Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
GabrielSimoes
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2014, 21:15
Localização: Bauru

cros escreveu:
GabrielSimoes escreveu:ola! queria uma dica de como alongar a balança da cg 2001 e reforçar ela,
já mi falaram para colocar uma barra de ferro menor por dentro e comprar um pedaço do tamanho que eu quero alongar, e soldar, mais não falaram o tipo de solda
queri saber que solda e boa e que tenha força para aguentar meus 120 quilos kkk
Não sou expert em solda, mas pelo que leio por ai, as melhores para quadros seriam TIG ou MIG.

Imagem
obrigado pela ajuda, acho melhor eu mandar soldar em algum lugar especifico,enquanto ao suporte da suspensão eu pensei em deixar o mesmo e colocar um amortecedor de intruder que e cromado, oque acha??
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

GabrielSimoes escreveu:
cros escreveu:
GabrielSimoes escreveu:ola! queria uma dica de como alongar a balança da cg 2001 e reforçar ela,
já mi falaram para colocar uma barra de ferro menor por dentro e comprar um pedaço do tamanho que eu quero alongar, e soldar, mais não falaram o tipo de solda
queri saber que solda e boa e que tenha força para aguentar meus 120 quilos kkk
Não sou expert em solda, mas pelo que leio por ai, as melhores para quadros seriam TIG ou MIG.

Imagem<br>
obrigado pela ajuda, acho melhor eu mandar soldar em algum lugar especifico,enquanto ao suporte da suspensão eu pensei em deixar o mesmo e colocar um amortecedor de intruder que e cromado, oque acha??
O tópico viewtopic.php?f=38&t=1229&start=1340 tem algumas informações sobre alongamento de balança de uma Intruder. Dê uma olhada por lá, mas parece que foi usada solda MIG, entretanto o trabalho não ficou 100% (segundo o autor) porque foram misturados tipos diferentes de metais (galvanizado e ferro comum).

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Avatar do usuário
Felipe Alves
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:24
Localização: Toledo

Bom dia!

Estou querendo fazer uma custom à partir de uma cb400, nunca fiz nada parecido, não quero fazer nada de mega modificado, pensei apenas em paralamas, faróis, instrumentos, tanque e pneus pra começar.

Minhas dúvidas:

Tanque: quero um tanque igual de shadow ou da virago, é plug-and-play ou tem que mecher muita coisa pra colocar?

Paralamas: qual o mais indicado?


Obrigado!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Felipe Alves escreveu:Bom dia!

Estou querendo fazer uma custom à partir de uma cb400, nunca fiz nada parecido, não quero fazer nada de mega modificado, pensei apenas em paralamas, faróis, instrumentos, tanque e pneus pra começar.

Minhas dúvidas:

Tanque: quero um tanque igual de shadow ou da virago, é plug-and-play ou tem que mecher muita coisa pra colocar?

Paralamas: qual o mais indicado?


Obrigado!
Estou mexendo numa também, então comprei um tanque que um conhecido tinha parado (ele ia usar numa virago 250 mas viu que não daria certo) então comprei mas pra colocar no quadro da CB tem que mexer e não vou usar, tentei com um de Titan, mas ficou muito estreito.

Paralamas penso, ainda, em usar de Intruder, mas não peguei nenhum pra testar ainda.

Aqui no forum tem vários tópicos sobre CB400/450 vai olhando e tirando ideias.
Imagem
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

Pessoal, tenho um moto Shadow 600 recuperada de sucata, já esta quase tudo pronto nela para Bobber, só que o documento dela esta dado baixa, pois foi vendida como sucata(deram golpe em seguradora) pois a moto esta perfeita. queria saber como faço pra regularizar ela novamente, pois cortaram até o numero do chassi. E consultei o numero da placa e esta perfeita e liberada "Muito Estranho". Alguém poderia me ajudar? queria saber se consigo reaver a documentação da moto ou entro como novo projeto? (Se for como novo projeto, como farei?).

Forte moto-abraço a todos
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ropaneto escreveu:Pessoal, tenho um moto Shadow 600 recuperada de sucata, já esta quase tudo pronto nela para Bobber, só que o documento dela esta dado baixa, pois foi vendida como sucata(deram golpe em seguradora) pois a moto esta perfeita. queria saber como faço pra regularizar ela novamente, pois cortaram até o numero do chassi. E consultei o numero da placa e esta perfeita e liberada "Muito Estranho". Alguém poderia me ajudar? queria saber se consigo reaver a documentação da moto ou entro como novo projeto? (Se for como novo projeto, como farei?).

Forte moto-abraço a todos
Olha, até onde sei, motor ou quadro com baixa não volta mais, e no caso que tu falou do número do chassi estar cortado pior ainda, o melhor nesse caso seria comprar um quadro ou mandar fazer um novo, que irá receber nova numeração isso é mais comum do que se imagina, só tem que achar o cara certo pra fazer esse quadro e do jeito que quiser.

Normalmente um customizador que vai fazer um quadro, usa justamente a canopla de outro quadro (onde está o número do chassi) para fazer um novo, o resto do quadro vai fora.

Mas, vá a um despachante com os papeis e pergunte a ele, ele tem mais acesso ao sistema do Detran.
Imagem
Avatar do usuário
Savio Araujo
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2014, 09:31
Localização: Brasília

Olá pessoal, tudo bem?

Estive pesquisando no fórum sobre este assunto, mas nada solucionou de fato a dúvida.

Bem, estou querendo montar uma Bobber, com base numa CB 450 ou Virago 250. A minha dúvida em relação a construção é: Como rebaixar a traseira da moto, dando aquele ar de "BOBBER", porque o banco fica bem abaixo da altura do tanque, criando uma linha diagonal. É possível fazer um sem ser um hardtail? Continuar usando amortecedores...


Segue um modelo do que quero fazer:
Imagem

Desde já, obrigado!
Yuri Andrade
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Nov 2014, 12:53
Localização: São Paulo

Boa tarde a todos pessoal! Gostaria de saber, por gentileza, por onde começo. Eu e meu pai queremos montar uma e somos iniciante no movimento e não entendemos muito, invluse ele já tirou a carta para motocicletas e eu estou tirando a minha. Venho pesquisando mas não é fácil achar sobre. Tenho dúvidas se devo montar o quadro, ou se é possível usar o de alguma moto para modificar, onde eu consigo um orçamento legal, queremos colocar um assento com encosto e em fim. Para ser sincero não entendemos nada de motos. Moro em São Paulo capital. Agradeço a atenção!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Yuri, fazer modificações em uma motocicleta é bem mais fácil do que montar uma "do zero", pois terias problemas em regularizar o chassis com o DETRAN.

Sugestão: Compre uma moto menor e faça as modificações: Intruder125, Intruder250, Kansas...
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Savio Araujo escreveu:...dúvida em relação a construção é: Como rebaixar a traseira da moto, dando aquele ar de "BOBBER", porque o banco fica bem abaixo da altura do tanque, criando uma linha diagonal. É possível fazer um sem ser um hardtail? Continuar usando amortecedores...
Saudações, Savio!

Aquele visual bacana das bobber originais é pago pela coluna cervical a cada pancada em buraco que passamos! Hehehe... Mas uma forma de equilibrar isso é utilizar um amortecedor de curso menor. Mas veja que tudo isso é equilibrado. O visual fica bacana mas com um curso menor é provável que a balança dê fim-de-curso no banco. Pode pensar em implementar um limitador de curso da balança com um coxim assim como é utilizado nas bandejas de suspensão de automóveis.
Imagem
Responder