Fênix 200 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

fernandosan escreveu:Boa Tarde a todos,

É minha primeira postagem no tópico sobre a MVK. Mas ja li varios outros tópicos, e me desculpem se estou postando no local errado.

A algum tempo venho amadurecendo a idéia de adicionar a categoria A à minha carteira de habilitação, e é claro que isso vem junto à uma grande vontade de adquirir uma moto.

Tenho analisado os modelos do mercado e aparentemente os modelos da MVK têm um bom custo/beneficio (pelo menos em questão do visual). Não entendo quase nada de motos, muito menos de mecanica.

Gostaria de saber qual modelo se seria indicado para o meu caso. Tenho 23 anos, sou bem magro (+/- 60kg) e inicialmente pretendo utilizar a moto dentro da cidade, em BELO HORIZONTE. Vou utilizar a moto basicamente para ir ao trabalho e depois para a faculdade, dovo rodar a no máximo uns 60/70 Km/h, inicialmente não tenho planos de viajar, mas pode ser que eu sinta vontade a medida que vá ganhando confiança e me empolgue com a moto.

Estou analisando as opções de Black Star e Fenix 200 e se tiverem alguma sugestão seria ótimo.

Ontem passei na Motofit em BH e fiquei louco com as duas da MVK, mas estou um pouco receoso quanto aos defeitos que vêm sendo descritos. Tenho medo da moto me deixar na mão.

Gostaria também de trocar ideia com o pessoal de BH para poder pega algumas sugestões.

Sem querer prolongar demais (tarde demais... hheheh).

Abraço a todos,
Fernando :D
Tenho uma Fenix 200 e não tenho nenhum relato de defeitos ou problemas, só rodo na estrada e indico para quem quer iniciar no mundo Custom e não pode dispor de uma quantia elevada ..

Abraços. :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
fernandosan
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Ago 2009, 03:26
Localização: Belo Horizonte

Tenho uma Fenix 200 e não tenho nenhum relato de defeitos ou problemas, só rodo na estrada e indico para quem quer iniciar no mundo Custom e não pode dispor de uma quantia elevada ..
Rinabon,
A quanto tempo você está com a sua Fênix?

E quanto à Black Star, alguem sabe me dizer se ela atenderia às minhas necessidades dentro da cidade?
Fernando Neto
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

fernandosan escreveu:Boa Tarde a todos,

É minha primeira postagem no tópico sobre a MVK. Mas ja li varios outros tópicos, e me desculpem se estou postando no local errado.

A algum tempo venho amadurecendo a idéia de adicionar a categoria A à minha carteira de habilitação, e é claro que isso vem junto à uma grande vontade de adquirir uma moto.

Tenho analisado os modelos do mercado e aparentemente os modelos da MVK têm um bom custo/beneficio (pelo menos em questão do visual). Não entendo quase nada de motos, muito menos de mecanica.

Gostaria de saber qual modelo se seria indicado para o meu caso. Tenho 23 anos, sou bem magro (+/- 60kg) e inicialmente pretendo utilizar a moto dentro da cidade, em BELO HORIZONTE. Vou utilizar a moto basicamente para ir ao trabalho e depois para a faculdade, dovo rodar a no máximo uns 60/70 Km/h, inicialmente não tenho planos de viajar, mas pode ser que eu sinta vontade a medida que vá ganhando confiança e me empolgue com a moto.

Estou analisando as opções de Black Star e Fenix 200 e se tiverem alguma sugestão seria ótimo.

Ontem passei na Motofit em BH e fiquei louco com as duas da MVK, mas estou um pouco receoso quanto aos defeitos que vêm sendo descritos. Tenho medo da moto me deixar na mão.

Gostaria também de trocar ideia com o pessoal de BH para poder pega algumas sugestões.

Sem querer prolongar demais (tarde demais... hheheh).

Abraço a todos,
Fernando :D
Tenho a Fenix à 9 meses, peguei ela com 2500km (de uma amigo), nunca olhei muito para as custom, meu sonho era uma esportiva (queria começar com uma babaloo 450cc), mas tenho consiência que não viveria mto tempo em cima de uma esportiva :twisted: , mas cai no gosto das custons, já tô de olho nas Shadow 750 (mas a grana tá curta).

Algumas considerações sobre a Fenix:

Óleo - trocar a cada 1000km (no máximo), o manual diz 3000Km (vide tópico que falo sobre isso, tive que trocar 3 rolamentos)

Parte elétrica - NUNCA adicione nada ao sistema original (fiação), se for instalar qualquer coisa, puxe fiação (com fusível), da bateria.

Farol - não vale nada, coloque um Xenon que o $$ caiu mto (lembre-se da fiação direto da bateria), compre um bloco ótico de vidro (R$ 20,00), pois o original derrete com o tempo.

Estradas - só sinto falta de um motor maior qdo é rodovia de Vel Max de 120km/h, para subir serras não tenho do que reclamar (e olha que gosto de acelerar).
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

fernandosan escreveu:
Tenho uma Fenix 200 e não tenho nenhum relato de defeitos ou problemas, só rodo na estrada e indico para quem quer iniciar no mundo Custom e não pode dispor de uma quantia elevada ..
Rinabon,
A quanto tempo você está com a sua Fênix?

E quanto à Black Star, alguem sabe me dizer se ela atenderia às minhas necessidades dentro da cidade?
Amigão

Tenho minha Fenix a 9 meses ela esta com 4000km não posso te falar nada sobre a Black Star

Abraços :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Avatar do usuário
rogneves83
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2009, 18:59

Rinabon escreveu:
Pessoal

Quem quiser investir uns R$ 400,00 ou R$500,00
da para colocar a camisa e o pistão da 250cc ai ela fica mais show ainda .

Abraços
_________________
Rinabon
Viageiros MT


Rinabon...Queria tirar uma duvida...tava
vendo umas da mensagem q vc postou...q é
verdade q pode trocar camisa e pistão de
200 pra 250cc...?com +ou- 500,00 reais...?
gostaria mesmo saber onde fica essa oficina...aguardo o retorno...
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

rogneves83 escreveu:Rinabon escreveu:
Pessoal

Quem quiser investir uns R$ 400,00 ou R$500,00
da para colocar a camisa e o pistão da 250cc ai ela fica mais show ainda .

Abraços
_________________
Rinabon
Viageiros MT


Rinabon...Queria tirar uma duvida...tava
vendo umas da mensagem q vc postou...q é
verdade q pode trocar camisa e pistão de
200 pra 250cc...?com +ou- 500,00 reais...?
gostaria mesmo saber onde fica essa oficina...aguardo o retorno...

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Amigo rogneves83

Na verdade, obtive esta informação na New Way, uma revendedora da MVK, na qual fiz todas as revisões e alguns serviços que necessitei, foi o próprio sócio da empresa que me deu a idéia de preço, porem os caras estão fechando a empresa no final do mês, e não sei se outra concessionária da MVK faz isso, mas vale a pena comprar as peças e pedir para um mecânico de confiança fazer o serviço, eu não modifiquei a minha pois pretendo trocá-la em breve por uma maior :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

sábado estive numa lj em guarulhos e realmente a 2008/09 tem o motor com contra pesos na frente para vibrar menos, tava com placa de 7950,00.

pergunta a quem tem a moto: aquela plataforma para os pés do garupa parece que dá mais conforto, estou certo ou é só impressão??
obrigado!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

FLIT escreveu:sábado estive numa lj em guarulhos e realmente a 2008/09 tem o motor com contra pesos na frente para vibrar menos, tava com placa de 7950,00.

pergunta a quem tem a moto: aquela plataforma para os pés do garupa parece que dá mais conforto, estou certo ou é só impressão??
obrigado!!
Depende da Altura da sua/seu Garupa :!: :roll:

Minha esposa é pequenina 1,62M ela não abre mão das pedaleiras plataforma por nada, diz que apoia muito bem os pes e da um conforto extra, mas caso o garupa seja mais alto acho que as pernas ficam encolhidas e não deve ser muito agradavel em longas distancias :!: :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

valeu, obrigado!
a sra flit tem +- 1,65 ( vou perguntar) e qqer hora vamos a uma loja fazer um teste!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

FLIT escreveu:valeu, obrigado!
a sra flit tem +- 1,65 ( vou perguntar) e qqer hora vamos a uma loja fazer um teste!!
Neste caso vão ficar muito satisfeitos, a moto é 10 inclusive o banco do garupa esta acima da media dos encontrados em outros modelos de motos, faz um teste drive, você vai curtir a moto :!: :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Responder