Shineray XY 50: Opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

Imagem

"O ciclomotor XY 50 cc importado da China pela Shineray chega para quem não pode comprar uma moto maior e quer pilotar uma moto novinha, zero km. A cinquentinha da Shineray tem alguns atrativos que podem fazer a diferença, entre eles o câmbio de quatro marchas com uso da embreagem e duas cestas para pequenos objetos.

O desenho da motinha é saudosista e lembra as primeiras Garellis com pára-lamas cromado. O acabamento é simples, mas bem feito, porém, o suficiente para o que ela se propõe. Além disso, a XY 50 vem com setas, lanterna e farol como numa moto maior.
Motor de 4 Tempos


O motor da Shineray XY 50 é um quatro tempos de 49 cilindradas, refrigerado a ar, câmbio de quatro marchas e potência de 2,4 cv a 7.500 rpm e torque de 2,6 kgfm a 5.000 rpm. A suspensão tem dois amortecedores e é telescópica na frente para suportar 100 kg de carga. O tanque recebe quatro litros e o peso da moto é de 70 kg. O consumo é, declarado pela fábrica, de 55 km/L.

O chassi tubular usa pneus nas medidas 2.50-17 e 2.25-17 na frente. As cores disponíveis são: vermelha, preta e prata, ao preço sugerido de R$ 2.990"

Fonte: http://jacaremoto.com.br/colunajacare/?p=130

Modifiquei algumas partes do texto por que não queria mostrar apenas Bh. Além do preço ter baixado e hoje pode se encontra-la por 2100.

Essa moto existe em peso por aqui, você vê até vendendo em loja de moveis. :lol:

Criou-se um mito de que moto até 50cc não precisa de carta. Isso é verdade? Se é não sei, mas muitos usam essa teoria e compram essa moto, e muitas vezes não se dão o trabalho de usar nem capacete.

O último sulista que veio por aqui ficou apaixonado pela motinha, queria comprar logo 2 :lol: Iai, gostaram?
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Luan escreveu:...potência de 2,4 cv a 7.500 rpm e torque de 2,6 kgfm a 5.000 rpm...

...Criou-se um mito de que moto até 50cc não precisa de carta. Isso é verdade? Se é não sei, mas muitos usam essa teoria e compram essa moto, e muitas vezes não se dão o trabalho de usar nem capacete.
Caraca, 2,6 kgmf com 2,4 cv?! Qual o milagre? :shock:
Agora é sério, precisa usar capacete sim e habilitação para moto também.
ON THE ROAD AGAIN
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

tava cv com o caboco da auto escola ontem fui la pra aconpanhar meu colega ele ta tirando de carro daew la o intrutor disse q para mobilete e até msm akelas bikes tipo monark com motor.. existe a carteira CC para elas so q na verdade foi criada apanas para tira a mininada da rua diz q os poliça nem enxe o saco .. agora se não tiver d capaçete é abusar da sorte daew eles devem axar ruim nee
Tulio Rhoads
Responder