O que é ser triciclista?

Modelos, projetos, fotos e curiosidades sobre Triciclos e Trikes.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

lulainsanos
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:14

O QUE É SER TRICICLISTA ?

O que significa ser um triciclista?
Podemos qualificar um Triciclista de várias maneiras: entre elas a mais provável é a de que os triciclistas em geral são motociclistas em busca de algo mais.
É impossível falar de Triciclo sem relacionar a motocicleta. Ambos tem filosofias próximas com resultados distintos, mas nos dois você é capaz de aproveitar os quatro tempos da estrada: sol, chuva, poeira e muito Vento.

Mas o que diferencia o triciclista do motociclista? Além de ter uma roda a mais, qual a diferença entre os pilotos destes veículos?

A fama do triciclo é a de reunir o que há de melhor em uma moto e um carro: Tem a segurança, potência e dirigibilidade de um automóvel enquanto mantém o prazer e o estilo de vida das motocicletas. Há quem diga que reúne o pior também: você pode pegar chuva no meio de um trânsito daqueles.

A liberdade de estar sobre as três rodas na cidade ou na estrada, contemplando a natureza. Curtir estes momentos é o que faz a diferença.

Então o triciclista com certeza é um boa praça. Quer curtir a vida com segurança mesmo pegando trânsito igual carro. Quer estar ao redor de sua família e amigos. Anda de triciclo porquê quer sentir este prazer pelo resto de sua vida. Não vai envelhecer nunca, será sempre reconhecido por onde passa.
Muitos não entendem, acham loucura. Citamos um ditado de autor desconhecido: "Quem não compreende um sonho tampouco compreenderá uma longa explicação".

O Triciclo com mecânica hibrida de carro e moto, que vem novamente conquistando o público no Brasil é cada vez mais presente nos encontros e ruas das cidades, despertando a atenção e a curiosidade das pessoas por onde passa.

O primeiro registro encontrado com o uso da palavra é datado de 1828, referente a uma carruagem de três rodas que era tracionada ou puxada por cavalos. O termo americano "Trike" está em uso desde 1883.
No Brasil, a sua origem é atribuida aos anos 60, onde começou a ser construído em uma fábrica conhecida como "Renha" onde se iniciou sua utilização por motociclistas que se tornaram então, triciclistas.
Há varios tipos de Triciclos no Brasil, modelos com chassis próprio ou tubulares com aproveitamento da suspensão volkswagen.

Ser um Triciclista é ter um espírito aventureiro sem arriscar as coisas boas da vida. A idade para esses prazeres não depende dos anos, mas sim do temperamento de cada um. Umas pessoas já nascem velhas, outras jamais envelhecem.

O triciclista sabe como envelhecer: O segredo é passar os anos rodando pelo mundo com a compania de sua família e amigos.
Avatar do usuário
Bianca
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:13

Legal o tópico...

Eu adoro trake...uma sensação única pilotar...mt bom...e tem sim tudo a ver com motociclismo...ao menos pra mim...Falou =D
Te vejo na estrada ;)
Avatar do usuário
Bianca
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:13

Só é uma pena agora ñ poder mais fazer o próprio triciclo =/
Te vejo na estrada ;)
Wilson José Romão
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Abr 2009, 11:05
Localização: Guarulhos

Belo texto.

Define claramente a condição de alguem que resolveu viver intensamente e diferente, vou enviar este texto a todos os meus famíliares, quem sabe serei melhor compreendido.

Beleza 8)
nandoati
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2009, 12:20
Localização: Niterói

:D Não sei se quero ser compreendido, mas sei que estar no meu trake é muito bom!!!! isso sim é ser triciclista!!!!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Sempre penso que uma pessoa para ter um triciclo tem que ter muita personalidade, se dizem que sua moto define que tipo de pessoa você é um triciclo então acho que nem se fala, não imagino uma pessoa que não tenha personalidade andando de triciclo.

Não sei se eu teria um triciclo, mas fico imaginando ir algum dia com um para universidade, mesmo com um emprestado, fico imaginando o que as pessoas iam falar, de qualquer forma é uma coisa muito tr00 com certeza.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Muito bom!

Eu tb ja tive o privilégio de dar uma volta em um, motor 1.8 AP era pressão! fiquei apaixonado no brinquedo! quem sabe quando eu estiver um "coroão" eu não monte um... hahahah :D
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

eu não era adepto dos triciclos
até que vi um paraplérgico em um.
o cara tem TODO MEU RESPEITO!
cazgarcia
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Out 2007, 23:47
Localização: Sapiranga

ola amigo! posso dizer a vocês, andar de triciclo é muito bom, faz pouco que comprei o meu e estou andando bastante com ele, principalmente nas estradas de serra. venham a foto dele.

http://img375.imageshack.us/i/17112010150.jpg/
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

cazgarcia escreveu:andar de triciclo é muito bom,

Imagem
Parabéns pela aquisição!

realmente é de dar inveja!

:D
Imagem
Responder