Honda CB300R: A nova Twister

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

caramba!!! preciso ler mais por aqui... tava atrasado!hauhauha

o pessoal aqui é rapido!!rs

Eu pensei q por ser 300cc seria mais forte, mas poxa, os 28cv me deixou meio assim...rs
Por fora não tem nada a ver com a twister! Montei na moto e o estilo de pilotar parece ser muito bom...
Gostei muito do desenho dela!

O preço na loja da CB300R estava em R$12990,00.
O vendedor disse que a XR300 seria vendida entre R$13500 a no máximo R$14000,00
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Será que ela herdou o barulho de corrente batendo???
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu:...trata-se da mesma twister, porém agora com 50cc a mais... para compensar a perda de potência da injeção eletrônica...
:?:
Rafael, você poderia explicar isso melhor? Pelo que entendi, o fato de ter injeção eletrônica o motor tende a ficar menos potente e para isso necessita de um aumento da cilindrada?
Imagem
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
rafaeladvogado escreveu:...trata-se da mesma twister, porém agora com 50cc a mais... para compensar a perda de potência da injeção eletrônica...
:?:
Rafael, você poderia explicar isso melhor? Pelo que entendi, o fato de ter injeção eletrônica o motor tende a ficar menos potente e para isso necessita de um aumento da cilindrada?
Também achei estranho. Porque pelo que sei a i.e em carros melhora no rendimento, melhor aceleração e retomadas... a não ser que seja por causa daquele lance da lei de emissão de poluentes... i.e com uma configuração mais mansa. Não sei se isso é possível, mas só assim q eu posso deduzir a perda de potência por causa da ie.rs
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

A Honda está lançando duas motos, a CB300 e a XRE300, para substituir trê, a Twister, a Tornado e a Falcon. E o motivo desses lançamentos não é para contentar o consumidor brasileiro e sim, atender as exigências do PROMOT III, pois seria muito dispendioso especificar as tres motos citadas. Caso não houvesse o PROMOT III, certamente a Honda não lançaria as "300". Quanto a perda de potência, apesar da injeção eletrônica, é devido ao uso de catalisadores para diminuir a emissão de poluentes.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

gildalfer escreveu:A Honda está lançando duas motos, a CB300 e a XRE300, para substituir trê, a Twister, a Tornado e a Falcon. E o motivo desses lançamentos não é para contentar o consumidor brasileiro e sim, atender as exigências do PROMOT III, pois seria muito dispendioso especificar as tres motos citadas. Caso não houvesse o PROMOT III, certamente a Honda não lançaria as "300". Quanto a perda de potência, apesar da injeção eletrônica, é devido ao uso de catalisadores para diminuir a emissão de poluentes.
_____________________________________________________

Pois eu tambem achei que haveria ganho de potencia como acontece com os carros, muito interessante .
:idea:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

O que acontece é que para diminuir a emissão de poluentes a eficiência da moto diminui. Além disso a Honda está priorizando o torque em detrimento da potência. Diminuirá bastante a necessidade de troca de marchas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pra quem gosta de bicheirinha...

Yamaha R125
1 cilindro, 15cv, 3900 euros
Imagem
Tipo: Monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, SOHC
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 124.6 cc
Diâmetro X Curso: 52.0 x 58.6 mm
Taxa de compressão: 11.2:1
Potência máxima: 11.0 kW (15 cv) às 9000 rpm
Binário máximo: 12.24 Nm (1,25 kg-m) às 8000 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Alimentação: Injecção electrónica
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final Por corrente
Depósito combustível: 13.8 Litros
Depósito óleo: 1.15 Litros
Fonte

Honda CBR125
1 cilicndro, 13cv, 3300 euros
Imagem
Tipo Monocilindrico, 4 tempi, 2 valvole, raffreddato a liquido (SOHC)
Cilindrata 124,7 cm3
Alesaggio x Corsa 58 x 47,2 mm
Rapporto di compressione 11 : 1
Potenza massima 10 kW a 10.000 min-1 (95/1/EC)
Coppia massima 10,6 Nm a 8.000 min-1 (95/1/EC)
Regime del minimo 1.400 min-1
Capacità totale olio 1,3 litri
fonte

Aprillia 125
1 cilindro, 11cv, 4500 euros
Imagem
A RS125 é uma esportiva completa. Equipada com motor 2 tempos monocilíndrico de apenas 124,8cc, é capaz de atingir surpreendentes 42 cv de potência! Isso depois de uma leve preparação, pois ela vem de fábrica completamente “enforcada”, para atender ao rígido padrão Euro3 de emissão de poluentes, o que faz com que a moto tenha 18 cv de fábrica.

A moto é equipada com o que há de mais moderno nas pistas: Suspensões up-side-down, rodas de liga leve, disco de freio flutuante com pinças monobloco de fixação radial, pneus generosamente largos e muito mais.
fonte

Comet 125 R
2 cilindros, 14cv, 3900 euros
Imagem
Make Model Hyosung GT 125 Comet
Year 2003
Engine Air/oil cooled, four stroke, V twin, 4 valve
Capacity 124
Bore x Stroke 44 x 41 mm
Compression Ratio
Induction 2x 26mm Mikuni
Ignition / Starting - / electric
Max Power 15 hp @ 10300 rpm
Max Torque 10 Nm @ 10000 rpm
Transmission / Drive 5 Speed / chain
Frame Steel, double pipe
Front Suspension Telescopic forks, 120mm wheel travel
Rear Suspension Swinging arm, 100mm wheel travel.
Front Brakes Single 300mm disc
Rear Brakes Single 230mm disc
Front Tyre 110/70 -17
Rear Tyre 150/70 -17
Dry-Weight 150 kg
Fuel Capacity 17 Litres
fonte
Imagem
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Olha eu comprei uma e já rodei 987 km...
Estou satisfeito com a moto...
"Você já abraçou sua moto hoje?"
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Rosimar escreveu:Olha eu comprei uma e já rodei 987 km...
Estou satisfeito com a moto...
show... posta as fotos no setor de fotos e vídeos...
Imagem
Responder