CB 400 1984 em reforma!

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Gilberto Farias
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Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
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é Cros, o vinagre serve pra muita coisa mesmo hehehe

Minha mãe já usava vinagre para limpar vidros, fica uma beleza.

eu trabalho em uma fabrica de cimento, e os carros ficam no patio a semana inteira, quando chega sábado tem uma camada grossa de cimento misturado com clinquer pulverizado, na minha cidade tem apenas uma lavação que limpa o carro e eles usam Acido, eu uso o bendito vinagre.

o cimento gruda no carro de tal forma que apenas sabão e água não tiram, mas o vinagre sim.
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
cros
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BetoCB
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Cros conheci alguns mecanicos da antiga e inclusive meu pai (que é fução) usam solupam para limpesa de pçs e tanques. Como se aplica a pintura na parte de dentro de um tanque?
Joga a tinta dentro e começa a virar a peça para espalhar a tinta?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
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="BetoCB"
Cros conheci alguns mecanicos da antiga e inclusive meu pai (que é fução) usam solupam para limpesa de pçs e tanques. Como se aplica a pintura na parte de dentro de um tanque?
Joga a tinta dentro e começa a virar a peça para espalhar a tinta?
Já ouvi falar desse solupam, mas parece que só se vende em grandes quantidade e para posto de lavagem.

A tinta é derramada dentro do tanque e depois tem que ficar um bom tempo chacoalhando, tem quem adapte uma mini betoneira ou até aquela maquina que mistura tinta nas casas de tinta. Mas creio que poucos usam maquina para isso, deve setr na mão mesmo.

Assim que comprar a tinta vou fazer num tanque que tenho parado aqui pra testar.
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AJ Souza
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Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
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Cros, este produto aí (tinta) que se coloca dentro do tanque também creio que deva ser o procedimento para usar dentro também para quem trabalhe com alargamento do tanque, haja vista tu não poder fazer o acabamento da solda por dentro (solda especial), sendo que aí esta solda sem o cabamento fica exposta.
Este meu questionamento venm em função de que meses atrás estive lá no studio de customização da Komodo, em POA e o cara lá especialista em solda me disse que ele alargaria usando faixas de metal, tipo uns dois dedos de largura, e aí a lateral cortada (a parte côncava) onde está normalmente o logo da shadow casaria com esta parte acrescida.
Eu questionei ele sobre produtos que se colocam para fazer o acabamento e ele disse que já usou e que não usa mais, pois, segundo ele, um produto (a base de estanho ou algo assim, agora não me lembro qual ele falou) se soltou em contato com o combustível, indo parar no carburador e que não usa mais. Que o negócio é não deixar muito o tanque com pouco combustível que é para não oxidar. Bom, pelo menos foi a explicação que o tal "bam bam" lá me falou...rs

Por isso da pergunta aí.
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cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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="AJ Souza"
Cros, este produto aí (tinta) que se coloca dentro do tanque também creio que deva ser o procedimento para usar dentro também para quem trabalhe com alargamento do tanque, haja vista tu não poder fazer o acabamento da solda por dentro (solda especial), sendo que aí esta solda sem o cabamento fica exposta.
Este meu questionamento venm em função de que meses atrás estive lá no studio de customização da Komodo, em POA e o cara lá especialista em solda me disse que ele alargaria usando faixas de metal, tipo uns dois dedos de largura, e aí a lateral cortada (a parte côncava) onde está normalmente o logo da shadow casaria com esta parte acrescida.
Eu questionei ele sobre produtos que se colocam para fazer o acabamento e ele disse que já usou e que não usa mais, pois, segundo ele, um produto (a base de estanho ou algo assim, agora não me lembro qual ele falou) se soltou em contato com o combustível, indo parar no carburador e que não usa mais. Que o negócio é não deixar muito o tanque com pouco combustível que é para não oxidar. Bom, pelo menos foi a explicação que o tal "bam bam" lá me falou...rs

Por isso da pergunta aí.
Essa aplicação de epoxi sei que eu fiz a 30 anos atrás, mas não posso falar sobre a longevidade do produto pois fiquei 2 anos com a moto.

Na ACP (Dona margarida 1211 - 3325.2073) pode te informar eles não aplicam mas enviam o tanque pro PARANA para aplicar.

Pode ver na página anterior a descrição de um fabricante desse produto, eles garantem que é resistente a gasolina.

O que ocorre que esse pessoal que abre tanque não deve aplicar isso porque é trabalhoso e demorado, então fica aquela enhaca por dentro, e sim, muitos dizem que manter o tanque cheio ajuda a evitar a ferrugem.
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AJ Souza
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Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
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Obrigado Cros pelas informações. Assim que tiver uma folga no meu orçamento penso em fazer o alargamento do meu tanque aqui. Por isso destas dúvidas e consequente perguntas, ao menos tu tens mais experiência pelo tempo que és motociclista e convívio neste meio, além da experiência das várias motos aí que possuíste.
Uma coisa é tu ir cru a um especialista e outra é tu ir com algum conhecimento mínimo que seja, ao menos diminui a chance de te tirarem para bobo...rs

Um abraço!
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cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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="AJ Souza"
Obrigado Cros pelas informações. Assim que tiver uma folga no meu orçamento penso em fazer o alargamento do meu tanque aqui. Por isso destas dúvidas e consequente perguntas, ao menos tu tens mais experiência pelo tempo que és motociclista e convívio neste meio, além da experiência das várias motos aí que possuíste.
Uma coisa é tu ir cru a um especialista e outra é tu ir com algum conhecimento mínimo que seja, ao menos diminui a chance de te tirarem para bobo...rs

Um abraço!
Olha, eu tentaria trocar por um tanque maior do que cortar e alargar o da moto, pois creio que os prejuizos com vazamento serão inevitaveis, o cara tem que ser caprichoso para fazer isso, e creio que usar solda MIG ou TIG ao invés da elétrica. Ou no minimo compraria um tanque usado pra isso.
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AJ Souza
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Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
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Claro Cros, a ideia é essa, comprar um tanque usado para fazer o serviço e preservar o que veio na moto. As soldas a serem usadas é umas deste naipe aí citado por você e será feito por especialista (a menos penso que seja...rs) deste stúdio de motos que citei em e_mail anterior ou algum conhecido no mercado nesta área.

É isso, mas to vendo ainda, até porque isso tudo depende de grana, o que está curta no momento...rs. O gasto com a moto, tirando os necessários e de seguranaça, está atrás do orçamento doméstico, até porque a D. Encrenca não entende muitas coisas e para ela moto é tudo igual...rs

Enquanto isso vou seguindo o teu trabalho nesta CBzona aí...
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cros
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Comecei a fixar algumas coisas...

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Esse suporte de conectores foi zincado, é só o que se consegue por essas bandas!

O problema é que pra começar uma coisa, precisa de outra, e no caso a balança, por causa de 4 tapa-pó não consigo montar e não acho em lugar algum, já corri umas 10 moto peças, mas como tenho dito a muito tempo, essas lojinhas só tem peças (quando tem, passei numa ronda e não tinha nem pra Titan) básicas, tipo ahã, pisca pra Titan, lampada, e coisas assim. Acho que vou usar as velhas e preencher com silicone por dentro, isso quase nem aparece.
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