CB 400 - Café Racer

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

JPaulo-RN
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Dez 2012, 16:58
Localização: Natal

[quote="Frenatus"]Olá JPaulo-RN valeu pela força, minha intenção é ir devagar mas sem desanimar, o projeto é ambicioso, será prazeroso essa brincadeira hehehe, mas valeu o apoio... o seu projeto está sendo discutido aqui no forum?

Valeu amigo!! sou realmente um entusiasta de modificações tanto em carro quanto em moto. O meu projeto ainda não esta registrado com fotos aqui no forum, apenas comentei ele no tópico de um outro amigo que também tinha a ideia de modificar uma xlx 350, mas em breve postarei aqui; quero apenas um pouco mais de material fotografico e um pouco mais de serviços realizados. só trabalho no projeto a noite e cerca de 2h por dia.

abraços e boa sorte!!
"Garotos bons vão para o céu, motociclistas vão para qualquer lugar!"
JPaulo-RN
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Dez 2012, 16:58
Localização: Natal

Mensagem duplicada!
"Garotos bons vão para o céu, motociclistas vão para qualquer lugar!"
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Russo,
A suspensão Traseira da Moto(B) não é da CB400 ele parece maior, consegue identificar que suspensão seria aquela? a dianteira acho que vou procurar da CB300 ou da Twister, já que os pneus terei que importar(isso será ultima coisa que vou mexer).
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Frenatus escreveu:Russo,
A suspensão Traseira da Moto(B) não é da CB400 ele parece maior, consegue identificar que suspensão seria aquela? a dianteira acho que vou procurar da CB300 ou da Twister, já que os pneus terei que importar(isso será ultima coisa que vou mexer).
Procure pelos amortecedores FAR/Rafaela (argentinos) código FAR 520-1102.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Pode crer, observando seu comentário, to achando que essa parte da moto está exagerada, pelas outras imagens que eu tenho dela, parece que esse pneu esta ralando no garfo.

outra duvida que eu tenho, nas motocicletas "cafeinadas" o pessoal tira o painel e deixa apenas o velocímetro, se eu não me engano foi isso que você fez na sua não é? no caso de viagens longas não sente falta dos outros marcadores?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Frenatus escreveu:Pode crer, observando seu comentário, to achando que essa parte da moto está exagerada, pelas outras imagens que eu tenho dela, parece que esse pneu esta ralando no garfo.

outra duvida que eu tenho, nas motocicletas "cafeinadas" o pessoal tira o painel e deixa apenas o velocímetro, se eu não me engano foi isso que você fez na sua não é? no caso de viagens longas não sente falta dos outros marcadores?
Que outro marcador uma motoka refrigerada a ar precisa ter?
Conta giros é bom? É bom... mas a gente apresnde a calcular as rpm "de ouvido"
Marcador de combustível? Ajuda, mas não faz falta, é só aprender controlar a Km percorrida.
Marcador de temperatura? Não precisa, ar não ferve, eheheheh...


Essa foto foi tirada em 2006, num posto de gasolina na entrada de Vacaria/RS, a 460 km de Curiba:
Imagem


Detalhe: fiz essa viagem com a CB400 porque a outra moto, na época uma Savage LS 650, estava na oficina e não ficou pronta.

A CB400 é uma boa motoka, resistente, tem um motor "panzer", indestrutível, é fácil de customizar, etc, etc, mas "tem uma ciclística muito ruim"... é uma porcaria viajar com ela em seu estado original e é pior ainda após transformá-la em chopper, bobbe ou cafe racer, eheheheheh...

É legal customizar uma CB400 prá ter uma moto exclusiva, "hecha a la mano", prá rodar de vez em quando e fazer uns passeiozinhos curtos.
Mas, se o objetivo é fazer "longas viagens" existem opções melhores, prontas, pelo mesmo valor que você vai gastar para montar a motoka.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

heheheh esculacha não!
mas aí.. o interesse é montar uma motoca de presença, pra ir trabalhar (30km ida e volta) uma Café Racer é ideal.

achei esse outro modelo aqui, a bengala também não é da CB400.

Imagem
Edu80
Mensagens: 35
Registrado em: 10 Mar 2012, 18:50
Localização: Patos de Minas

Sem dúvida a idéia é ótima, uma pena é modificar um moto nessas condições, ela merecia ser conservada, quando eu mexi na minha Strada procurei um bem judiada. Mas o que vale mesmo é a sensação de finalizar um projeto.
Boa sorte.
fernandopenteado1978
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2013, 19:55
Localização: São Paulo

Boa noite senhores, é minha primeira vez aqui, e resolvi também transformar uma cb400 82 em uma cafe racer, encontrei ela detonada,os documentos estão em dia, já coloquei o motor pra rodar e esta legal, agora tenho que decidir o que vou fazer. Já dei uma pesquisada, e gostei muito desta ultima foto, porém creio que seja uma cb200.
Esse tanque é show de bola, alguem sabe de que moto ele é?

Fernando
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Olá Fernando,
me apaixonei por esse modelo, acredito que seja o tanque da Honda CB750 (1969).
vc é da capital SP?

abraço
"Às vezes precisamos bater de frente, pois dar a volta não é mais possível."
Responder