Yamaha - XTZ 250 Ténéré: Avaliação

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Jastre
Mensagens: 85
Registrado em: 10 Nov 2008, 13:44

abacate666 escreveu:Só não vendi minha Fazer pra comprar essa teneré nova por dois motivos.

1- tenho que colocar o dobro do valor da Fazer na jogada

2- o primeiro ano de fabricação é o que mais dá problema
tenho uma fazer 2006, primeiro ano de fabricação que é final de 05/06. Nunca deu problema !

E é fato que vc tem que gastar uma grana a mais, vendo que ela tem uma pegada diferente, um mercado diferente da fazer que é moto urbana dia a dia.

Eu acho que ainda vale o investimento, melhor do que uma xr300 !
"Viajeiros MT"
Imagem
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Bem, eu sou fã declarado do estilo Custom, mas preciso dizer que o lançamento da Teneré a essa preço me deixou meio confuso.

Atualmente tenho uma Intruder 125, que até pode ser confundida com algum tipo de animal bovino, pela quantidade de couro que a reveste (sejamos sinceros, couro sintético), mas muitas vezes sinto que o tipo de moto ideal para o meu uso é na verdade uma Trail.

Isso porque viajo bastante, tenho adoração por estrada (minha intruder 2009 está virando os 25.000km), mas sempre acabo me vendo, inevitavelmente, sobre uma estradinha de chão batido e rodeado por mato, eheh... E as custom sabidamente não são as motos ideais para esse tipo de uso.


Pretendo trocar de moto até a metade do ano que vem, agora estou na dúvida sobre qual estilo eu sigo, no final acho que o coração vai falar mais alto e vou abacar denovo com uma Custom, talvez uma Mirage 250 novinha ou uma Shadow600/Virago535/Intruder800 usada.

De qualquer forma, não posso deixar de olhar as Trail, essa Teneré me pareceu muito legal, acho que fica na medida para o meu uso. O caso é que sempre me achei muito estranho encima desse tipo de moto, já viajei de XT660 (que moto cavala) e dei uma voltinha numa V-Strom 1000, mas elas são muito altas, eu tenho 1.72m e mal encosto o pé no chão, sentado nessas motos, eheh...
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Eu estava em um dilema, pois pretendia trocar de moto o ano que vem, e estava em duvida entre uma Shadow 750 e a Midi 950.

Mas para isso teria que me desfazer da Platina.

E agora com este lançamento estou bem propenso a compras ela e ficar com as duas, utilizando ela para viagens e para vir trabalhar.

E a Platina ficaria de boa só para passeios.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Ela é uma bela motoca...

e a marca "ressuscitou" um forte nome!

:D
Imagem
keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

EEEE galera, to no mesmo dilema, tenho uma mirage 2010 injetada. Sou fan assiduo das customs, porem, como foi citado ai acima, sempre me vejo 'querendo' pegar uma terrinha batida, nada muito destruidor, porem, mesmo assim, a custom não serve pra isso.

Pior q eu nao sei se seria ideal manter as duas, imposto eh caro, e inevitavelmente uma vai ficar meio de lado. Ja andei de falcon, XT600, XRE300, e numca quis uma trail, agora com a tenere fiquei descompasado viu...

Como eu pretendia trocar de moto no fim do ano (ia pegar uma shadow ou boulevard) to pensando em pegar a tenere, ficar uns tempos com ela, se gostar mesmo, ai troco numa tenere 660 (q provavelmente vai vir pro brasil) ou entao pego logo uma boulevard....


to ferrado com essa duvida....
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

keppel escreveu:tenere 660 x boulevard....

to ferrado com essa duvida....
Ta ferrado mesmo!

hahahah

:twisted:

___

Dica: Deixe o coração decidir e tenho certeza que n se arrependerá!

:lol:
Imagem
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Fechei negócio hoje na Tenere! Em brevo coloco umas fotos por aqui! 8)
Lissão

2.13.3
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Opa, e não deixa de postar também tuas opiniões sobre a moto. Mas tem que meter ela no barro ok? :D
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

ulissesmarques escreveu:Fechei negócio hoje na Tenere! Em brevo coloco umas fotos por aqui! 8)
Parabéns pela aquisição!

:D
Imagem
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

ulissesmarques escreveu:Fechei negócio hoje na Tenere! Em brevo coloco umas fotos por aqui! 8)
Vc não acha que ela é muito pequena para vc, pois vai ficar parecendo que vc está andando de bicicleta com ela,

Meus parabens meu velho, e ve se aparece, tamos com saudades,

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder