.
Responder