GR250T3: Problemas elétricos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Guras Vital
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2013, 17:55
Localização: Carapicuíba

Muito boa noite amigos!
alguem poderia me ajudar, minha garinni esta com um problema que parece ser normal por tanto meio complicado de si resolver, ao da a seta do lado esquerdo ela queima o fusivel e ao acionar o alarme qe ja vem de fabrica o mesmo fusivel tb queima, alguem ja teve este tipo de problema ou sabe algo sobre o mesmo? levei num rapaz que mexe com eletrica e o mesmo olhou tudo desmontou a moto e tudo que tinha direito e mesmo assim não achou o motivo pelo qual esta queimando o fusivel. Alguem me ajuda por favor!!
Forte abraço
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Seta e alarme tem algo em comum, que é o circuito que pisca a lâmpada do lado esquerdo. Então, deve ter alguma coisa nesse circuito que está em curto.

Comece fazendo o mesmo teste sem as lâmpadas frontal e traseira do lado esquerdo.
Se continuar com problema, desmonte os soquetes das lâmpadas esquerda e inspecione.
Inspecione também a chave de pisca no manete.
Por último, pode haver algum ponto da fiação da seta que esteja sem isolamento que esteja raspando no chassis e, ao acioná-lo, dá curto e queima o fusível.
Imagem
Guras Vital
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2013, 17:55
Localização: Carapicuíba

Olaa amigo!
enfim consegui resolver o problema do fusivel, a ponta do encaixe estava errada e o positivo ficou encostando no negativo só que foi muito dificil de achar o problema, enfim foi resolvido só que agora preciso de um rele de seta e nao acho de jeito nenhum, alguem me ajudaria com isso? abraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Guras Vital escreveu:Olaa amigo!
enfim consegui resolver o problema do fusivel, a ponta do encaixe estava errada e o positivo ficou encostando no negativo só que foi muito dificil de achar o problema, enfim foi resolvido só que agora preciso de um rele de seta e nao acho de jeito nenhum, alguem me ajudaria com isso? abraços
leva o teu relé numa moto peças ou até mesmo numa auto peças e veja o mais parecido, alguns mudam a quantidade de pinos.
Imagem
Responder