CB 400 em modelo café

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

jcmaba
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2011, 10:35

Olá galera sou novo aqui no forum e cheguei até aqui procurando com fazer para legalizar a moto custom.

Aproveito para mostrar meu projeto e pedir dicas e criticas sobre ele.

Essa é a moto que pretendo fazer, o mais parecido possivel pois adorei o modelo.
Imagem

Vou usar uma CB400 que pretendo comprar de um tio que tem ela muito bem conservada e nem usa.
O que acham?

Bem ai está a idéia e de acordo como for vou postando aqui.
Abraço.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Linda a moto, se tu conseguir chegar próximo de deixar a tua tão bonita quanto essa, já ficará um espetáculo, eheh... Só fiquei com medo desse escapamento tão baixo, isso não vai durar um mês.

Tu já olhou aqueles modelos de escape alto como da Triumph Scambler?

Imagem

Acho esse tipo de escapamento muito legal para motos estilo Café Racer. Só poderia ser mais curto.
jcmaba
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2011, 10:35

Sahnep escreveu:Linda a moto, se tu conseguir chegar próximo de deixar a tua tão bonita quanto essa, já ficará um espetáculo, eheh... Só fiquei com medo desse escapamento tão baixo, isso não vai durar um mês.

Acho esse tipo de escapamento muito legal para motos estilo Café Racer. Só poderia ser mais curto.
É o escape realmente é a parte que não gostei nela, ainda não decidi o estilo do escape mais seria algo perto desse que vc mostrou, mais tbm acho que vai ser mais curto, pensei em fazer tipo essa moto
Imagem
Mais gosto dessa tbm...
Imagem
Acho que vou deixar o escapamento por ultimo...vlw
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jcmaba, a primeira que postou achei demais!!!! :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Pois é, eu adorei aquela moto, ficou muito bonita. Gostei até do escapamento, mas ele só funciona quando se anda exclusivamente em ruas lizinhas, para o tipo de pavimento que enfrentamos normalmente, ele vai estragar rapidinho. E acho que isso vale para qualquer modelo que passe por baixo do quadro.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Eu faria o seguinte: a CB400 tem uma enorme legião de seguidores e se a do seu parente está tão enxuta valeria a pena vende-la pegando uma boa grana, com o dinheiro compraria uma motinha meio baleada podendo ser uma CB ou um modelo maior ou mais novo. A grana que sobrar voce usa no seu projeto.
Voce tera grana para começar, não precisa desmanchar uma moto inteira e conservada e pode escolher um modelo que melhor se adapte ao seu projeto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

Buell vem com escapamento em baixo do quadro e não vejo nenhuma estragada por aí
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Rafones escreveu:Buell vem com escapamento em baixo do quadro e não vejo nenhuma estragada por aí
Na verdade eu não tenho visto Buell nenhuma por aí, eheh... são motos bem raras de se ver. E se tu reparar bem, embora o escapamento delas passe embaixo do quadro, o quadro dela é bem alto, elas ficam com a mesma distância livre do solo que qualquer outra esportiva. De qualquer forma, a Buell não existe mais, é uma pena, eles faziam motos muito interessantes.


Pô, agora estou curioso quanto ao projeto do cara, será que deslanchou?
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

Sahnep escreveu:
Rafones escreveu:Buell vem com escapamento em baixo do quadro e não vejo nenhuma estragada por aí
Na verdade eu não tenho visto Buell nenhuma por aí, eheh... são motos bem raras de se ver. E se tu reparar bem, embora o escapamento delas passe embaixo do quadro, o quadro dela é bem alto, elas ficam com a mesma distância livre do solo que qualquer outra esportiva. De qualquer forma, a Buell não existe mais, é uma pena, eles faziam motos muito interessantes.


Pô, agora estou curioso quanto ao projeto do cara, será que deslanchou?
Aqui eu vejo com certa frequência, e um amigo tem uma.
A Buell existe sim, só não tem mais parceria com a Harley, e está focada em motos para pista, porém, o erick Buell está com planos de voltar ao mercado comum em parceria com a ROTAX, que já fornecia motores para os últimos modelos da marca, em geral a série 1125

Mas vc tem razão, apesar dela ser da altura de qualquer carenada, é planejada pra isso, porém, eu manteria a idéia, nem que fosse para utilizar um abafador achatado, ovalado, como os que saem por baixo das rabetas das esportivas.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Eu montei uma cafe race a partir de uma CB400 82.
Ela ficou assim:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder