Spyder 300: Problemas e Soluções

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Rogerin escreveu:
Cadu Lombardoso escreveu:Fala pessoal... como ta morto isso aqui heim...rsrsrsrsrs.
Estou precisando da ajuda de vocês...
Preciso trocar o kit de relação da minha Ghost e gostaria de saber se há algum kit de outras motos que servem na Ghost.
Aguardo sugestões.
Abs.
Cadu,
Vi este anuncio ontem, quando a minha relação acabar certamente vou procurar esta solução. Ai adeus ao maior problema da spyder, nunca mais graxa na roda, tchal barulho de corrente.
Vai ser o fim de meus problemas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spyder-_JM
Abraço!
Fala Rogerin, eu ja venho estudando esta alternativa ha algum tempo, mas como estou com a ideia de colocar um motor de Vulcan 500 no brinquedo tenho medo de mandar colocar este sistema e depois não conseguir utilizar. De qualquer forma preciso decidir isto rápido pois minha Ghost está com quase 12.000km e a relação ja está fazendo muito barulho. Mesmo assim agradeço a dica e qualquer rumo que eu tomar vou postando aqui.
Abs.
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, a ideia do Cadu é parecida com a minha. Também penso em dar um pouco mais de folego para a moto, colocando um motor de maior cilindrada.
Tem ai alguém que já pois um projeto desses em pratica? Conta ai pra nós com ficou.
Abraço
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Rogerin escreveu:Pessoal, a ideia do Cadu é parecida com a minha. Também penso em dar um pouco mais de folego para a moto, colocando um motor de maior cilindrada.
Tem ai alguém que já pois um projeto desses em pratica? Conta ai pra nós com ficou.
Abraço
No meu caso estou em dúvida por que alguns incentivam e outros dizem que é loucura. Tenho amigos mecânicos de motos e inclusive tem um que tem um motor de Vulcan que precisa fazer o motor e ele disse que gasta +/- R$ 5.000,00 pra fazer, achei um absurdo além do que ele falou que tem que mexer em toda a parte elétrica e corre o risco do chassis não aguentar. É bem mais complexo do que se imagina. Ja teve um outro que disse que compensa muito mais mexer no motor original abrindo ele para 500cc, mas que pra isso tem que abrir para ver se a estrutura do motor aguenta a alteração. É muita coisa pra avaliar e principalmente, qualquer linha que eu tomar tem que estar com o bolso preparado pq o gasto é grande e depois que começar não da pra parar.
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

A ideia da troca de motor também me passou pela cabeça quando eu estava com a Spyder, mas antes de começar, tem que se levar em consideração o novo peso do motor, que pode comprometer a estrutura do quadro que não foi projetado pra tanto, e também as novas dimensões. O mais próximo que cheguei na época foi o motor da CB 450, onde as alterações não seriam tão drásticas, sendo inevitável a alteração no carburador devido as dimensões (acredito que o original da Spyder atenda), entre outros pequenos ajustes, como transmissão, varão do cambio, conjunto coroa/pinhão na transmissão final, entre outras coisinhas.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

No meu caso vou acabar optando por alterar o próprio motor por ser bem menos complicado e no caso da opção pela troca do motor seria muito mais uma busca desesperada para preencher aquele enorme espaço entre o motor e o tanque que apesar de gostar muito do desenho da moto é uma coisa que me incomoda.
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Oi amigos, fiquei longe um tempinho porque sofrí um acidente com minha intruder na Marg. Pinheiros, o que me obrigadou a ficar afastado de tudo um pouco. Bom, vamos lá. Caras eu estou tendo um problema sério com minha Spyder. O Problema é que como ela é muito baixa e as nossas estradas são cheias de buracos e parecidas com a bunda da mãe de quem as fez, acabei perdendo o olhal que sustentava o pé de estacionamento da moto. Se alguém possuir uma moto igual e puder me fazer a gentileza de tirar algumas fotos dessa parte da moto, me ajudaria muito pois nescessito saber como essa mola era presa para levar a moto em um soldador e pedir que o mesmo faça um novo olhal. Desde de já agradeço.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

Já tive o mesmo problema, utilizei a mola de CG150 Titan. Depois lhe mando fotos de como é fixada em dois pinos(um no quadro e outro no pedal).
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

Rogerin escreveu:Já tive o mesmo problema, utilizei a mola de CG150 Titan. Depois lhe mando fotos de como é fixada em dois pinos(um no quadro e outro no pedal).

Opa Agradeço muito Rogerin, mas depois disso vc conseguiu uma solução pra que isso não ocorra mais? Eu até ajustei os amortecedores traseiro pra ficarem mais duros para não pegar tanto, mas infelizmente as lombadas e irregularidade da pista são muitas neste país. Já pensei em colocar um pneu de aro um pouco maior também. será que resolve?
Mais uma vez agradeço a solidariedade.
Grande Abraço.
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Rogerin
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Ago 2011, 05:43
Localização: Belo Horizonte

Rebel, a minha não tem costume de cair quando o descanso raspa o asfalto, ela só caiu porque o pedal bateu em um olho de gato. Depois que coloquei uma de titan ela nunca mais caiu.
Acho que trocar o pneu não vai ajudar muito.

Imagem
Rebel Rider
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jan 2013, 15:52
Localização: São Paulo

[quote="Rogerin"]Rebel, a minha não tem costume de cair quando o descanso raspa o asfalto, ela só caiu porque o pedal bateu em um olho de gato. Depois que coloquei uma de titan ela nunca mais caiu.
Acho que trocar o pneu não vai ajudar muito.


Rogerin, cara não tenho palavras pra te agradecer, sua foto vai me ajudar muito. Na minha moto esse pino foi esmerilhado nessas estradas afora, ficou só um cotoquinho que eu não tinha certeza de como prendia a mola. Mas com sua foto tudo ficou claro agora e já tenho como começar a procurar alguém pra refazer esse pino pra min. A dica da mola da CG 125 também ajudou muito. Valeu mesmo irmãozinho, Assim que conseguir arruma-la vou no próximo encontro pra gente tomar umas brejas juntos. Valeu Bro!
Rebel Rider

Live to ride, ride to live!
Responder