Café Race: Origem deste estilo de moto !

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

ESTILO CAFE RACE:

Imagem

VELOCIDADE E MÚSICA

"Motoqueiros" e motos que fizeram moda
Graças aos jovens das décadas de 50 e 60, que podiam se divertir com corridas de rua, nasceu um estilo muito especial de motoqueiros que queriam atingir as 100 milhas ou 160 km/h em duas rodas.

Motos e motociclistas ganharam o apelido de Cafe Racer por causa do local que servia de ponto de encontro para as competições.

Eles se reuniam em bares, pubs londrinos, e criaram um curioso desafio. Escolhiam uma música, um R&R e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas.

Agora, só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar!

A primeira vez que a música das Jukebox se uniu ao ronco dos motores foi no Ace Cafe em Londres. O dono do bar conta que as corridas eram muito comuns na época, mas que a falta de limites de velocidade causou graves acidentes até que a polícia proibiu as disputas.

A memória está nas paredes do café que recebe, até hoje, motoqueiros de todas as tribos. As donas da casa também estão lá. Uma delas é a Triton, com carenagem da Norton Featherbed e encorpada por dois cilindros da Triumph Bonneville.

FONTE:
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoes ... 84,00.html

PS: NO LINK ACIMA TEM UM VÍDEO COM MOTOS CAFÉ-RACER

Imagem

Imagem

Atualmente algumas empresas relançaram motos com estilo café-racer...

Entre elas a ducati:
Imagem

e a Moto guzzi V11:
Imagem
Imagem
Brão
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2008, 00:11
Localização: Fortaleza
Contato:

putz, acabei de descobrir uma coisa... além de querer um dia ter uma esportiva (ou naked) e uma custom, agora estou vendo que vou ter que juntar mais grana para ter também uma Cafe Race... eu já achava o estilo bem bonito, mas agora percebi que quero ter uma! heheheheheh :roll:

o futuro que me aguarde! :D
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Cafe Races: também derivadas das motos clássicas, as Cafe Races podem ser consideradas as antecessoras remotas das atuais motos esportivas. Assim como as bobbers, caracterízam-se pela retirada de peças para alívio do peso, visando a melhoria no desempenho. O acento é monoposto, caracterizado por uma rabeta curta, terminada em cunha, estofada, de fibra de vidro, plástica ou metálica. As pedaleiras de comando são bastante recuadas e o guidão é baixo, forçando uma posição de pilotagem bem inclinada à frente, obrigando o piloto a praticamente se deitar sobre o tanque de combustível. Mas, a principal característica dessas motos é o motor cuidadosamente preparado para obtenção de maior potência. Os motores preferidos pelos preparadores eram os da Norton e os da Vincent, e isso gerou uma curiosa proliferação de motos híbridas, que utilizavam motores de uma marca e quadro de outra, como as Triton (Triumph + Norton), Norvin (Norton + Vincent), Norbsa (Norton + BSA), Tribsa (Triumph + BSA) dentre outras. As Cafe Race eram muito utilizadas em provas (ilegais) de rua, mas era também muito comum sua participação em provas oficiais, como a Prova da Ilha de Man.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Show de bola a estória da moto Russo
Caruso


Imagem
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

valeu!! obrigado!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

Olhem essa cafe racer CB450

Está à venda no site http://www.motosclassicas70.com.br/classificados.htm. Várias clássicas... mas essa CB tá raivosa.
Márcio
Drag Star assim que possível
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Pergunta para o Titio Russo:

Uma vez eu li em algum lugar na net, que a Comet tem um estilo de Cafe Racing, dai eu te pergunto ela pode ser chamada de Café????
Paulo Moura
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

oiii...

alguem poderia tirar a minha duvida .... vc´s estao descrevendo o estilo café race... mas eu conheco por outro nome no caso o estilo das toybox .. e a mesma coisa ou eu q estou fazendo confusao ..rs, pois algumas marcas parecidas como a indian chief, Norton..Ural dentre outas fazem parte do estilo toy box .

bjkas
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

polaka escreveu:do estilo toy box .

bjkas [/size][/color]
onde tu viu isso ?... toy box é "caixinha de brinquedo" ???

Será que tu leu isso escrito em alguma miniatura de moto ??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

rafaeladvogado escreveu:
polaka escreveu:do estilo toy box .

bjkas [/size][/color]
onde tu viu isso ?... toy box é "caixinha de brinquedo" ???

Será que tu leu isso escrito em alguma miniatura de moto ??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


kkkkk... conheço por esse nome ( toy box ) por causa do seu tamanho e o tamanho do tanque ...pois meu pai tinha uma herança do meu avo e sempre ouvir chamar por esse nome por isso a minha pergunta no forum..rs .. vou postar algumas imagens ai tu vai entender ...rsrs


Imagem

Imagem
Imagem
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Responder