CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

importante é o resultado final, pessoal vai pela cara do lugar e não pelas qualificações.....
em breve já estará rodando....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fotos do tanque... vou tentar recuperar mesmo assim, nem que seja pra praticar na pintura com pistola e deixar de decoração...

https://cros19.blogspot.com/2020/12/cb- ... anque.html
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tanque ja deu o q tinha q dar.....
eu penso se tivessem deixado com qq gota de gasolina esse tempo todo q ficou parada, vc ja teria jogado fora de tao fedido, alem de ter apodrecido completamente o tanque....
tava ate com placa essa doadora de peças, olha a oportunidade.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 04 Dez 2020, 13:33 tanque ja deu o q tinha q dar.....
eu penso se tivessem deixado com qq gota de gasolina esse tempo todo q ficou parada, vc ja teria jogado fora de tao fedido, alem de ter apodrecido completamente o tanque....
tava ate com placa essa doadora de peças, olha a oportunidade.....
É porque tu não viu o outro tanque, esse está esperando o caminhão do ferro velho pra levar...
Mesmo assim vou limpar ele dar um pingo de solda num furo e ver como fica, nem vou tirar um amassado na frente, só tirar 5cm de massa e pintar, assim já pratico duas coisas que sou péssimo, solda e pintura.

Então, tenho recibo do vendedor que vendeu pra outra pessoa, mas quando fui no site do detran acusou restrição de transferencia, só, não disse porque...
a minha Tucunaré tem restrição RENAJUR, acho que o dono fez alguma caca e ai entrou pra pagamento de divida, mas tenho recibo e subestabelecimento, só não sei se vou atrás...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olhem a diferença:
O mais alto é Fortuna e o mais baixo é Tork

ImagemImagemImagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vc buscou no pântano tudo isso, e ainda escavou pra resgatar kkkk.....
vale a pratica mesmo.....a minha lead eu meti as caras e fiz toda a funilaria dela, (queriam o preço da moto pra pintar) mesmo sendo tudo de plástico....tem veda choque, tem massa, tem base e tem tinta....pra quem nunca tinha nem riscado muro de vizinho, achei nota 10 o serviço....na época não chegou a 100$ o gasto
qnd fiz o senai de automobilística lembro das aulas na oficina, tinha a parte do curso de martelinho de ouro, o professor pegava aqueles capôs sobre os cavaletes, sentava a martelada, e chamava os caras pra acertar, eram alunos, já ficava como saído da fabrica.....nada q estudo e dedicação não deixem profissa ai...

achei bem limpo até esse motor, sem a tampa da embreagem....por idade e condição externa pensei q tivesse bem "abandonado"
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

De talhadeira pra cima

Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

to vendo q vai descobrir q esse tanque não tem metal algum, foi feito por alguém muito bom em salgadinhos, pura massa......
nem a lead tem 1/3 dessa massa na funilaria q fiz.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

CB 400 Naked

Imagem

Eu tinha pensado em usar o motor da outra (Tucunaré) como gerador de energia, mas se conseguir destravar esse e funcionar, acho que ele vai ser usado.
Imagem

Estou aqui pensando em usar um movimentador de portão nessa estrutura pra subir e descer o motor na hora de mexer nele.... agente vai inventando moda e a coisa não anda...
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

e eu pensando q já estava a pleno valor esse motor :P
bora destravar, descobrir pelo menos se só colou ou se quebrou algo....

a naked já esta num ótimo começo pra restaurar completa
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder