CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cultura do faça vc mesmo não evolui aqui....pessoal não quer fazer, e qnd tenta, falta com o q fazer....
vejo cursos pra me aperfeiçoar na manutenção de motos, são cursos de 2K pra 45 dias, é puxado, eu q tenho essa função apenas como um passa tempo.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

uma coisa é o vendedor pedir, outra é o comprador pagar. se fosse facil assim a minha tucunaré 83 que tive valeria 50 mil
Imagem

Imagem

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

as 3 lindas, meios de transporte antigos e em boas condições assim valem cada vez mais mesmo.....so os fanáticos doentes por eles pra comprar, valem mais q o dobro de outros 0kms
antes de roubarem o chevelho q meu pai tinha, chegaram a oferecer uma boa grana, era 80, tinha 75k kms isso em 2013, tava com retentor de valvula estragado, mas pra nao mexer no motor meu pai nao tinha mandado trocar ainda.....saiu um dia e roubaram.....a historia se repete agora...tem um 206 em casa, 4500kms, 06/07, ah e outro chevelho q ele comprou qnd roubaram, mas esse é mais novo acho q 91, nao sei o historico antes, mas do jeito q comprou pediu pro antigo dono entregar na oficina, fez uma porrada de coisas, inclusive o motor e trouxe pra casa, nem amaciou o motor....ele comprou ate uma bomba pra encher pneu, pra nao ter q rodar ate o posto e calibrar, gasolina desses carros vira agua kkkkkkk mas pensa q ele vende?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 27 Nov 2020, 20:18 uma coisa é o vendedor pedir, outra é o comprador pagar. se fosse facil assim a minha tucunaré 83 que tive valeria 50 mil
Essa Tucunaré que tenho aqui se conseguir talvez uns r$ 4 mil ainda fico no prejuizo.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vcs estão acompanhando isso né?

https://www.youtube.com/watch?v=AGhDo8LTkDc
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Assisti até ele finalizar e andar com ela. Não sei se tem mais coisa mas achei estranho ficar sem para lamas traseiro, vai ser uma lambança qdo rodar de verdade.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 30 Nov 2020, 18:39 Assisti até ele finalizar e andar com ela. Não sei se tem mais coisa mas achei estranho ficar sem para lamas traseiro, vai ser uma lambança qdo rodar de verdade.
Não sei se comentei isso mas vai sujar até o capacete...
Resolvi mexer na Tucunaré, mas sem gastar nada, então tirei a caixa de ar e coloquei uma caixa de ar de outra 400 cortada até o inicio da balança...
A bobina vou trestar uma de UNO e deixar atrás/em baixo do banco no espaço que ficou do filtro de ar, junto com o CDI naquele suporte lateral esquerdo...
Hoje depois de fazer essa mudança (mas com a bobina da magnetron) consegui dar partida nela, ela pega mas não mantém... já é um avanço...

Estava pensando em algo assim... como não vou documentar tudo é possível.
Gostei daquela suspensão do Leandro, me pareceu bem macia.
Imagem
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

não vai documentar? não consegue resolver isso que falou de renajud? vai correr o risco da puliça encher o saco.
essa que vc pegou em leilão tem doc? daria pra usar apenas o chassis dela para esse seu projeto?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

eu acertaria essa documentação, até montaria como pretende de pronto, mas sempre de olho na oportunidade de peças pra deixa-la original.....é um modelo muito estiloso pra ter q andar se escondendo de fiscalização...
é muito mais tranquilo andar dentro da lei....ja disse varias vezes q meu ultimo carro era preparado, mas legalizei tudo, o turbo, o álcool, a suspensão, eram coisas q passavam batido, o turbo não espirrava, a suspensão era pouco mais baixa, e muito mais firme q o original, álcool no tanque, quem vai ver o combustível numa abordagem? mas legalizei tudo, tinha prazer de estar andando e poder emparelhar com uma viatura e não suar frio....com o detalhe q original existe um modelo turbo de fabrica, e o meu seguia bem de perto a preparação original da fabrica, mas era pra não passar aperto.....
vc deixar o documento certinho te alivia muito problema...qnd vendi o carro, não houve qq problema na questão de transferência....geralmente pessoal sofre nessas transferências, tem q procurar cidades mais flexíveis e tal...conseguir esses endereços...nada disso foi preciso....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder