CB550 Café Bike Project

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:
Se o cara tivesse feito isso com uma moto destruida que necessitase de reparos até vai, mas pegar uma moto inteira e descaracterizar toda, e ainda sendo uma classica, fora de linha e rara de achar???

Vcs estão equivocados, entãoq ue pegue uma HD nova pra isso, pois é propria e não faria a menor diferença zero ou detonada.
Ae Kamerad Cross...

Eu já estou na metade da customização da minha segunda CB400. Peguei ambas "inteiras", desmontei-as totalmente e construi motos completamente novas sobre (o que sobrou) delas... será que algum "curador de museu" vai querer me processar? eheheheh...

O bacana do motociclismo é a "diversidade", tanto de motos quanto de proprietários. E isso é muito mais marcante no segmento "custom" e nesse segmento, tem de tudo, tem os que mantém a moto como saiu de fábrica, tem os que colocam acessórios de prateleira de loja e tem os que metem o maçarico e a solda...

PS1. A CB550F foi o maior mico da Honda, na época. Ela bebia tanto quanto a 750F e andava o mesmo que a 400F, sem falar na ciclística que era a pior da família. Aqui perto de casa dem duas jogadas num canto de oficina, inteiras e originais... pergunta se algum colecionador quer uma tralha dessas?

PS2. O Russo adverte: senhores "puristas", para o bem de sua saúde, não visitem o site abaixo.

http://www.hondachopper.com/
" A smooth sea never made a skilled mariner "
RTodorov
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Jan 2010, 13:58
Localização: São Paulo
Contato:

Fala Russo!

Não sabia que essa CB550 além de tudo é um ícone.. das bicheiras! hahahaa

[]'s
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Russo escreveu: PS1. A CB550F foi o maior mico da Honda, na época. Ela bebia tanto quanto a 750F e andava o mesmo que a 400F, sem falar na ciclística que era a pior da família. Aqui perto de casa dem duas jogadas num canto de oficina, inteiras e originais... pergunta se algum colecionador quer uma tralha dessas?
Pois se eu tivesse grana ou vende-se a mirage compraria uma delas ou as duas, pois são meu sonho de consumo, não importa que bebam... mas essas barbadas não aparecem pra mim só pros outros, logo meu sonho de consumo vai ficar enferrujando no fundo de um terreno qualquer.

Se eu tivesse 5 CB400 originais enfileiradas em casa talvez eu canabalizasse uma pra transformar, se eu tivesse 1 HD não seria preciso muito pra transformar, cada moto teu sua parte na historia que precisa ser respeitada. Outras nem tanto.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu: cada moto teu sua parte na historia que precisa ser respeitada. Outras nem tanto.
Credo... ae Kamerad, fica frio, deve haver uma ou outra motoka dessas "respeitada" num museu ou na mão de um colecionador, eheheheh...

Essa sua "indignação" até que cairia bem nesse site:
http://www.motosclassicas70.com.br/

Mas num fórum de "customzeiros", pega mal, eheheh... ainda mais partindo de um "moderador"... fica parecendo coisa de bar cujo gerente não gosta de bebuns,eheheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não entendeu nada, deixa assim...
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:Não entendeu nada, deixa assim...
Não Kamerad... você é que não me entendeu...

Vamos deixar de lado a questão da CB550 e vamos nos ater ao "espírito do fórum".

Se for um fórum sobre motos "originais", preferencialmente sobre motos estilo custom, tudo bem...

Mas se for um fórum sobre motos customizadas, ai complica... eu,como customizador de motos, acabo por me sentir desconfortável num fórum onde a própria moderação "desincentiva" a customização.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Se tu prefere eu mes desligo da moderação e falo como cros, até porque não é por ser moderador que não tenho direito de defender meu ponto de vista.

Eu não desincentivo a customização, até porque customização pra mim está mais voltada a motos custom, e não street.

Então não vejo o menor problema em pegar minha mirage 2006 e mudar ela, ela é feita pra isso, agora, mexer numa classica original já acho um sacrilégio.

Se essa classica estivesse numa estado lamentavel, ai temos 2 caminhos, restaurar ou customizar, ambos, são viaveis.

O que tenho tentado dizer e não consegui me fazer entender é que pegar uma moto original e rara ser canabalizada.

Se é para transformar uma street rara então que busque uma detonada, e mantenha a história d otocilcismo ainda vivo e mostre para os novos que uma moto pode durar muitos anos e não tenham medo de comprar uma Vulcan só porque ela é de 1995.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu: O que tenho tentado dizer e não consegui me fazer entender é que pegar uma moto original e rara ser canabalizada.
O cara pegou uma moto original e transformou-a, melhorando-a, diga-se de passagem, tanto no aspecto visual quanto ciclístico.

Esse é o espírito da customização.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Clayson
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2010, 02:55
Localização: Itapaci

Coss,

Suas palavras foram inspiradoras.

Vendo seu ponto de vista acabei concordando plenamente......com o Russo.!!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Cara, o DONO daquela moto em questao, comprou e pagou pela moto e ele tem o direito de fazer oq ele quiser, qndo quiser e como bem quiser.!!

Se a moto e classica ou nao, nao tem importancia.
E quem disse q so motos custom sao feitas para ser modificadas?

Na minha opniao, a moto feita para customizaçao, e aquela que o dono quer customizar.!!!!

Concordo com o Russo, a moto ficou muito mais linda, e UNICA.!!
Abrs a todos.!!!

OBS: Coss, reveja seus conceitos sobre customizaçao de motos, abra sua mente para as novidades, nao fique preso ao passado. :D
"Nunca pilote mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Achei muito louca a motoca.. na minha opinião, bem mais bonita que a original.

Essa regra de que 'umas podem e outras não', pra mim é nova.
Pode ser uma knucklehead, uma 7 galo, uma indian chief, uma hornet, teneré ou hero puch, se condiz com a vontade do dono, o que impede de passar a serra?
Responder