Intruder 125 Cafe Racer - Stefano Dazzi

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
augusto-salgado
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2012, 07:58
Localização: São Paulo

A unica certeza é a MORTE!
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

tchago escreveu:mas já considerou rebaixar a frente? se não tem como por causa do painel, talvez com um par de bengalas mais curto, n sei.
Até pensei nisso, mas como eu uso a moto pra me locomover na cidade, desta vez prezei pelo conforto. Bengalas curtas com guidão baixo = dinheiro no bolso do fisioterapeuta OU moto pra exposição.

MAIA29 escreveu:Boa tarde Stefano. Cara, estou retomando meu projeto com a motoca e estava tentando encontrar essa lanterna de jeep cromada igual a sua... mas não to conseguindo! poderia me indicar onde comprou???
Ta na mão: http://loja.bunnitu.com.br/loja/produto ... pickup_hot
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
varotot
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2014, 12:40
Localização: Juiz de Fora

Fala Stefano! tá incrível o projeto!

Compartilho dos mesmos objetivos que você. pretendo tirar uma intruder usada no próximo mês e deixa-la com estilo cafe racer, mas ainda prezando pelo conforto para o dia-a-dia.

Você saberia me dizer quanto gastou nela até agora em mão de obra e peças?

Abraço!
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

varotot escreveu:Fala Stefano! tá incrível o projeto!

Compartilho dos mesmos objetivos que você. pretendo tirar uma intruder usada no próximo mês e deixa-la com estilo cafe racer, mas ainda prezando pelo conforto para o dia-a-dia.

Você saberia me dizer quanto gastou nela até agora em mão de obra e peças?

Abraço!
Se você mesmo fizer todas as mudanças, vai gastar mais ou menos uns R$1000 (contando com banco e pneu mais largo). A mão de obra é que costuma encarecer as coisas, mas a única que paguei foi quando levei pra fazer o banco, porque tive receio de fazer cagad*.

Se precisar, vai postando aqui que eu ajudo.
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
PeSoberbo
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2014, 16:44
Localização: Campinas

Fala galera! Sou novo no fórum, um prazer estar por aqui.

Stefano, fantástico o trampo! Parabéns!

Comprei minha Intruder 125, igualzinho a sua, no ano passado. A escolha foi principalmente devido ao estilo. Apesar de ser a moto de baixa cilindrada mais bonita que considero dentro do mercado de zeros, ainda não estava satisfeito com a aparência. Em uma viagem a Bauru me deparei com uma Intruder 250 com guidão baixo. Gostei demais do resultado, e entrei em contato com um amigo de Socorro, o Guto, que customiza motos. Ele de cara me recomendou utilizar o guidão da Yes. Procurei no google por imagens de Intruder com guidão de Yes, e me deparei com a sua arte aqui no fórum. Agradeço o compartilhamento, e faço algumas perguntas:

- A troca de guidão é fácil de ser feita em casa? Eu tenho boa experiência com ferramentas e trabalhos manuais, porém zero experiência com mecânica de motos;
- Como ficou a pilotagem da moto? Você achou melhor ou pior do que com o guidão original? Sei que esse é um ponto pessoal, mas gostaria de ouvir sua experiência;
- Você acha que com banco, lanterna traseira, retrovisores e pneu traseiro originais eu consigo atingir um efeito próximo de uma Cafe Racer? Pretendo por hora apenas trocar o guidão, e fico imaginando qual seria o resultado.

Agradeço se puder me ajudar, e novamente parabenizo pelo trabalho de ótimo gosto!
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

Da sim, alem disso só o que eu troquei foi manopla e sanfona, alem de levantar um pouco a base do tanque e a suspensão traseira.

Quanto ao guidão, é sussa trocar em casa contanto que você lembre do quê vai onde depois. Além disso, se quiser inverter o guidão da yes (pra ficar mais cafe ainda, caso não ligue para dor nas costas), é preciso fazer uma nova furação.

O meu esta na posição padrão, mas com um angulo mais fechado. Particularmente achei que a moto responde melhor, e olha que eu sou alto. Resumindo, nunca voltaria ela pras configurações originais; vai com fé que da certo.
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Parabéns pelo projeto! Outra Trudy com customização de muito bom gosto que se ve por ai! Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PeSoberbo escreveu:
- A troca de guidão é fácil de ser feita em casa? Eu tenho boa experiência com ferramentas e trabalhos manuais, porém zero experiência com mecânica de motos;
viewtopic.php?f=31&t=934&p=9794#p9794
Imagem
PeSoberbo
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2014, 16:44
Localização: Campinas

Obrigado pelas respostas galera.

Estou agora com uma nova questão. Troquei o guidão pelo original da Yes. Realmente muito melhor de pilotar! No começo senti um incômodo com a embreagem, mas depois acostumei.

O problema agora é que os retrovisores não atendem mais uma posição satisfatória. Tentei diversas posições, e nenhuma me dá uma visão segura. Eu imagino que precisaria de retrovisores ou mais abertos ou mais altos. Vocês tiveram esse problema? Têm alguma dica?
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

PeSoberbo escreveu:O problema agora é que os retrovisores não atendem mais uma posição satisfatória. Tentei diversas posições, e nenhuma me dá uma visão segura. Eu imagino que precisaria de retrovisores ou mais abertos ou mais altos. Vocês tiveram esse problema? Têm alguma dica?
Na ponta do guidão eles oferecem boa visibilidade, e ainda permitem que você passe por baixo dos retrovisores de muitos carros, no corredor.
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
Responder