Comparativo: Custom X Motard

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
queiroga
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Set 2008, 13:38
Localização: Rio de Janeiro

SAlve povo!

Não sei se aqui é o lugar correto para postar, mais aqui vamos nós.

Sou mais um feliz proprietário de uma Intruder 125, a menina está comigo já faz uns 15 meses de só alegria! faço as revisões no meu mecanico de confiança e a bichina está como nova!

Mas como todo motociclista que se preza estou pensando em um up para 250cc, tanto pelo $$, quanto pelo porte , pois para mim a moto serve para vir para o trabalho, então a moto tem que ter agilidade no transito.

Acontece que aqui no Rio, mas especificamente, no subúrbio as ruas são como um tapete......enrugado! as ruas parecem aquelas costelas das pistas de motocross :shock:

Na intruder nestes "ótimos" trechos, eu apóio mais o peso nas pedaleiras para evitar a pancada na coluna, mas numa custom de verdade(ainda não sei oque vou comprar.... Garini GT250, Horizon, Mirage, Fym 250)essas pancadas são mais "amaciadas" pela suspensão ou é até pior que a Intruder que bem durinha?

Aí vem a minha dúvida, pois Custom é meu estilo, mas a minha coluna não vai aguentar pancada direto, todo dia....e com o lançamento das Motards fiquei meio balançado, pois gostei muito da Sundonw Motard(pena que só vejo reclamação na net e não vou me arriscar) e agora a Lander X que é muito maneira e é show para encarar o enduro do dia a dia.

Outro peso a considerar é o roubo.... trail muito mais visada que a Custom, ainda mais aqui no Rio....

Então para o povo que tem custom e anda nessas "maravilhosas" ruas do Lisarb, dá para andar e ainda ter a coluna inteira?

[]'s
Queiroga
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Na minha Mirage eu coloquei o sofázão do Erê. O banco é muito macio e segura a onda das pancadas. Quando passo nos buracos aqui de SP, o que dói é a consciência, pois dá dó da bichinha. Nem lembro da pancada na coluna, que pra mim é o de menos.

Com relação a roubo, acho que nem se compara. Eu deixo a moto na rua no trabalho, e se tivesse uma Honda ou Yamaha acho que não conseguiria trabalhar devido a preocupação.

Também já ouvi inúmeros relatos de problemas com a Motard da Sundown. Acho a Lander X é animal, possivelmente a melhor opção no momento. Mas com certeza para passar nos buracos o melhor mesmo é ir na Lander tradicional.

A questão é de gosto mesmo. Vai no que você gosta mais que não se arrependerá.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

queiroga escreveu: mas numa custom de verdade(ainda não sei oque vou comprar.... Garini GT250, Horizon, Mirage, Fym 250)essas pancadas são mais "amaciadas" pela suspensão ou é até pior que a Intruder que bem durinha?
Grenda Queiroga..

Amigo, vou tirar tua dúvida... Uma Custom em estrada ruim é um Pandemônio... :shock:

Minha Shadow sofre pra c#cet# em estradas ruins. É terrível, com certeza é pior que a Intruder... Quando eu ando em estradas ruins, preciso andar em baixa velocidade e qualquer batida o cara sente no corpo, e como o Kings disse, também na consciência, porque dá dó da moto.. Paralelepido então é um "Deus nos Acuda"... Se vc pretende utilizar diarimante em locais com estradas ruins, uma Trail é bem mais em conta..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
queiroga
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Set 2008, 13:38
Localização: Rio de Janeiro

Caracoles, a dúvida é grande, mas infelizmente acho que a coisa está indo pro lado da motard.... o negócio é rezar para que a mais alguém lance uma motard pq assima Yamaha baixa um pouco os preços que estão bem salgados.....E aí vou acabar morrendo num $$$ de seguro.... aff! :cry:
Cristiano Viana
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2008, 12:57
Localização: Belém

Ixe! Tenho essa mesma dúvida...
Possuo uma Bros e estou querendo uma Custom 250cc, achando que seria melhor para minha coluna que já está bem sofrida. Mas aqui as ruas e estradas são muito irregulares. Antes da Custom eu estava cogitando uma Motard também 250cc, mas como gosto de viajar de moto a Custom acabaria sendo melhor (a Bros me mata em viagens). Então ainda estou com a pulga atrás da orelha. Vou então esperar pelo lançamento da Horizon da Dafra para me decidir, que segundo email que me enviaram em resposta a pergunta que os fiz, será em dezembro.
Bem lembrado, outra coisa que temos que levar em consideração é essa questão do seguro...
Phillipe
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jan 2012, 06:15
Localização: Bauru

Opa, desculpa reviver o tópico, nem sei se o queiroga ja comprou ou não.
Mas eu estava com a mesma moto e a mesma duvida... hahaha
Tinha uma intruder 125 2008, é boa pra caramba a motinha, economica demais, mas como sou grande queria uma moto maior.
Estava a procura de uma trail ou uma custom maior.
Dai minhas opções ficaram entre a viraguinho 250 e uma tornado que futuramente transformaria em motard.
Mais pra frente comecei ver virago 535 e XRE 300.
Tava dificil a decisão, pq as viragos são lindas e otimas, mas queria algo novo, então descartei todas que nao sao mais fabricadas e sobrou a XRE. Bom estava quase pra comprar ela quando vi na net uma motard de fabrica, linda. E atualmente a moto que eu tenho é a kawasaki D-Tracker X 250.
Como ela nao foi mtu vendida no Brasil ainda tem mtas em estoque de 2010, entao achei por um preço ótimo e mesmo sendo 2010 é zero Km.
Cara nao tenho do que reclamar a moto é quase perfeita!
hauihauihauiahiuahiuh
abraços!
Free Ride!
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Phillipe escreveu:Opa, desculpa reviver o tópico, nem sei se o queiroga ja comprou ou não.
Mas eu estava com a mesma moto e a mesma duvida... hahaha
Tinha uma intruder 125 2008, é boa pra caramba a motinha, economica demais, mas como sou grande queria uma moto maior.
Estava a procura de uma trail ou uma custom maior.
Dai minhas opções ficaram entre a viraguinho 250 e uma tornado que futuramente transformaria em motard.
Mais pra frente comecei ver virago 535 e XRE 300.
Tava dificil a decisão, pq as viragos são lindas e otimas, mas queria algo novo, então descartei todas que nao sao mais fabricadas e sobrou a XRE. Bom estava quase pra comprar ela quando vi na net uma motard de fabrica, linda. E atualmente a moto que eu tenho é a kawasaki D-Tracker X 250.
Como ela nao foi mtu vendida no Brasil ainda tem mtas em estoque de 2010, entao achei por um preço ótimo e mesmo sendo 2010 é zero Km.
Cara nao tenho do que reclamar a moto é quase perfeita!
hauihauihauiahiuahiuh
abraços!
Eu ainda não há tinha visto, é muito bom saber que esta aumentando a concorrência neste estilo de moto tb, pois assim temos mais opções de compra.

Eu estou para adquirir uma outra moto, pois a minha mini-estradeira (custom) infelizmente não tem liquides de mercado, é por este motivo que estou pensando em uma motard (trail) pois como infelizmente estou na dependência da minha transferência para o interior se der certo provavelmente estarei pegando uma MaxTrial, pois a quero para viagens, e ficarei com a minha Platina para passeios pois já curti muitas boas viagens com ela, e acho que já que irei comprar outra porque não em outro estilo de pilotagem.

Acho que ficaria estranho duas estradeiras na garagem, assim terei mais opções de estradas e de viagens, não que eu deixaria de fazer estas mesmas viagens com a Platina, pois já fiz.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

La vai outro zé reviver o post...
Estou com a mesma dúvida rsrsrs... Custom ou Motard.
Eu sou alto pra cacete, então isso é peso pra Motard, que é maior do que as custom 250cc, mas eu amo o estilo custom, porém kasinski pra mim nem pensar (pois nao entendo nada de mecânica) e nao sou muito fã de moto velha... Estava pensando em uma Tenere 250 que transformaria em motard... será que da certo? :P
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
Responder