Ghost 320: Problemas

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Cadu, meu câmbio mesmo é completamente diferente de qualquer Spyder ou outro modelo JP que eu vi. Só achei igual na de um cara da Escócia! :shock: Inclusive vou entrar em contato diretamente com o Johnny Pag pra descobrir como avançar o comando.

fod*, teu problema foi grave. Os meus foram light, dei conta de resolver tudo até agora.
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

keijock escreveu:Cadu, meu câmbio mesmo é completamente diferente de qualquer Spyder ou outro modelo JP que eu vi. Só achei igual na de um cara da Escócia! :shock: Inclusive vou entrar em contato diretamente com o Johnny Pag pra descobrir como avançar o comando.

fod*, teu problema foi grave. Os meus foram light, dei conta de resolver tudo até agora.

Keijock eu tbm tive vários outros problemas que foram facilmente resolvido com adaptações mas este problema com o câmbio foi o pior deles. Quando se trata de partes externas td é facilmente resolvido com adaptações mas o grande problema é mecânica e a falta de vontade em resolver o problema pq na minha concepção não há nd que não possa ser adaptado quando se trata de mecânica.
Avatar do usuário
jsales
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Dez 2012, 20:41
Localização: São Paulo
Contato:

Estou pensando seriamente em colocar um motor de XT600cc ou Falcon 400cc.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Ou falar direto com o cara que projetou:

https://www.facebook.com/JohnnyPagMotorCo?fref=ts
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

O que temos que fazer é achar alguém disposto a estudar as peças e encontrar uma modelo que seja compatível, nem que seja apenas as engrenagens tipo a 1ª marcha é compatível com a de tal moto e assim por diante pois é mais fácil mandar fazer um eixo do que as engrenagens.
Eu ja sei por exemplo que o pistão da estrada 200 serve nas nossas motos e ainda por cima aumenta para 400cc a potencia da moto.
Com relação a adaptação de outros motores eu tenho estudado bastante sobre o assunto e a coisa não é tão simples como parece. Em primeiro lugar tem que pensar se o quadro vai aguentar o peso e a potencia do novo motor; depois vem a questão da fixação, se é compatível ou vai ter que mandar soldar novos pontos de fixação, se a relação vai continuar a mesma, e tem toda a parte elétrica que muda, resumindo a dor de cabeça vai ser grande e o custo pra isso tbm pois o custo de motores 300, 350, 400, 450, etc estão em torno de R$ 3.500,00 pra cima e sabemos que a mão de obra para fazer e isto vai ser difícil de encontrar e quando encontrar vai ser caríssima.
Estou pensando seriamente em começar um curso de mecânica para eu mesmo começar esta pesquisa pois mesmo com todos esses problemas gosto demais da minha Ghost, o desenho dela é sensacional e não tenho a intenção de vende-la.
Abs.
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Ahhhh... com relação a entrar em contato com o Johnny Pag, se não me engano ele apenas projeta as motos, não projeta os motores e duvido que ele nos responda.
Avatar do usuário
jsales
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Dez 2012, 20:41
Localização: São Paulo
Contato:

Galera, ninguém sabe de nenhuma caixa de câmbio compatível?
Ou ouviu falar?
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Tem q ver com um mecânico bom, que lide com customização pesada.
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

jsales escreveu:Galera, ninguém sabe de nenhuma caixa de câmbio compatível?
Ou ouviu falar?

Tô disposto a fazer qualquer teste pra não vender a moto pro ferro velho!
Qualquer mecânico que tenha disposição de pesquisar pode ver isso, ele só precisa saber as especificações técnicas de cada peça.

Pelo que estou sabendo vai chegar 5 kits de câmbio lá pra Americana, entre em contato com eles e reserve o seu, mas se encontrar alguém que consiga adaptar peças nacionais eu acho que é melhor.
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Jsales não se precipite, vamos nos unir e procurar alternativas para solucionar nossos problemas, talvez alguém que tenha algum conhecimento da língua Inglesa para fazer contato com pessoas de outros países ou até mesmo com com o fabricante para pelo menos conseguir as especificações das peças.
Se minha moto estivesse aqui eu mesmo ia medir as engrenagens com um paquímetro e ir até uma motopeças para encontrar alguma engrenagem compatível.
Vou ver se consigo pelo menos essas informações com o pessoal de Americana e se tiver sucesso posto aqui.
Responder