Fênix 200 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
youkomccants
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Set 2010, 16:38
Localização: São Bernardo do Campo

Kauã escreveu:
Fala Brother!

Comprei minha Fenix há uma semana. E sim, ela é fabicação 2008 modelo 2009. Agora se a fabrica teve problemas isso já não posso dizer.

Quanto ao freio dianteiro não vi nenhum problema, o freio é a disco, somente na frente, responde mto bem. Não tive tempo de testá-la mesmo mas pelo que vi não há nada de errado com ele. Qual era exatamente a queixa?

Abraz
então.... dizem as lendas, que o freio "ancorava" de uma vez a moto, e o cidadão era arremessado ao lado ou perdia o controle e caia... mas isso eu vi em outro lugares.... se depender do povo aki do fórum é só apertar meia duzio de parafusos e partir pro abraço......
vlw ai a resposta... jah tava achando que tinha matado o tópico... ninguem aparecia por aki...uahsuasuasuh
Kauã
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Mar 2010, 18:27
Localização: Americana

youkomccants escreveu:
então.... dizem as lendas, que o freio "ancorava" de uma vez a moto, e o cidadão era arremessado ao lado ou perdia o controle e caia... mas isso eu vi em outro lugares.... se depender do povo aki do fórum é só apertar meia duzio de parafusos e partir pro abraço......
vlw ai a resposta... jah tava achando que tinha matado o tópico... ninguem aparecia por aki...uahsuasuasuh
mano to curtindo mto a Fenix, peguei estrada com ela ontem... a unica coisa é a vibração.... a 100 km/h nao dah pra ver nada no retrovisor iaushaiushaiush... vou providenciar essa troca de relação logo pra tentar sanar o problema
youkomccants
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Set 2010, 16:38
Localização: São Bernardo do Campo

Kauã escreveu:
mano to curtindo mto a Fenix, peguei estrada com ela ontem... a unica coisa é a vibração.... a 100 km/h nao dah pra ver nada no retrovisor iaushaiushaiush... vou providenciar essa troca de relação logo pra tentar sanar o problema
estranho... passei na revenda da minha cidade e o cara falou que já haviam corrigido o problema.... disse inclusive que as modelos 08/09 vinha com uma "vareta" antivibração ou algo assim.....
mas passa ai mais impressões.... pq as ultimas que tiam são de 2009... a gent tah quase em 2011...

e obrigado por passar sua experiência adiante...
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

olá amigos,comprei uma fenix dia 26/2/11,ano 08 mod.09,está com 200(duzentos) km.não vibra,(só cheguei a 100 km/hr)não tem problema nenhum no freio (p/ quem não sabe , o freio dianteiro é ABS),qdo alguém disse que caiu,deve ser por estar acostumado c/motos stret c/ freio de lona,mas qualquer motociclista deve ter cuidado ao pilotar uma moto diferente a qual esta acostumado.O que ainda não me deixou totalmente satisfeito é que ela tem um barulhinho de valvula(aceitável) qdo anda, o mecanico falou que tem mesmo, por ser motor varetado.
Gostaria que alguém falasse deste barulho,se também tiveram, e possivel solução (sem trocar moto e motor)
Resumindo:no geral estou contente.
Kauã
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Mar 2010, 18:27
Localização: Americana

Homero escreveu: Gostaria que alguém falasse deste barulho,se também tiveram, e possivel solução
Cara eu não reconheci o barulho mas pode ser porque a Fenix é minha primeira moto, mas não há um barulho que me incomode, aliás acho ela até bem silenciosa. Mas o motor é varetado mesmo então esse barulho deve ser normal.
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Boa tarde povo.

Pesquisando muito nos tópicos, adquiri uma chopper para reformar e com motor Leopard 200, percebi que sua mecanica e estetica é muito semelhante a MVK, então uso esse tutorial para saber mais sobre a moto, pois tenho algumas dificuldades ainda, quanto a parte elétrica, bateria a ser usada, correias, cabos, etc...

Imagem

Imagem

Como podem ver é muito parecida, preciso revisar a parte elétrica, pois esta queimando lampada do farol e esta gerando apenas 9v de corrente elétrica, segundo informações MVK preciso de 13v, vou procurar onde compra o estator da MVK pra trocar.

Enfim, muita coisa a ser feita ainda.

E vocês estão ajudando muito. ^^
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
souza2015
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:44
Localização: Itanhaém

Essa moto e ótima mais tem seu auto e baixo não é uma moto de correr como speed também sou de moto grupo e já viajei para tudo q é luga para viagens ótima trabalho etc cuidado e manutenção ele vai te levar em qualquer lugar e o Stilo não deve para nenhuma outro e classe eu recomendo sempre revisão e lubrificação para vc que mora no litoral sou de Itanhaém lubrificação e constante
fabricio ayres
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2018, 01:23

Tenho uma 200cc!! Meu tanque so cabe 7 litros!! Oq pode estar acontecendo?
Anderson verdan
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2018, 12:45

Mercado livre tem cavurador original
Responder