Tenho impressão que o prado fez um guidão parecido com esse!!
Choppers, Bobber, Rat Bike, etc
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Gostei de ver que é possível fazer uma bobber com uma XL. E serviu de exemplo para confirmar que não devo utilizar todas as peças originais, apenas "pintando de preto".
No caso desta XL acho que ficaria melhor a troca da roda dianteira por uma de tamanho semelhante à traseira (do jeito que está, "tende" a ser uma chopper, mas o tanque atrapalha), mesmo que fosse necessário encurtar um pouco o garfo e utilizar pneus com mesmo tipo de banda de rodagem. Também trocaria o tanque por um modelo mais arredondado. Trocaria o guidom por um mais baixo, pois não sou muito adepto aos "APE HANGERS" (seca suvaco).
Dá impressão que a XL é melhor para fazer choppers do que bobbers de baixo custo.
No caso desta XL acho que ficaria melhor a troca da roda dianteira por uma de tamanho semelhante à traseira (do jeito que está, "tende" a ser uma chopper, mas o tanque atrapalha), mesmo que fosse necessário encurtar um pouco o garfo e utilizar pneus com mesmo tipo de banda de rodagem. Também trocaria o tanque por um modelo mais arredondado. Trocaria o guidom por um mais baixo, pois não sou muito adepto aos "APE HANGERS" (seca suvaco).
Dá impressão que a XL é melhor para fazer choppers do que bobbers de baixo custo.
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Acho que tenho outra foto de XL "meio Bobber meio chopper" no pc de casa. Depois posto pra vc.jirschik escreveu:Gostei de ver que é possível fazer uma bobber com uma XL.
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Entendo que as "bobbers classicas" devem ter chassis com traseira "hard tail" e ambos pneus devem ter perfil alto, como desta foto ou até mais. Certa vez vi um comentário que pneus de perfil alto são bons com este tipo de suspensão, para deixar a motocicleta mais confortável. Se traçarmos um paralelo com carros, deve ser verdade, pois pneus com perfil baixo deixam um carro muito duro e desconfortável.cros escreveu:
divirtam-se, páginas e mais páginas de bobbers etc.
http://www.forum-auto.com/moto/section2 ... 377053.htm
Será que esta informação procede? Será que seria possível rodar com uma bobber hard tail nas ruas e estradas brasileiras, usando um pneu de perfil alto, sem desencadear uma "torção na coluna"
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