Projeto XT 600 Scrambler

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
bruno veloce
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2016, 21:00
Localização: Brasília

Olá a todos!

Pesquisando pela net, encontrei este projeto de uma xt 600 scrambler e gostei muito. Há algum tempo penso em tocar um projeto cafe racer/ scrambler, porém sempre esbarrava no valor muito alto de compra da moto base, seja pelo fato de ser rara (no caso de usar uma moto antiga 4 cilindros) ou pelo fato de a moto, por ser muito antiga, não possuir um desempenho como eu desejava fora de estrada. Nesse caso, a XT 600 é uma excelente escolha, pois tem um ótimo torque, mecânica simples, peças facil de encontrar, e bom desempenho off road. Vejam o projeto:

http://www.66motorcycles.com/pages/gun-slinger

A pergunta é, será viável tocar um projeto destes aqui no Brasil, mais especificamente em Brasília? Será que encontra-se restauradores capazes? e quanto ao bendito DETRAN, será possível legalizar uma alteração destas?

Abraço!
leao
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2016, 11:29
Localização: São Vicente

Fala Bruno,

Então, sobre sua postagem acredito que sim! É viável e possível.

Um cara aqui na minha cidade fez uma scrambler com uma XT225, e pelo que eu entendi ele mesmo desenhou o projeto mesmo não sendo mecânico. Ficou muito maneiro o projeto dele.

Esta tudo registrado no blog de um cara chamado Ricardo Ardo que é um MotoVlog (não conheço eles ainda, mesmo morando na mesma cidade que os caras).

Um passa a passo resumido das etapas:
http://ricardoardo.com.br/blog/xt-225-s ... -o-depois/

Vídeo do teste da motoca:

https://www.youtube.com/watch?v=-yRPkrH2hGM

Abs,

Leão
Responder