Fênix 200: Troca de motor

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
jrlucasneto
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2016, 14:11
Localização: Campinas

Oi Pessoal, sou novo aqui então tenham paciencia.

Decidi em trocar o motor original da MVK Fenix 200 por um de Strada 200 ou de Twister 250.
Estou bem inclinado a ir no motor da STRADA 200, por ter a mesma cilindrada e pelo preço, que é mais acessivel doque o motor da twister.

Caso alguem já tenha feito esta adaptação, teria algumas dicas sobre a fixação, etc..?

Obrigado,
João Neto.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Eu iria de twister 250. A mvk é pesadinha e bem encorpada, um motor 250 cai muito bem nela, melhor ainda se fosse um bicilindrico em "V" ou então melhor ainda um motor da cb 300
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
jrlucasneto
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2016, 14:11
Localização: Campinas

Fala beto,

Então cara, o maior dos problemas, é conseguir adaptar o motor dentro do chassis.

Motores de cilindradas maiores, de 250/300 são mais difíceis de se adaptar no quadro, ainda mais para ir no Detran legalizar a moto.

Já o da Strada, a adaptação ficaria bem mais simples e como é da mesma cilindrada, é quase que fácil legalizar no Detran.

O problema de um motor em V cilíndrico é a marca do motor. Eu não conheço um motor desses de marca confiável... E tb não vou trocar um chinês por outro tão ruim quanto, foram o tamanho do motor para adaptar no chassis dela, que não é mto grande.

Então, a minha MVK não é tão pesada porque eu estou finalizando um projeto bobber dela. Original mesmo é somente o motor, rs. Do mais, eu montei uma outra moto em cima dela. ela está com 90kg, comparados ao 120 de fabrica.
Helinho
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2018, 20:40

Estou fazendo uma adaptação na minha fênix 200, substituindo kit da Sundown 125, aproveitando mesm bloco da 200 caso de certo farei um vídeo upando pro YouTube
Responder