Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Yuri Andrade
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Nov 2014, 12:53
Localização: São Paulo

Galera, boa tarde a todos!
Achei muito louca as dicas obrigado mesmo!
A questão é que eu realmente estou perdido em como começar! Fora a ansiedade vem também a questão dos valores. Eu e meu pai queremos montar uma Chopper Hard Core II (vou tentar colocar o link das imagens abaixo pois não estou conseguindo logar no ImageShake), e como não entendemos nem de motos Street estamos desnorteados. As dicas foram muito boas e animadoras também, o porém é que ainda tenho dúvidas quanto qual moto usar para modificar, e nós mesmo queremos montá-la peça a peça, onde conseguir as peças, e perto de casa não tem nenhum moto clube, oficina de motos e afins. temos dúvidas também quanto a documentação, como é o procedimento de legalização da motoca, se mandar confeccionar o quadro sai mais em conta e tudo o mais. Sábado passado foi a minha primeira aula pra tirar a habilitação de moto e galera, andando a 20 Km/h eu já achei muito louco, quando terminarmos nossa motoca creio que só de montar na danada da briza kkkkkk. Então pessoal se puderam me ajudar a me nortear ficarei muito grato a todos vós! Vou deixar os links abaixo pra vocês verem o modelo que queremos montar!

Imagem
Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Yuri Andrade escreveu:...
Primeiro tu precisa definir o quanto pretende gastar, sem isso não dá pra começar a projetar algo, fique sabendo que se for usar um quadro novo o custo é MUITO alto, pois implica em achar um customizador que faça esse quadro e depois legalize ele, uma numeração nova será fornecida pelo detran.

É mais facil partir de um quadro já legalizado

Imagem

Esse aqui lembra o quadro da Shadow 600, ou seja, comprar uma Shadow já vai partir de uns r$ 15 mil, se conseguir uma detonada melhor.

Qual motor vai usar? Nesse caso seria o da propria Shadow, em cima disso vem todas as mudanças que se fao necessárias... Mas bastando trocar a suspensão dianteira já vai mudar todo o visual.

Depois de tudo isso terá que levar ao INMETRO para verificação e depois no Detran. Acho que de papelada vai uns r$ 1.500 reais (Alguém disse que uma vistoria no INMETRO custa uns r$ 600.00)

Outro estilo de moto que se presta para uma chopper são as Cruiser's (Virago, Intruder, Vulcan) com preços mais razoaveis.

Uma alternativa até barata seria comprar um já feita e documentada, mesmo que esteja feia e depois ir modificando.
Imagem
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

Yuri Andrade escreveu:Galera, boa tarde a todos!
Achei muito louca as dicas obrigado mesmo!
A questão é que eu realmente estou perdido em como começar! Fora a ansiedade vem também a questão dos valores. Eu e meu pai queremos montar uma Chopper Hard Core II (vou tentar colocar o link das imagens abaixo pois não estou conseguindo logar no ImageShake), e como não entendemos nem de motos Street estamos desnorteados. As dicas foram muito boas e animadoras também, o porém é que ainda tenho dúvidas quanto qual moto usar para modificar, e nós mesmo queremos montá-la peça a peça, onde conseguir as peças, e perto de casa não tem nenhum moto clube, oficina de motos e afins. temos dúvidas também quanto a documentação, como é o procedimento de legalização da motoca, se mandar confeccionar o quadro sai mais em conta e tudo o mais. Sábado passado foi a minha primeira aula pra tirar a habilitação de moto e galera, andando a 20 Km/h eu já achei muito louco, quando terminarmos nossa motoca creio que só de montar na danada da briza kkkkkk. Então pessoal se puderam me ajudar a me nortear ficarei muito grato a todos vós! Vou deixar os links abaixo pra vocês verem o modelo que queremos montar!


Imagem

Ola amigo, eu também estou fazendo uma igual a esse azul que vc postou, estou usando uma Shadow 2001 branca, ja esta sendo cortada e alongada. Quanto a documentação será a ultima coisa que estarei fazendo, diz o cara do Inmetro que fica em torno de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00. depois dos cortes e alongar estarei levando ela pra mecânica e depois pintura. estando pronta estarei levando ao Inmetro. Assim que eu tiver com ela, antes de levar ao mecânico posto fotos para seguirem a construção.
Yuri Andrade
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Nov 2014, 12:53
Localização: São Paulo

Então querido, passamos pelo mesmo caso, se vc puder me ajudar quanto ao gasto total e onde vc conseguiu tudo e tals, ajudaria bastante! Estou guardando uma grana no banco faz um tempo. Você comprou a moto ou só o quadro da Shadow? Eis a dúvida, o camarada disse que o quadro dessa hard parece o da shadow 600. Se for só o quadro sai bem mais em conta do que a moto completa. A questão do motor e da documentação deixamos pro final da montagem. Eu queria saber, sinceramente falando, a maneira mais econômica pra montar a nossa motoca! Estou tirando a minha habilitação, e ja to doido pra pilotar a malvada kkkk

Um dia a gente se encontra pelas estradas!!!
jhonatabittencourt
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2014, 09:53
Localização: Volta Redonda

Bom dia amigos!

Finalmente consegui me cadastrar, faz uma semana que estava tentando. xD

Gostaria muito da ajuda dos amigos para realizar um projeto, tenho uma Traxx Fly 125, e quero transformá-la numa bobber\chopper....Acho que não sera dificil por ser fácil mexer em sua suspensão, mas tenho muitas dúvidas como (rodas, bengalas, doc), e gostaria de toda ajuda possivel, dicas, idéias. Vou ver se consigo colocar uma foto de como ela está. Abraços e obrigado!
fernandofmsg
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:40

Use a sessão de classificados
A mulher vai a motoca fica...
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

Use a sessão de classificados

Não use e-mail no forum, isso atrai robot
Marcel Cordeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Mar 2015, 22:01
Localização: Erechim

Boa tarde,gostaria de saber de voces qual seria o investimento para transformar uma moto 250cc em uma bobeer completa com hard tail e tudo mais.
Thiago Massu
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2014, 20:06
Localização: Jandira

Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Thiago Massu escreveu:Boa noite, vi nas primeiras paginas que a melhor tinta para pintura seria a tinta esmalte, ela é boa para tudo? tipo motor, escape, quadro, tanque? acabei de comprar uma cb 400 e vou construir uma bobber, porém não tenho conhecimentos profundos de funilaria, tenho um compressor na tornearia do meu pai, por isso não quero usar spray, ela esta muito enferrujada, pois o antigo dono queria que parecesse com uma moto mais antiga. obrigado por enquanto...
Cada parte tem sua pintura propria.
O Tanque e laterais podem ser esmalte duco ou metálico
Já o quadro o ideal seria eletrostática (mais resistente)
O motor precisa de um tratamento especial, um funto fosfatizante e um preto fosco vinilico por exemplo.
O escape poderia ser uma manta termica.

dá uma olhada nos videos do tonella no YT

(*) no caso de fazer pintura eletrostática no quadro tem que proteger partes onde tenham roscas, pois essa tinta engrossa e depois fica complicado aparafusar, sugiro também colocar uma fita na numeração do quadro e do motor antes. É um pintura que vai ao forno de 300 graus então partes plásticas irão derreter. Mas o quadro pode ser o mesmo processo do motor.
Imagem
Responder