Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
rafaellima01
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2012, 00:03
Localização: Rio de Janeiro

Meu amigo, vc recomenda a compra da Citycom usada? Estou vendo nos classificados, eu encontro esta moto do ano de 2011 por volta de R$ 10.000. Fiquei com receio de comprar usada, depois que li os seus relatos sobre o câmbio CVT. O que vc recomenda?
Abraços.
rafaellima01
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2012, 00:03
Localização: Rio de Janeiro

Meu amigo, vc recomenda a compra da Citycom usada? Estou vendo nos classificados, eu encontro esta moto do ano de 2011 por volta de R$ 10.000. Fiquei com receio de comprar usada, depois que li os seus relatos sobre o câmbio CVT. O que vc recomenda?
Abraços.
Malvaso
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2013, 11:45
Localização: Ribeirão Preto

Edson, hj fui na CC aqui em Rib. Preto, olhar a Citycon de forma mais atenciosa e poder pelo menos sentar nela pra sentir a energia, foi de arrepiar, gostei aindamais dela e ficou na altura exata (tenho 1;70) pra mim... mas como comentei antes sobre ter a sorte de que a cc fosse pelo menos razoável no pós venda, eu acho que não terei tal sorte, porque?

La chegando me deparei com duas Citycon uma branca e outra preta/fosco.

A branca estava suja, sim exposta suja... comentei com o vendedor que deu a desculpa que ela tinha sido montada hj, mas expor a moto suja ? Eu disse que isso não erra legal e que com certeza daria uma mau impressão (algo que eu até tinha comentado com ele antes de ver isso, que a reclamação da Citycon fica por contas das revenda)...

A preta estava limpa (ainda bem rsrsrs) mas estava com a mola do apoio do pé do garupa do lado direito quebrada, mostrei e ele disse que um mecânico iria arrumar, mas deixar uma moto dessa exposta com um defeito aparente, é de doer...

Em suma, vou sim comprar minha Citycon , antes vou vender minha Biz100, mas já sei que terei problemas com essa CC, visto que só tem ela em Ribeirão... vou pesquisar pra ver se tem alguma na região que seja melhor... enfim é isso.

Abrs.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

rafaellima01 escreveu:Meu amigo, vc recomenda a compra da Citycom usada? Estou vendo nos classificados, eu encontro esta moto do ano de 2011 por volta de R$ 10.000. Fiquei com receio de comprar usada, depois que li os seus relatos sobre o câmbio CVT. O que vc recomenda?
Abraços.
Olá, Rafael!
Se a Citycom usada estiver impecável, bata o martelo e compre. Claro, você deverá antes de tudo, observar o estado geral externo da moto como: partes plásticas da carenagem; para-brisa; estado dos pneus; manual da moto onde, provavelmente, estará registrado o histórico de manutenção durante a garantia e dar um rolê básico para saber como a Citycom se comporta. Dica: procure sair com a moto com o motor e câmbio frios, porque é nesse momento que o CVT poderá trepidar bastante se tiver com problemas; com a Cyticom no cavalete central, gire o guidom devagar para ambos os lados e sinta se ele gira livremente, ou haver algum "calo" - isso é problema na caixa de direção. Se tudo ok, não há o que temer pois o produto é muito bom e, como manutenção exemplar, deverá durar muuuuuuuito.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá, Malvaso!
A cc. onde comprei a minha City, expõe suas motos sujas e empoeiradas. Não tive um pós-venda dos melhores. Passei por mais duas revendas que também deixam a desejar. Só fechei negócio com a primeira, porque consegui o melhor preço final e só.
O problema da Dafra é que agora tem boas parcerias, consequentemente produtos premiados, mas ainda derrapa no pós-venda, o que é de suma importância para o sucesso da marca. Só está faltando a Dafra se atentar para este departamento, o pós-venda, porque é aí que mora o perigo. A Dafra ultrapassou a rival Suzuki em vendas, mas, na mesma rapidez que subiu, pode novamente chafurdar-se no lodo do qual saiu. Só depende dela.
ON THE ROAD AGAIN
Malvaso
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2013, 11:45
Localização: Ribeirão Preto

Realmente Edson, não seria o caso de se fazer um baixo assinado a Dafra pedindo mais primor por parte de suas CCs? Fazendo isso juntamente com outros foruns? Quem sabe a Dafra dar um puxam de orelhas nesse povo e nos deixasse mais satisfeitos no pós venda...

Esqueci de dizer que no dia que fui ver a Citycon apareceu outro rapaz lá e fico olhando ela e se babando. aproveite e disse que se trata duma ótima moto pelo que tenho pesquisado e na frente do vendedor disse que o que pegava era as CCs, ai fui mbora e não sei se ele comprou ou não.

Abrs.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Malvaso escreveu:Realmente Edson, não seria o caso de se fazer um baixo assinado a Dafra pedindo mais primor por parte de suas CCs? Fazendo isso juntamente com outros foruns? Quem sabe a Dafra dar um puxam de orelhas nesse povo e nos deixasse mais satisfeitos no pós venda...

Esqueci de dizer que no dia que fui ver a Citycon apareceu outro rapaz lá e fico olhando ela e se babando. aproveite e disse que se trata duma ótima moto pelo que tenho pesquisado e na frente do vendedor disse que o que pegava era as CCs, ai fui mbora e não sei se ele comprou ou não.

Abrs.
Malvaso, eu acho que esses movimentos populares, principalmente os de assinaturas, demoram muito e surtem pouco ou nenhum efeito, depende de cada caso. O pós-venda é o calcanhar de Aquiles da marca, eles sabem disso e eu ainda acredito que vão melhorar. Não sei quando, mas vão.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Devagar eu chego lá.
Agora foi a vez de instalar um bagageiro da marca Roncar e um bauleto da marca Givi, modelo Flow, com capacidade de 35 litros. Achei que ficou proporcional em tamanho para a Citycom e vai atender-me com eficiência.
Quanto à novela da troca do CVT, ainda aguardo a chegada da peça, mas, tá demorando tanto que vou querer o telefone do senhor Creso Franco, presidente da Dafra, porque só está faltando falar com ele.
NOTA ZERO PARA A DAFRA!

Abaixo, as fotos...
Imagem
Imagem
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Tua maxi ta lindona Edson. Chato é este teu perrengue com a CC. Faz o seguinte, descubra o endereço do presidente da Dafra, que certamente deve ser em sampa...hehe e acampa na frente da casa dele com um cartaz...rs. Brincadeira, mas já que abaixo-assinado não resolve, vamu de metódo mais drástico...rs
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Obrigado, querido irmão e Tio AJ!
Por mera coincidência ou não, enviei um zémeio para a Dafra Sorocaba, ontem, 11 de março, cobrando notícias. Em seguida, a funcionária Rosa - a qual devo dizer que lutou muito pela minha causa - telefonou-me informando que o CVT e a caixa de direção já se encontram na cc. Pediu para eu levar a City na segunda-feira, para efetuarem os serviços de troca.
Ficou assim:
O CVT será trocado na garantia e sem custo algum;
A caixa de direção, apesar de eu ter reclamado de barulhos na frente da moto durante o período de garantia, será cobrada pela cc (fazer o quê, depois eu corro atrás). Quanto a instalação da caixa de direção, ainda vão informar o valor e, dependendo do preço, instalo a caixa na cc. ou fora dela.
Enfim, parece que estou chegando ao último capítulo da triste novela, onde o mocinho se feriu bastante, mas sobreviveu e o vilão da história, do jeito que conduz o roteiro, poderá desmoronar se não cuidar bem de um item fundamental: seu pós venda!
Depois de tudo resolvido, falarei mais. Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Responder