CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

mais massa e controle de lixamento (líquido, 12 reais) aplicado pra começar a lixar de verdade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

e chegaram os parafusos do cabeçote, finalmente!

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Super masterfoda esse trampo da rabeta... nossa!!!

gostei... :shock:
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

depois da primeira sessão de controle de lixamento, mudou muito a coisa toda. fiz um taco pra lixar com um pedaço de madeira retangular, deve ter uns 5 ou 6cm de altura. fui lixando cruzado e com muita paciência.

só me lembrei de tirar foto quando já tinha preparado a massa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

amanhã, mais controle e talvez mais um pouco de massa, eu acho. tá beeeeem mais liso. rs..
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

começou a chover e não parou mais.
pra não perder tempo e dinheiro, to esperando firmar o tempo pra, finalmente, laminar a fibra.

enquanto isso tenho buscado peças e reparos.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Tchago, parabéns pelo trampo brother. Tá ficando muito show.
:twisted:
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Finalmente um update decente!
perdão, fotos de celular à noite ficam muito ruins. também não deu pra fotografar a aplicação, porque estava sozinho, então, pra não melecar tudo e não desligar o som (rs), fui pausando e tirando as fotos.

A chuva deu uma trégua de 2 dias e aproveitei pra laminar a rabeta, ainda que com um frio na barriga.

tudo preparado: atentem pra cor da tesoura, hihi! cortei alguns pedaços do tecido (de fibra de vidro) e separei o thinner na esperança de não perder o pincel. fixei a peça com dois pregos na bancada, pra que ficasse um pouco mais "estreita" na frente.

Imagem

AROPOL, da RedeLease (R$16 o kg + frete). proporção de 1% de catalisador (no olhômetro/achômetro, CLARO. pus 30 gotas pra cada 100ml).

Imagem

passado o silicone desmoldante:

Imagem

e vai que vai:

Imagem

primeira fase completa:

Imagem

saí pra um compromisso e voltei 1h30 depois. já dava pra encostar nela e grudar a camiseta. ficou muito, muito mais maleável do que a laminação que fiz com a manta (que é muito mais espessa e volumosa).

aqui, já na moto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

não cortei fora as rebarbas ainda, vou laminar o interior com manta e reforçar com aço em algumas partes. sei que ainda tenho que lixar bastante e talvez até usar massa plástica de novo. uma bolha aqui, outra ali... o rolinho pra tirar bolhas que eu comprei ficou todo travado e eu não conferi isso antes de começar o processo. daí, quando tentei utilizá-lo, vi que não dava e acabei tirando (quase todas) as bolhas com o pincel.

eu tinha feito tudo sem o encaixe perfeito, pois tinha bastante isopor preenchendo a peça toda. só agora que pude realmente encaixar a peça no chassi onde realmente vai ficar, e apoiei com um rolo de fita crepe larga (dá pra ver mais ou menos, o tecido+resina ficou bem translúcida, enquanto a manta do primeiro experimento ficou caramelo).

pra tirar da forma foi um sufoco e é claro que eu quebrei o molde no meio, rs.. sobrou a parte redonda que foi o que realmente deu trabalho pra fazer. se precisar, dá pra usar de novo, depois de algum reparo. dá pra ver o pedaço lá no fundo da ultima foto, debaixo da chave de fenda vermelha.

e, claro, as tietes:

Imagem

minha vó e minha esposa dando um confere na oficina. haha

gostei do resultado, ficou melhor do que eu esperava!! queria agradecer a todos que tem comentado pelo feedback. é muito legal mesmo!


CONSIDERAÇÕES SOBRE TRABALHAR COM FIBRA DE VIDRO
(até agora)

- o tecido é mais prático que a manta. mais maleável, não esfiapa enquanto você trabalha.

- a resina gruda em tudo. perdi todos os pincéis (de r$ 3,50, ainda bem) que usei. a resina adere às cerdas e não há cristo nem diabo que tire. mesmo com os pincéis mergulhados no copo de thinner, endurece que é uma beleza.

- a resina esquenta bastante quando começa a endurecer. depois de catalisada, arde na pele como removedor de tinta.

- a fibra pinica - e muito. microfiapos de VIDRO entram na sua pele sem que você consiga sequer vê-los pra tirar com pinça. isso é fato.

- corte vários pedaços de vários tamanhos pra cobrir bem superfícies acidentadas. mas preste - muita - atenção pra que não fique uma parte mais alta que a outra.

- espalhe BEM a resina. tente utilizar o mínimo possível entre cada camada. assim, fica tudo mais enxuto.

- tenha a paciência de preparar tudo antes de começar a trabalhar. não faça outra receita num recipiente que já foi utilizado. a resina "antiga" vai agir com a nova receita e vai virar um bololô só, de repente vira uma massa e fica tudo duro, e aí já era.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

A resina curou bem e não está mais grudenta. A peça ficou bem maleável, mas dá pra ter idéia de como vai ficar a linha de baixo. Percebam que ficou beeeem transparente quando colocada contra a luz.

Imagem

Imagem

Imagem


Amanhã é dia de aplicar resina e manta!

Hj ainda cortei dois suportes pro paralama da Virago, mas vou montar um topico na seção de customs da Yamaha pra não dar rolo. ;)

abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

resina e manta de fibra na parte interior do banco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aliás, montei um blog pra postar as fotos. coisa de nerd, é só pra poder usar as hashtags. rs..
MOTO brodis | custom built motorcycles
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

a vovó tava apavorada :lol:
Imagem
Responder