Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ItsmeGordo escreveu:
Eu tava dando uma olhada sobre isso. To com a ideia de pegar uma CB para fazer uma bobber. Da vi umas CB500 2000~2002. Sera que elas são tão faceis/boas de mexer igual as CB400 mais antigas?
Acho que basicamente todas são iguais, tem que partir do quadro sem a carenagem e dai bolar um plano de modificação, como a bobber perde quase tudo da moto original, acho que não tem mistério, e pode-se fazer até sem muita grana, mas ai depende do que se deseja.

Acho que aqui nesse tópico coloquei outro link só de bobber, um forum frances, LA BOBBER (senão me engano)
Imagem
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

cros escreveu:
ItsmeGordo escreveu:
Eu tava dando uma olhada sobre isso. To com a ideia de pegar uma CB para fazer uma bobber. Da vi umas CB500 2000~2002. Sera que elas são tão faceis/boas de mexer igual as CB400 mais antigas?
Acho que basicamente todas são iguais, tem que partir do quadro sem a carenagem e dai bolar um plano de modificação, como a bobber perde quase tudo da moto original, acho que não tem mistério, e pode-se fazer até sem muita grana, mas ai depende do que se deseja.

Acho que aqui nesse tópico coloquei outro link só de bobber, um forum frances, LA BOBBER (senão me engano)
Beleza, em casa eu vou dar uma olhada melhor. Valeu a ajuda.
E falando nisso, quando tem atualização no tópico da sua CB, to sempre lá dando uma olhada pra ver como ta ficando. =P
I'm cowboy, on steel horse I hide...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ItsmeGordo escreveu:
Beleza, em casa eu vou dar uma olhada melhor. Valeu a ajuda.
E falando nisso, quando tem atualização no tópico da sua CB, to sempre lá dando uma olhada pra ver como ta ficando. =P

A CB é um caso aparte, pois ainda preciso documentar ela e queria fazer isso sem alterar ela a ponto de não passar na vistoria e pra isso preciso achar peças mesmo calços e parte elétrica que quero colocar novo, adesivar laterais e paralamas, mas tá difícil. Além disso a grana sumiu....

Morar no fim do mundo tem dessas coisas.
Imagem
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Bom, decidi já que vou pegar uma CB400 para começar os meus projetos em cima dela.

Porem quando sai procurando pela moto na internet (não passei em oficinas ainda), eu só encontro a moto recem reformada. Como eu sou meio chato e não queria pegar uma moto recem reformada e acabar com o trabalho do cara, eu to procurando uma mais acabadinha, já que vou mexer nela inteira.

Só que com isso surgiram 2 duvidas.

1 - Caso eu pegue uma moto bem acabada já, pode acontecer de não conseguir transferir pro meu nome pois não vai passar na vistoria?

2 - Pensando nessa mesma moto, se ela estiver baixada no detran já. Posso utilizar o motor e o chassi dela para montar a minha moto e ainda assim legalizar ela?

Outra coisa, qual o valor da moto mais ou menos? Encontrei aqui em SC por volta de 4~6 mil, não sei se esse valor ta muito alto ou é esse mesmo.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ItsmeGordo escreveu: Só que com isso surgiram 2 duvidas.

1 - Caso eu pegue uma moto bem acabada já, pode acontecer de não conseguir transferir pro meu nome pois não vai passar na vistoria?
Normalmente passa sim, como moto modificada, mas tem que passar antes no INMETRO depois no Detran e isso depende da lua.
ItsmeGordo escreveu: 2 - Pensando nessa mesma moto, se ela estiver baixada no detran já. Posso utilizar o motor e o chassi dela para montar a minha moto e ainda assim legalizar ela?
Creio que motor e cahssi com baixa não volta mais, melhor ver com um despachante safo.

ItsmeGordo escreveu: Outra coisa, qual o valor da moto mais ou menos? Encontrei aqui em SC por volta de 4~6 mil, não sei se esse valor ta muito alto ou é esse mesmo.
Varia muito, tempos atrás achei no Bom Negócio algumas com documentos vencidos por 1.500, 2.000 por ai, a que comprei foi assim, mas paguei 3.000 e ela estava funcionando, era só ter transferido ( o que não fiz ainda) e depois fazer as mudanças.
Imagem
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Valeu cros. Vou dar uma olhada por aqui nos depachantes para ver isso.

O da moto estar acabada, seria mais ou menos essa moto que encontrei no site bom negócio

Imagem

Uma moto nesse estado, não passaria na vistoria, certo? Afinal, ela está sem farol, sem piscas e por ai vai.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ItsmeGordo escreveu:Valeu cros. Vou dar uma olhada por aqui nos depachantes para ver isso.

O da moto estar acabada, seria mais ou menos essa moto que encontrei no site bom negócio

Uma moto nesse estado, não passaria na vistoria, certo? Afinal, ela está sem farol, sem piscas e por ai vai.
Não, deve estar com a elétrica pelo menos funcionando, mas ai tu recoloca essa peças usadas mesmo, põem num reboque ou pick-up e leva pra vistoria, mas como disse, um despachante as vezes consegue facilitar as coisas, só precisa que a numeração esteja em ordem, nada regravado.
Imagem
TecoBsb
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2014, 14:11
Localização: Brasília

Pessoal, alguém tem o contato de algum fabricante de escapamento ? To penando pra achar alguém pra fazer um serviço pra mim. To modificando minha intruder e deixando ela bobberzinha. Tá duro de achar.

Valeu
GabrielSimoes
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2014, 21:15
Localização: Bauru

ola! queria uma dica de como alongar a balança da cg 2001 e reforçar ela,
já mi falaram para colocar uma barra de ferro menor por dentro e comprar um pedaço do tamanho que eu quero alongar, e soldar, mais não falaram o tipo de solda
queri saber que solda e boa e que tenha força para aguentar meus 120 quilos kkk
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

GabrielSimoes escreveu:ola! queria uma dica de como alongar a balança da cg 2001 e reforçar ela,
já mi falaram para colocar uma barra de ferro menor por dentro e comprar um pedaço do tamanho que eu quero alongar, e soldar, mais não falaram o tipo de solda
queri saber que solda e boa e que tenha força para aguentar meus 120 quilos kkk
Não sou expert em solda, mas pelo que leio por ai, as melhores para quadros seriam TIG ou MIG.

Imagem
Imagem
Responder